Quadrimcast #31 - Dossiê Juiz Dredd

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #31 – Dossiê Juiz Dredd

Cidadãos da #TropaQuadrimcast, respeitem as leis e obedeçam às ordens! Porque hoje o Quadrimcastfalará sobre um dos legisladores mais famosos dos quadrinhos, JUIZ DREDD!

quadrimcast_31_editado

Dredd, Juiz Dredd. Um personagem criado há exatos 35 anos na Inglaterra cuja história se confunde com a própria história dos quadrinhos ingleses! Um ícone dos quadrinhos europeus mas que (infelizmente) não alcançou o sucesso merecido fora das ilhas britânicas.

Para conversar sobre o personagem, os Juízes Leonardo “LeoSpy” Goulart (@leospybr) e Luis Garavello (@luisgaravello) convidaram os Juízes Carlos “Véio” Marins e Pedro “Hunter” Bouça para analisarmos toda a cronologia, os personagens, o mundo deste personagem criado por John Wagner e Carlos Ezquerra!

No bate-papo, passamos pela verdadeira origem do personagem, a razão pela qual ele nunca tira o capacete, discutimos o quanto o filme de 1995 com Sylvester Stallone favoreceu ou prejudicou o personagem, porque Dredd tem poucos inimigos recorrentes e porque eles são especiais, quais as sagas mais marcantes do personagem, como Dredd pode voltar a ser publicado aqui no Brasil enfim, um dossiê completo sobre o Juiz mais FODASTYKO de todos os tempos!

Episódios relacionados!
– Quadrim Comenta #01 – Dredd

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 26s
Leitura de mails e comentários – 1min 26s a 19min 30s
Assunto Principal: Juiz Dredd – 19min 30s a 1h 31min 41s

Saiba ouvindo esta edição:
– Quem é o “penetra de podcasts”!
– Quem não sabe contar idade de personagem!
– Quando contaremos o segredo de Rob Liefield!
– Quem é um baita fanboy de Juiz Dredd!
– Quem considera nossos ouvintes como seus “amiguinhos”!
– Como se faz uma verdadeira revista mix!
– O que assusta a morte!
– Qual a relação entre Recruta Zero e Juiz Dredd!
– O que você deve fazer para trazer Dredd de volta ao Brasil!
– Qual o tamanho original de Mega City One!

Links!
– Aerolitos, site/podcast do nosso ouvinte Michael Moura
– Histórias online do Juiz Dredd!
– Juiz Dredd – Os Crimes da Eternidade, a história preferida do Pedro!
– Não perca a 19a Fest Comix, que acontecerá em São Paulo nos dias 19, 20 e 21 de Outubro!
19a Fest Comix

Agradecimentos!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #30 onde reunimos um monte de amigos para discutimos o 1 ano de Reboot da DC e também o Quadrim Comenta #01 onde analisamos o filme Dredd!

 

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais aos podcasts e sites que nos mencionaram em suas edições ou nos convidaram a fazer participações especiais:
– Masmorra Cast #38 – Crying Freeman – O mangá, os ovas e (argh) o filme
– Nerd Talk News #10 
– Terra Zero – Podcast analisando um ano de reboot da DC
– Actions e Comics – PODCASTS DE QUADRINHOS!!!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br !

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


6 Thoughts on “Quadrimcast #31 - Dossiê Juiz Dredd

  1. Pingback

  2. Pingback

  3. Pingback

  4. Fala aí galera! Voltei a ler Juiz Dredd recentemente através do Social Comics e descobri que a Mythos lançou e depois de 2 anos cancelou uma revista mensal, uma pena. Ainda assim, parece que vão continuar lançando histórias solo e encadernados do Dredd. Estou pensando em pegar essa que lançaram em 2016.

    Parabéns pelo podcast, riquíssimo em informações e o Pedro Bouça, pelo que li numa edição, se tornou um dos editores da equipe da Mythos, muito legais os textos dele contando a história da 2000 AD.

    Quanto ao que foi discutido sobre fazer revistas para serem publicadas em banca, posso estar falando besteira, mas parece ser algo bem difícil de se fazer num pais como o Brasil. Pelo menos com a estrutura e distribuidoras atuais. Sempre ouvia reclamações da galera há uns anos atrás quando participei de um fórum da Panini.

    O grande aliado nessa questão de distribuição acho que é a internet. O pessoal que mora em cidades pequenas e regiões mais remotas podem encomendar as revistas direto com a editora ou em diversos sites de comic shops e livrarias. A banca física tem ainda um fator legal, a sensação, poder folhear, ver o que está disponível ao vivo. Na Europa, tanto o desenvolvimento dos países quanto a questão geográfica tornam a distribuição mais fácil.

    Outro mercado meio complicado (por causa da pirataria) é o de edições digitais. Talvez lançar também no formato digital seja um tiro no pé e prejudique as vendas físicas ou até decrete a morte das editoras. Assim como o formato de assinatura de serviço como esse da Social Comics talvez dê um retorno baixíssimo. Mas verdade seja dita, como eu não estava antenado no mundo dos quadrinhos, se não fosse a Social Comics, eu nem saberia que a Mythos tinha publicado Dredd no Brasil, as últimas coisas que comprei são da Pamdora Books.

    Desculpem o comentário grande e num post tão antigo, mas estou fazendo uma maratona das HQs do Dredd e também de alguns podcasts que abordaram o personagem.

  5. Paulo Vitor Oliveira|

    Ainda tenho esperança de retomarem a franquia do Juiz Dredd no cinema. O filme foi foda, com uma grande interpretação do Urban.
    Sem falar que alavancaria a edição dos quadrinhos do Dredd no Brasil e em muitos outros países. Tomara que os produtores mudem de ideia e confirmem sequencias no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com