Quadrim Comenta #02 - Quadrinhos no Cinema 2

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrim Comenta #02 – Quadrinhos no Cinema 2

#TropaQuadrimcast, mantendo nossa proposta de uma edição semanal para vocês, apresentamos mais um QUADRIM COMENTA, desta vez falando sobre o livro QUADRINHOS NO CINEMA 2!

Quadrim Comenta 02

Pois é, Tropa, hoje falaremos de um livro muito bacana que trata da nona arte porém relacionado também à sétima! Quadrinhos no Cinema 2, obra de nossos amigos Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes doPipoca & Nanquim, fala sobre 4 personagens/grupos que estiveram em evidência pelos filmes que surgiram em 2012: Homem-Aranha, Batman, Vingadores e Juiz Dredd.

(NOTA DO POST: Segundo os próprios autores, Motoqueiro Fantasma não entrou por questão de preço, já que um livro com 5 capítulos sairia muito caro.)

Será que o livro realmente fala o essencial? Ele é superficial ou é uma boa análise de cada tema? Contém spoilers? O que eles falam da cronologia de cada herói? E eles se limitam a isso ou se aventuram a falar da presença dos heróis em outras mídias como filmes, games?

 

Quem leu o livro e irá comentar sobre ele são nossos amigos Leandro Laurentino(@laurentino7), Leonardo “LeoSpy” Goulart (@leospybr) e Nikita (@barbara_nikita) que leram os 4 capítulos e fazem uma análise sobre tudo, desde o formato, diagramação, as imagens quanto o conteúdo, o que realmente chama a atenção, o que pareceu excessivo, o que ficou na medida certa!

Episódios relacionados!
– Quadrimcast #20 – Vingadores (a segunda parte do cross-over com o Argcast)
– Quadrimcast #25 – Dossiê Quadrimcast: Homem-Aranha (com Comenta sobre o Filme)
– Quadrimcast #26 – Dossê Quadrimcast: Batman
– Quadrimcast #27 – Quadrim Comenta: Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge
– Quadrim Comenta #01 – Dredd
– Quadrimcast #31 – Dossiê Quadrimcast: Juiz Dredd

Quadros:
Quadrim Comenta: Quadrinhos no Cinema 2 – 0min 00s a 30min 45s

Saiba ouvindo esta edição:
– Quem tenta fazer uma venda casada descaradamente!
– O que não vamos comentar, mesmo que vocês peçam!
– Quem quebrou um dos princípios para ler esse livro!
– O que não pode se fazer a uma dama!
– O que aconteceria se tivéssemos lido o livro antes!
– Que filme os participantes assistem em loop!
– O que eles não gostaram no livro!

E como compro essa obra?
Fácil! Clique no banner à sua esquerda da Livraria Saraiva que lá você pode encontrar não só o volume 2, mas também o volume 1! Aproveite e prestigie o trabalho de nossos amigos!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br !

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


One thought on “Quadrim Comenta #02 - Quadrinhos no Cinema 2

  1. leandro alves|

    desse livro que vocês falaram dos fan filmes do Batman…tem até o Death of Batman? esse que acho que realiza o desejo mais “profundo” do maluco vestido de morcego. hehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com