Quadrimcast #29 - HQ Nacional: Mario Cau

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #29 – HQ Nacional: Mario Cau

Olá, #TropaQuadrimcast! Trazemos a vocês hoje mais um episódio da série PRODUÇÃO NACIONAL, desta vez entrevistando o vencedor do HQMix, MARIO CAU!

Quadrimcast 29

Continuando nossa missão de divulgar o quadrinho nacional, entrevistamos um dos quadrinistas mais reconhecidos e atuantes deste país! Mario Cau, desenhista e co-autor de Terapia, a obra vencedora do prêmio HQMix de melhor websérie de 2012, tem em seu currículo obras como Pieces, Nós, Equipe Evoke, Dom Casmurro e uma participação no MSP+50!

Conversamos com o Mario sobre o que o levou a fazer quadrinhos, quais as influências que ele teve, como surgiram os projetos, como foi o processo de participar no MSP+50, como surgiu a ideia do Terapia, como estabelecer uma meta para seu trabalho, como funcionou o sistema que ele criou pra poder terminar a adaptação Dom Casmurro…

Teve discussão também sobre o momento editorial dos quadrinhos nacionais, qual a “cara do quadrinho nacional”, quais opções um artista que quer iniciar nos quadrinhos tem para se tornar conhecido, como funcionam coletivos como o Quarto Mundo, se quadrinhos digitais são a solução para o mercado…

E claro, falamos de todos os seus trabalhos. Das histórias iniciais do Mario Cau em Pieces, da beleza doNós, da correria que foi desenhar o Equipe Evoke, da saga para conseguir se dedicar ao Dom Casmurro, da alegria de participar do MSP+50, do desenvolvimento de várias detalhes do Terapia, da emoção em ganhar o HQMix, dos planos futuros…

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 35s
Leitura de mails e comentários – 1min 35s a 15min 52s
Assunto Principal: Mario Cau – 15min 52s a 1h 44min 59s

Saiba ouvindo esta edição:
– Qual a ideia original do Mario para o site do Petisco antes dele pensar no Terapia!
– Quem está de olho nas nossas mulheres!
– Quais as condições que o Mario pediu para fazer a adaptação do Dom Casmurro!
– Qual a maldição (ou salvação) para um workaholic!
– Quais Easter Eggs existem nas páginas do Terapia!
– Quem impediu o Mario de contar algo que ele não devia por estar bêbado!
– Como surgiu o DVD da “Nós”!
– O que inspirou o Mario a criar a “Pieces”!
– O que o Mauricio de Sousa disse para o Mario sobre a história dele no MSP+50!
– Como um tweet ajudou a existir o Terapia!

Promoção!
O pessoal do Cruzador Fantasma vai levar 10 ouvintes para ver Juiz Dredd no dia 14/09 em São Paulo. E sabe da melhor? Nós também estaremos lá, junto deles e do pessoal do Pipoca & Nanquim! Clique na imagem abaixo para ver como participar!
Promoção Juiz Dredd

Indicações!
E nossa luta pelo quadrinho nacional não se restringe a entrevistar artistas! Também é importante ajudar os projetos de quadrinhos lá no Catarse! E esta semana indicamos mais dois projetos!

O primeiro é o Capa Preta, uma publicação ao estilo Heavy Metal e Fierro que busca apresentar novos artistas! Uma iniciativa muito bacana mas que precisa do seu apoio!

E não podia deixar de ser, indicamos o projeto do Petisco Webcomics que planeja publicar o Álbum de Coletânea do Petisco, uma obra que reunirá histórias spin-off de todos os títulos publicados pelo site, inclusive uma história inédita do Terapia! Vale MUITO a pena ajudá-los, pois ali só tem fera!

Petisco

Links do nosso convidado!
– Site Oficial
– Blog do Mario Cau
– Quarto Mundo, coletivo de autores do qual Mario Cau participa
– História do Cebolinha e do Louco publicada no MSP+50
– Equipe Evoke
– Terapia, a websérie vencedora do HQMix 2012

Links citados no episódio!
– Digital Comic Museum, site onde pode-se baixar histórias da Era de Ouro
– New Frontiersnerd, blog do nosso ouvinte Vicente

Agradecimentos!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #28 com a homenagem ao mestre JOE KUBERT.

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais aos podcasts e sites que nos mencionaram em suas edições ou nos convidaram a fazer participações especiais:
– ArgCast #99 – Devo Não Nego, Pago Quando Puder
– Nerd Talk News #06

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br !

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


3 Thoughts on “Quadrimcast #29 - HQ Nacional: Mario Cau

  1. Pingback

  2. Pingback

  3. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com