Quadrimcast #35 - Grandes Sagas: Crise

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #35 – Grandes Sagas: Crise

A saga que definiu todas as outras sagas! A obra prima da DC Comics, sempre “reproduzida” mas nunca superada! Hoje no #Quadrimcast falamos da mítica CRISE NAS INFINITAS TERRAS!

quadrimcast_35_editado

Crise nas Infinitas Terras. Uma mega saga que, se não foi a primeira, se tornou um referencial a todas as mega sagas que vieram depois. Um trabalho árduo de Marv Wolfman e George Pérez que não somente nos deu um marco na Era Moderna dos Quadrinhos como redefiniu todo o Universo DC. Fórmula que a DC não cansa de tentar repetir, nem sempre com sucesso. (Quem lembra de Zero Hora?)

E para falar da Crise QUE VALE, vindos diretamente da Terra 1 (ou Terra Ativa, se você acompanhou a saga em formatinho) André Faccas (@andrefaccas), Leandro Laurentino (@laurentino7), Luis Garavello (@luisgaravello), Ricardo Sorvillo (@ricardosorvillo) e Vitor Azambuja (@vitorazambuja) analisam a saga, o surgimento da mesma, o desenrolar das histórias, os momentos mais marcantes, as mortes que aconteceram durante a saga, as mudanças que vieram Pós-Crise, enfim, um guia completo para quem leu relembrar e pra quem não leu… Vai ter spoilers, mas você sabe que tem de parar tudo e ir ler, não?

Então, amigos ouvintes, embarquem nessa análise, pois tudo nessa saga é memorável, tem porradaria entre heróis e vilões, entre heróis e heróis, heróis e vilões agindo juntos, viagem no tempo, outros universos, sacrifícios solitários, sacrifícios heróicos e um dos melhores vilões de todos os tempos.

RESULTADO DA PROMOÇÃO! E temos o vencedor da camiseta CYCLOPS WAS RIGHT, uma parceria nossa com a FICTION CORPORATION! O vencedor é o Matheus Ctm! Parabéns Matheus, nossa equipe entrará em contato!

E se você não ganhou, não fique triste, temos uma NOVIDADE! Agora você pode comprar a camisa diretamente no site da Fiction! Sim, temos uma “lojinha” onde teremos esta (e outras) camisa(s) para venda! Para comprar a camisa CYCLOPS WAS RIGHT, clique na imagem abaixo!

Episódios relacionados!Quadrimcast #12 – Grandes Sagas: Guerras Secretas

Quadros: Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 0min 59s Leitura de mails e comentários – 0min 59s a 18min 58s Assunto Principal: Crise nas Infinitas Terras – 18min 58s a 2h 17min 25s

Saiba ouvindo esta edição:

– Quem recebeu o nome de “Moisés de Antimatéria”!

– O que tomar quando tiver dor de cabeça!

– O que diabos é “Skartaris”!

– Quem deu o nome de “616” para a Terra da Marvel!

– Pra que serve um “Diapasão Vibracional” (Mulheres, não é aquilo que estão pensando)!

– O que significa o “Ctm” do Matehus!

– Quem era emo nos anos 80!

– Quem fala pro monitor e não pro Monitor!

– Quem chamou George Pérez de preguiçoso!

– Quem do Quadrimcast não toma Coca-Cola!

– Qual personagem da saga é brasileiro e não desiste nunca!

Links! As votações para o 29º troféu Angelo Agostini, premiação anual da Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, já estão abertas! Você pode votar em qualquer artista nacional (ou radicado no Brasil) com trabalhos publicados em 2012! Acesse o site da AQC-ESP e vote!

Agradecimentos! Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #34 sobre Avengers vs X-Men e Marvel Now e também o Quadrim Comenta #05 sobre a animação DARK KNIGHT RETURNS PARTE 1!

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais aos podcasts e sites que nos mencionaram em suas edições ou nos convidaram a fazer participações especiais:

Actions e Comics – Podcast Quadrimcast #34 – avengers vs X-men e Marvel Now

Gibissaurus – Mestres do Terror #49

Marvel 616 – Atenção, informações inéditas no Brasil

Renegados Cast 14 – Disney Parte 1

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrimcast e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “Quadrimcast #35 - Grandes Sagas: Crise

  1. Cara… Vinte minutos de Quadrimcast e eu já estava confuso. Essa história é tão autoreferente, tão cheia de idas e vindas, de personagens irrelevantes, que só funciona se situada em seu contexto. Precisaria relê-la para lembrar como eram as coisas na época.

    Não é que a série ruim. Acho que o Marv Wolfman e o George Perez assumiram uma tarefa hercúlea. Botar ordem na bagunça cronológica que deixaram frutificar, com a profusão de universos paralelos e personagens redundantes, parecia algo impossível. Tanto era impossível, que muitos daqueles problemas retornaram anos depois.

    No entanto, mesmo levando em conta o tamanho do desafio, o roteiro passou do ponto. Além da ameaça principal, temos personagens de linhas dimensionais paralelas se encontrando, versões de épocas diferentes. Pra quê?

  2. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com