Quadrimcast #12 - Guerras Secretas

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #12 – Guerras Secretas

Chega a vocês a décima-segunda edição do QuadrimCast, um cast sobre quadrinhos, filmes, séries e assuntos nerds em geral, dos mesmos criadores e escritores do melhor site de fanfictions do Brasil, a Quadrim! E neste cast, falamos da primeira megassaga da história, GUERRAS SECRETAS!

Quadrimcast12_editado

Nesta edição, falamos da primeira grande saga da história da Marvel, a guerra criada por um ser de outra realidade (o Beyonder) que mudou a vida dos personagens e os quadrinhos como um todo! Quem foram os participantes? Quem venceu a Guerra? Quem não apareceu aqui no Brasil? Qual o impacto desta saga no futuro dos personagens Marvel?

Para discutir esta saga, temos André Faccas (@andrefaccas), Leandro Laurentino (@laurentino7),Leonardo “LeoSpy” Goulart (@leospybr), Luis Garavello (@luisgaravello), Ricardo Sorvillo(@ricardosorvillo), Vitor Azambuja (@vitorazambuja) comentando sobre o que foi essa saga, como ela surgiu, quem escreveu, como foi desenvolvida, porque no Brasil ela saiu com alterações…

PROMOÇÃO!
Já que falamos de Guerras Secretas, temos um prêmio para nossos ouvintes! Um encadernado de Guerras Secretas, sim, aquele que está esgotado e você não acha em lugar nenhum! Mas nós achamos (e acreditem, nós sofremos pra conseguir um! Duvidam? Então leiam a nossa saga QuadrimQuest!) e não somos egoístas de ficarmos com ele (our preciousssssss…), então ele é nosso presente a vocês, ouvintes do Quadrimcast!

“E como eu faço pra concorrer a essa raridade? Preciso subornar/matar/atomizar alguém?”? Nada disso, é fácil! Siga as regras abaixo:
– Siga o @Quadrimcast no Twitter.
– Retuíte a seguinte frase: “Eu ouvi o @Quadrimcast 12 e quero ganhar o encadernado de Guerras Secretas! #QuadrimcastGuerrasSecretas http://kingo.to/X9w”.
– O sorteio será realizado através do site sorteie.me no dia 22/01/2012 às 22:00.
– Perfis fakes, criados só para promoções e/ou sem tweets próprios não serão considerados.
– O vencedor terá um prazo de 24 horas para nos enviar uma DM com seu endereço, caso não entre em contato faremos um novo sorteio!

(Claro que membros da Quadrim não podem participar do concurso, mas se quiserem retuitar a frase ficamos agradecidos!)

Fácil, não? Então não perca essa chance de ter esse tesouro que deve ter saído diretamente do cofre da Ra’s Al Ghul, após termos feito um pacto com alguém… Putz, será que era Mefisto?

Quadros:
Abertura e Apresentação dos participantes – 0min 00s a 1min 00s
Institucional – 1min 00s a 3min 26s
Leitura de Mails e Comentários – 3min 26s a 8min 36s
Assunto principal: Guerras Secretas – 8min 36s a 1h 19min 02s

Saiba ouvindo esta edição:
– Quantas vezes o “burrinho” apareceu!
– Porque essa saga mostra que os heróis da Marvel são os caras mais carentes do universo!
– Quem realmente mandou fazer essa saga!
– Qual personagem podia voar mas usava patins!
– Quais personagens famosos tomavam um cacete de todo mundo!
– Quem era o Homer Simpson da saga!
– Qual personagem era negro e virou branco!
– Porque o Doutor Destino troca de armadura durante a saga!
– Qual o melhor codinome de todos os tempos!

Agradecimentos e links!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #11 Parte 1 e o Quadrimcast #11 Parte 2!

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais aos podcasts que nos mencionaram em suas edições:
– Aspiracast #30 – Fonoaudiólogo
– Ilha Themyscira #26 – O que fazer antes do fim do mundo
– Rapaduracast #266 – Resumão 2011
– Telhacast #12 – Retrospectiva 2011
– Tabernacast #30 – Desconstruindo Dragonball Z
– Turma do Quiabo #3 – Bárbaro!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Xingar alguém? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br !

E também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


4 Thoughts on “Quadrimcast #12 - Guerras Secretas

  1. Pingback

  2. Pingback

  3. leandro alves|

    lendo um pouco dessa HQ é incrível como era mais “inocente” os anos 80. e por algum motivo, essa era consegue ser cativante embora em certos momentos até boba. e a saudade que os personagens tem de seus entes queridos é exagerado mesmo, Colossus nem achava que nunca vai voltaria a Terra quando se tem o Sr. Fantástico, Prof. Xavier e o Tony Stark na equipe, tipo, eles pensariam num modo de sair dali, não?

  4. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com