Quadrimcast #32 - Samurai X Parte 1

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #32 – Samurai X Parte 1

Irrashai mase, honoráveis ouvintes da #TropaQuadrimcast! O Quadrimcast de hoje retorna ao selo Mangás e Animês com um dos títulos mais famosos aqui no Brasil: RUROUNI KENSHIN!

quadrimcast_32_editado

Rurouni Kenshin, ou como ficou conhecido aqui no Brasil há alguns anos, Samurai X! Um caso interessante de mangá que chegou primeiro aqui como animê e já sendo transmitido pela Rede Globo, cativando os fãs e se tornando um sucesso de vendas! E este ano Rurouni Kenshin está de volta, tanto com um filme live-action como com a republicação do mangá pela JBC!

Para falar do “samurai que não é samurai”, os amigos Luis Garavello (@luisgaravello), Nikita(@barbara_nikita) e Vitor Azambuja (@vitorazambuja) recebem o editor chefe da Quadrim Henrique JB e um convidado muito especial: Léo Lopes do Radiofobia, que é fã declarado de da obra de Nobuhiro Watsuki (ouçam e comprovem)!

Você deve estar se perguntando, “o que eles falaram sobre este mangá tão conhecido que eu não ouvi ainda”? Muita coisa bacana, tivemos curiosidades sobre como pronunciar certos nomes, sobre porque “Rurouni Kenshin” virou “Samurai X”, quais as diferenças entre a publicação lá no Japão e aqui, se o animê foi bem adaptado quando veio para cá, como o mangá influenciou os participantes, se a mistura de ficção e realidade no mangá funciona, o que diabos é uma sakabatou…

Mas atenção, se você não curte mangá, animês mas é fã de quadrinhos, você não pode deixar de ouvir a Leitura de Mails que hoje veio com um BÔNUS! Nosso amigo Daniel HDR lá do ArgCast invadiu a leitura de mails para finalmente revelar QUAL O SEGREDO POR TRÁS DE ROB LIEFIELD! Sim, foi prometido na nossa edição 20 que se a fanpage do Dínamo Studio chegasse a 1000 likes, Daniel HDR revelaria como Liefield passou a perna na Marvel! E como pra nós promessa é dívida, ele revela toda a história!

E finalizando, colabore com as nossas campanhas no Twitter: #BrazilWantsJPMayerOnRavagers e#DanielHDROnAquaman! Vamos ampliar a presença brasileira nos Novos 52!

Episódios relacionados!
– Argcast 90 e Quadrimcast #20 – O cross-over sobre Vingadores, onde surgiu a promessa da história sobre Rob Liefield!
– Quadrimcast #21 – Cavaleiros do Zodíaco

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 49s
Leitura de mails e comentários – 1min 49s a 34min 39s
Assunto Principal: Rurouni Kenshin – 34min 39s a 1h 49min 26s

Saiba ouvindo esta edição:
– Como o Kenshin pegou a Kaoru!
– Como se pronuncia “shogun” em português!
– Qual podcast foi comparado a um chute no saco na leitura de mails!
– Quem na série é o “cocô do cavalo do bandido”!
– Em que país exótico Leo Lopes já esteve!
– Porque “O Último Samurai” é ruim mas é bom!
– Qual podcast foi XINGADO na gravação!
– Onde haveria uma Mega City aqui no Brasil!
– Como é a “mistureba” entre Agente América, Fighting American e Capitão América!
– De quantas formas você pode dizer “eu” em japonês!
– Porque o Daniel HDR contou o segredo do Rob Liefield aqui e não no ArgCast!
– Quais são os “rebeldes” de Rurouni Kenshin!

Links!
– Radiofobia, site/podcast do nosso convidado Leo Lopes
– Fanpage da Radiofobia Podcast & Multimídia!
– ArgCast 100 – Entrevista com Mike Deodato, onde tem mais histórias de Rob Liefield
– Não perca a 19a Fest Comix, que acontecerá em São Paulo nos dias 19, 20 e 21 de Outubro! Estaremos lá no sábado (AVISO: após a gravação da leitura de mails, LeoSpy e Nikita confirmaram que estarão na Fest Comix #TODOSCOMEMORA)!
19a Fest Comix

Agradecimentos!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #31 onde falamos de Juiz Dredd e também o Quadrim Comenta #02 onde analisamos o livro Quadrinhos no Cinema 2!

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais aos podcasts e sites que nos mencionaram em suas edições ou nos convidaram a fazer participações especiais:
– Pauta Livre News #68 – O Que Foi Que Aconteceu Com Esse Episódio?
– Thandercast #6 – Bate-papo com Marcos Castro

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br !

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


4 Thoughts on “Quadrimcast #32 - Samurai X Parte 1

  1. Excelente cast. Comprava Samurai X junto com Sakura Card Captors como favor para um irmão que estava estudando fora, e acabei me apaixonando pelo manga. Vi poucos episodios do anime, mas fato curioso é que o dublador do Kenshin faz a voz do Toshiro Mifune na versão dublada de Os Sete Samurais. Na espera da parte 2. Abs.

  2. Pingback

  3. Pingback

  4. Muito bom o cast! O Léo Lopes deu uma esclarecida no fato do modo de falar do Kenshin alternar entre o Battousai e o Rurouni,gostei muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com