Quadrimcast #33 - Quadrinhos de Terror

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #33 – Quadrinhos de Terror

#TropaQuadrimcast, vocês podem se esconder, podem tentar lutar, mas é fútil! O Quadrimcast especial de HALLOWEEN vai falar de coisas que trazem calafrios, gritos e muito sangue! Falaremos deQUADRINHOS DE TERROR!

quadrimcast_33_editado

Quadrinhos de Terror. Um tema que existe nos quadrinhos há anos, sempre atraindo leitores sedentos por sangue, cadáveres, monstros… Porque isso nos fascina tanto? Como surgiram os quadrinhos de terror lá fora e aqui no Brasil (e quem criou verdadeiramente o gênero)? Porque a EC Comics, a mais famosa editora de terror, fechou as portas e mudou de ramo? Como foi a “perseguição” aos quadrinhos de terror? Quais as grandes revistas que foram criadas aqui? Espectro, Eerie, Cripta, Choque, Calafrio, o que essas palavras tem a ver com quadrinhos?

Para falar desse gênero sempre presente nas eras dos quadrinhos, os amigos Leandro Laurentino(@laurentino7) e Nikita (@barbara_nikita) se unem aos amigos da Quadrim Carlos “Véio” Vinícius Marins e Antônio Armaged00m, todos armados com seus crucifixos, pentagramas, estacas e balas de prata! Será que eles sobrevivem a tudo isso em pleno Halloween?

Afinal não faltaram monstros e temas bem aterrorizantes: falamos sobre vampiros (30 Dias de Noite, Drácula, ou seja, OS QUE VALEM!), vampiras (Mirza, sua linda!), múmias, zumbis, “O Faquista” (ouça pra saber quem é!), quadrinhos que pendem (ou deveriam pender) pra terror como Darkness, Hulk, Noite Mais Densa, Homem-Animal e falamos até mesmo da revista MAD (sem dúvida o tema mais aterrorizante de todos)!

PROMOÇÃO HELLBLAZER!
É isso aí, temos promoção para este Quadrimcast! Quer ganhar o encadernado “Hellblazer – Cidade dos Demônios” (personagem citado no cast)? Clique na imagem abaixo, curta a nossa página no Facebook, compartilhe a imagem da promoção, entre na nossa aba “Promoções” e pronto! O vencedor será anunciado no Quadrimcast #34 que irá ao ar no dia 14/11!

Promoção Halloween

Episódios relacionados!
– Quadrimcast #08 – The Walking Nerds, cast sobre zumbis!
– Quadrimcast #15 – Dossiê Quadrimcast: Motoqueiro Fantasma 
– Quadrimcast #28 – Joe Kubert, citado no cast

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 15s
Leitura de mails e comentários – 1min 15s a 25min 50s
Assunto Principal: Quadrinhos de Terror – 25min 50s a 1h 40min 29s

Saiba ouvindo esta edição:
– De onde é o sotaque do Ricardo Sorvillo!
– Qual personagem de Sandman começou a “carreira” no gênero de Terror!
– Que ouvinte xingou a gente!
– Quais grandes artistas tiveram passagens por quadrinhos de terror!
– Qual a relação do Vingador Fantasma com terror!
– Quem homenageava a Mirza!
– Qual foi o primeiro quadrinho de terror feito aqui no Brasil!
– Qual a “droga das crianças”!
– Qual afinal é a diferença entre terror e suspense!

Links!
– Videocast #140 – 19ª Fest Comix, dos amigos do Pipoca & Nanquim
– Nosso Rolé pela 19º FestComix, do site Uatafókin

Agradecimentos!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #32 onde falamos de Rurouni Kenshin (ou Samurai X) e também o Quadrim Comenta #03 onde falamos da nossa visita à Fest Comix!

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais aos podcasts e sites que nos mencionaram em suas edições ou nos convidaram a fazer participações especiais:
– Pauta Livre News #70 – Show do Wando com Halls na Calcinha

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br !

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “Quadrimcast #33 - Quadrinhos de Terror

  1. Sensacional, a participação de Carlos “Véio” Marins e de Antonio Armaged00m no Quadrimcast. Os caras têm uma memória prodigiosa. Parabéns a toda a equipe. O tema rendeu uma conversa ótima.

  2. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com