Quadrimcast #13 - Quadrinhos Europeus: Tintin

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #13 – Quadrinhos Europeus: Tintin

Bienvenue, mes amis! Esta é a décima-terceira edição (xô, gato preto!) do QuadrimCast, um cast sobre quadrinhos, filmes, séries e assuntos nerds em geral, dos mesmos criadores e escritores do melhor site de fanfictions do Brasil, a Quadrim! C’est génial!

Quadrimcast13_editado

Nesta edição, inauguramos o selo “Quadrinhos Europeus” falando de um dos ícones dos quadrinhos do Velho Mundo! O repórter/detetive/aventureiro/mestre de luta, o sujeito que conversa com um cachorro, convive com um ex-bêbado (tá, nem tão “ex” assim), dois gêmeos que não são gêmeos, um professor distraído e uma cantora de ópera que erra nomes! Sim amigos, estamos falando de TINTIN (ou TINTIM, como é chamado aqui no Brasil)!

Para discutir este personagem histórico e marcante, o trio Leandro Laurentino (@laurentino7), Luis Garavello (@luisgaravello) e Vitor Azambuja (@vitorazambuja) recebem os convidados Carlos “Véio” Marins e Pedro “Hunter” Bouça (diretamente de Portugal) para comentar a história do personagem mais famoso da Bélgica, de seu criador Hergé, os percalços e as polêmicas (Hergé era racista? Simpatizante dos nazistas? Odiava ópera?) de um personagem quase secular mas que ainda hoje fascina e inspira muitos fãs.

E no quadro Quadrim ComentaLuis GaravelloRicardo Sorvillo (@ricardosorvillo) e Vitor Azambuja falam sobre suas impressões sobre a animação As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne! Será que o filme foi bom? Será que a animação por captura de movimentos valeu a pena? Como ficou a dublagem? E quem viu o filme legendado, o que achou?

PROMOÇÃO!
E saiu o vencedor da nossa promoção! Parabéns a Alexandre Fernandes, o @Bozo_AleGF que foi sorteado(a) e vai receber em casa um encadernado de Guerras Secretas!
Clique aqui para ver a tela do sorteio aqui para ver o vídeo do sorteio

Quadros:
Abertura e Apresentação dos participantes – 0min 00s a 1min 02s
Institucional – 1min 02s a 6min 34s
Leitura de Mails e Comentários – 6min 34s a 12min 46s
Assunto principal: Tintin – 12min 46s a 1h 13min 21s
Quadrim Comenta: As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne – 1h 13min 21s a 1h 44min 01s

Saiba ouvindo esta edição:
– Porque Hergé podia ter sido fuzilado!
– Quem acha que o filme não se passa em Bruxelas!
– Qual bom motivo fez Hergé se dedicar menos a Tintin!
– Qual cena no filme foi a mais comentada!
– Qual líder mundial premiou Tintin!
– Que famoso ator lembra o Tintin (não, não é o Harrison Ford)!
– Que homenagem Spielberg fez a Hergé!
– Qual voz fez falta na versão dublada do filme!

Agradecimentos!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #12 sobre Guerras Secretas e a todos que participaram do sorteio! Haverão outros, podem esperar!

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais aos podcasts que nos mencionaram em suas edições:
– Azilacast #50 – O Episódio Piloto
– Machinacast #24 – Se existe, há FANFIC
– Thandercast #2 – Memes

Links!
– Para comprar livros do Tintin em preço promocional, clique no banner do lado esquerdo porque a Livraria da Travessa está com álbuns em promoção!
– Para saber mais sobre Tintin e conhecer alguns “Tintinófilos”, acesse o site Tintim por Tintim, um blog brasileiro especializado na obra de Hergé.
– Se quiser concorrer a um exemplar de quadrinhos nacionais, se cadastre no MBB Fórum e participe do Concurso Dia do Quadrinho Nacional!
– E pra quem tem saudades ou quer ver o desenho da Nelvana, o Canal Futura está reprisando os episódios de segunda à sexta às 11h30!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Xingar alguém? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br !

E também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com