Quadrimcast #34 - AvX/Marvel Now

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #34 – AvX/Marvel Now

#TropaQuadrimcast, hoje o tema é porrada pura! Falamos da saga que marcou 2012 na Casa das Idéias,AVENGERS VS X-MEN e ainda falamos sobre a iniciativa MARVEL NOW!

quadrimcast_34_editado

De um lado, Capitão América, Homem de Ferro, Punho de Ferro, Hulk Vermelho… Do outro Ciclope, Emma Frost, Colossus, Namor… Uma luta pelo futuro da raça mutante? Uma cagação de regra dos Vingadores? Intransigência dos mutantes? E o que diabos é a Marvel Now? Reboot? Redirecionamento? Jogada de marketing? Quem se importa, é PORRADA ENTRE HERÓIS! MASSAVÉIO!

E a batalha se inicia! Lutando de um lado (ou de outro) temos André Faccas (@andrefaccas), Leandro Laurentino (@laurentino7), Márcio Sampayo (@msampayo) e Ricardo Sorvillo (@ricardosorvillo) e como convidado especial dessa edição, Sérgio “Coveiro” do site Marvel 616!

Falamos sobre os motivos por trás de Marvel Now, o problema de se acompanhar Avengers vs X-Men, qual revista da série foi baseada em vídeo game e afinal e o mais importante: QUEM ESTAVA CERTO! (Dica: usa um visor)

PROMOÇÕES!
E temos a vencedora do encadernado de Hellblazer! Sim, quem ganhou o encadernado foi uma mulher, aMaria Chaves! Ela cumpriu as regras e levou pra casa o encadernado “Hellblazer – Cidade dos Demônios“. Parabéns, Maria, entraremos em contrato!

E se você não ganhou, não fique triste, temos UMA NOVA PROMOÇÃO! Uma parceria do Quadrimcast e daFICTION CORPORATION que vai dar a um de nossos ouvintes uma camiseta NA FAIXA! Para participar é fácil: clique na imagem abaixo, acesse a nossa página no Facebook e verifique o post da promoção com o regulamento e todas as instruções. O vencedor será anunciado no Quadrimcast #35 que irá ao ar no dia 28/11!
Promoção Cyclops Was Right

Episódios relacionados!
– ARGcast 90 e Quadrimcast #20 – o Crossover sobre Vingadores

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 2min 12s
Leitura de mails e comentários – 2min 12s a 20min 04s
Assunto Principal: Avengers vs X-Men/Marvel Now – 20min 04s a 1h 54min 03s

Saiba ouvindo esta edição:
– A que animal os mutantes foram comparados!
– Porque o Ciclope só pega as ruivas!
– O que são os “Arquitetos”!
– Que grupo virou os “Jackson Five” da Marvel!
– De quem o Gambit apanharia numa luta!
– Qual ator nacional Daniel Craig simula perfeitamente!
– Quem é o traíra dos X-Men!
– Qual a tara dos personagens da Marvel!
– Porque a falta de um MSN gerou Avengers vs X-Men!

Agradecimentos!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #33 a edição especial de Halloween (ou Dia do Saci se você for nacionalista) deQuadrinhos de Terror e também o Quadrim Comenta #04 sobre SKYFALL (“Operação Skyfall” é o ovo do tradutor)!

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais aos podcasts e sites que nos mencionaram em suas edições ou nos convidaram a fazer participações especiais:
– ComicPod #104,5 – Fest Comix, NYCC, Machado, Transmetropolitan e Recomendações
– Radiofobia 99 – Conjecturas podcastais sobre tecnologia

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para  quadrimcast@quadrim.com.br !

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos nos twitters da @Quadrim e do @Quadrimcast e dê um “curtir” nas nossas páginas de Facebook: Quadrim e Quadrimcast! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


11 Thoughts on “Quadrimcast #34 - AvX/Marvel Now

  1. Pingback

  2. Vocês enxergaram uma porção de entrelinhas dentro da narrativa que não vi, o que acaba acrescentando valor a uma trama que, a princípio, era rasa. Não conhecia todas as ligações que mencionaram relativas a Cruzada das Crianças, Complexo de Messias, Dinastia M etc. Esse contexto deu um aspecto humano, falível, que até que torna a trama mais interessante.

  3. Os mutantes foram vítimas de preconceito por parte da própria editora, já entraram em campo para perder. Os X-Men perderam quase todos os duelos individuais com Vingadores, serviram de “escada” para os heróis “oficiais” da Marvel brilharem.

    O Ciclope, por sua vez, não era o personagem que eu conheço – embora vocês tenham se esmerado em explicar a transformação que levou o herói a ser daquele jeito que foi retratado pela série e, embora tenha havido todo um processo até chegar ali, e até seja uma idéia interessante o bom moço se tornar o vilão por força das circunstâncias, ainda me parece diferente demais do original. Sempre enxerguei Scott como o líder dos X-Men por natureza. Discordo do Sérgio quando ele diz que Ciclope não tinha antes a relevância que adquiriu hoje. Ele servia bem de contraponto com Wolverine, este sim um cara que não se encaixava no grupo.

    Os X-Men deixaram de ser uma metáfora para falar sobre as minorias, para serem retratados como uma facção xiita em si, específico daquele universo ficcional. Não demora para vermos mutantes-bomba explodindo em Washington. Acho difícil aceitar porque eles eram para ser heróis – estranhos, fora do padrão, mas ainda assim, heróis – e não um grupo à parte da humanidade, com interesses próprios.

    E mesmo com todos esses descaracterizações… no final das contas, Ciclope estava certo.

    O roteiro não foi eficiente para convencer que os X-Men estavam errados. Claro, houve demonstrações de sobra para deixar claro que os mutantes perderam o controle, que são pessoas perigosas, necessitando de tutela do Estado (os Vingadores). Mas essas “provas” foram jogadas na trama de maneira tão forçada (Capitão América argumentando, Ciclope babando e rangendo os dentes) que a Marvel demonstra não ter aprendido a lição com o erro cometido antes com outro herói, o Homem de Ferro, demonizado durante a Guerra Civil.

    E no fim de toda a confusão… aconteceu exatamente o que Ciclope previa. A Fênix resgatou a raça mutante. Tivessem deixado o cara trabalhar, talvez o resultado fosse o mesmo – mas aí não haveria porrada, né?

  4. A premissa de AvX foi até muito boa. A aproximação da Força Fênix é justificativa bastante justa para levar os heróis a tomarem posição, seja contra ou a favor. Foi bem construída a tensão inicial. O problema está no desenvolvimento que, ao contrário de Guerra Civil, ao invés de se aprofundar nas questões políticas/humanas, adotou a estrutura Street Fighter.

  5. Outra coisa que me incomodou – algo que vem acontecendo de vez em quando, mas em AvX chegou ao ápice – é a trama apelar demais para a solução fácil “o Stark vai dar um jeito”.

    O Homem de Ferro está se tornando uma versão tecnológica do Dr. Estranho. Não importa qual seja a ameaça, basta dar a Tony algumas horas que ele construirá uma armadura capaz de derrotá-la.

    Nisso ele difere do Batman, que também é encaixado nesse papel pelos roteiristas. Só que no caso do Homem-Morcego, sempre há um esforço para criar uma explicação convincente, uma tática inesperada, um truque para ludibriar o adversário mais poderoso. Quanto a Tony, o vemos realizar feitos comparáveis a socos na realidade.

  6. Pingback

  7. Pingback

  8. Pingback

  9. Pingback

  10. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com