Quadrimcast #17 - Moebius

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #17 – Moebius

Bem-vindos, ouvintes da #TropaQuadrimcast. Hoje o Quadrimcast faz uma homenagem a um dos mestres dos quadrinhos, falecido a 10 de março de 2012, o artista francês Jean Henri Gaston Giraud, ou como foi mais conhecido, MOEBIUS.

Quadrimcast Extra - Moebius

Moebius. Um artista que impressionava não só pela belíssima arte mas por ser capaz de produzir obras de diferentes gêneros. Faroeste, ficção científica, mundos fantásticos, tudo se tornava belo e impactante nas mãos de Moebius, autor de obras sensacionais como BlueberryGaragem HerméticaO Incal. Além disso, conquistou fama em Hollywood trabalhando como artista conceitual e designer de produção em muitos filmes de sucesso, como Alien5º ElementoTronO Segredo do Abismo.

Para fazer essa homenagem, nosso amigo Vitor Azambuja (@vitorazambuja) e os convidados Carlos “Véio” Marins (@vinimarins) e Pedro “Hunter” Bouça (tradutor de muitas das obras de Moebius para o português) falaram sobre a carreira deste renomado artista, suas grandes obras, o legado que ele deixou…

E complementando a homenagem, colhemos depoimentos de nossos amigos Henrique (@Henriquejbrj),Octávio Aragão (@Octavio_Aragao) e Antônio “Armagedoom” (@Armaged00m) que falam da influência de Moebius em suas vidas.

Quadros:
Abertura e Apresentação dos participantes – 0min 00s a 1min 40s
Leitura de Mails e Comentários – 1min 40s a 10min 48s
Homenagem a Moebius – 10min 48s a 1h 06min 42s

Saiba ouvindo esta edição:
– Qual montadora francesa tem relação com Moebius.
– O que Moebius foi fazer no México.
– Como se pronuncia Moebius.
– Quais quadrinistas famosos se inspiraram no trabalho de Moebius
– O que significa “Agrimensor”.
– Qual a relação entre Michael Jordan e Moebius.
– Quem conheceu Moebius pessoalmente.

Links sobre Moebius:
– Post no Blog do Pedro Bouça sobre Moebius
– Matéria do Pedro Bouça no Guia dos Quadrinhos
– Matéria no UniversoHQ
– Podcast do Melhores do Mundo sobre Moebius

Indicações do podcast:
– Monotipia, uma revista mensal focada em quadrinhos e artes visuais.

Agradecimentos!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #16 sobre Mulheres nos Quadrinhos! Uma bela homenagem a essas batalhadoras!

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais ao podcasts que nos mencionaram em suas edições ou nos convidaram a fazer participações especiais:
– VidaBeta #33 – O Reino do Amanhã, com a participação de nosso amigo Ricardo Sorvillo.

Links!
Gostaríamos de agradecer ao blog GarotasCPBR e em especial à Kell Bonassoli por terem feito duas matérias homenageando as mulheres que fazem podcast, citando a nossa integrante, a Nikita! Confiram as matérias Podcasters, Silvia Saint, e as mulheres que mudaram o mundo e Tecnologia, podcasters e a vida sem fio.

E um agradecimento mais que especial à Marcela Godoy, que além da entrevista divulgou a nossa edição lá no blog dela.

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Falar como conheceu a obra de Moebius? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br .

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


3 Thoughts on “Quadrimcast #17 - Moebius

  1. Muito bom esse programa! O Pedro Huter acrescentou muito ao episódio trazendo essas “informações exclusivas” do Moebius, espero que façam mais quadrimcasts de hq europeias e alternativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com