Quadrimcast #36 - Dossiê Hulk

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #36 – Dossiê Hulk

90 anos do velhinho mais querido (ou odiado) dos quadrinhos! No #Quadrimcast, é a nossa vez de participar da iniciativa #Excelsior, falando de uma das criações de STAN LEE! E hoje vamos DESTRUIR, OBLITERAR, ESMAGAR! Sim, o #Quadrimcast fala do Golias Esmeralda, o HULK!

quadrimcast_36_editado

O monstro. O doutor. A música triste. As calças roxas. As 26536 versões do personagem. Tudo isso foi discutido neste cast, que faz parte da iniciativa Excelsior! – 90 Anos de Stan Lee, o maior encontro da podosfera quadrinística até hoje, uma homenagem ao homem que marcou seu nome na história ao ser uma força-motriz na revitalização da Marvel! E nada melhor pra fazer a homenagem a Stan Lee do que falar de um outro aniversariante importante deste ano, completando 50 anos de publicação, o Hulk!

 

Tomando um banho de radiação gama, temos André Faccas (@andrefaccas) e Ricardo Sorvillo (@ricardosorvillo), mas não apenas isso! Para este cast temos dois convidados muito especiais! Bruno Zago do Pipoca & Nanquim e o Corto do Melhores do Mundo!

Discutimos as primeiras 6 edições do Hulk, a passagem do personagem por outros títulos da Marvel, os embates e rivalidades históricos, os desenhos, o seriado clássico, os filmes, as medidas da Mulher Hulk…

E acompanhe a iniciativa #Excelsior neste post, atualizado com os últimos casts lançados!

Episódios relacionados!

Quadrimcast #12 – Grandes Sagas: Guerras Secretas

Quadros:

Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 2min 14s
Leitura de mails e comentários – 2min 14s a 18min 40s
Assunto Principal: Hulk – 18min 40s a 1h 38min 48s

Saiba ouvindo esta edição:
– Qual o maior trava-línguas deste episódio!
– Qual o melhor Hulk e qual o melhor Banner dos filmes!
– Do que você pode fazer um Golem!
– O que é uma “Ressaca Hulk”!
– Pra quem você não falaria que o nome dele é gay!
– Quem não sabe falar Otaku!
– Qual música das Velhas Virgens aparece no cast!
– Quem ia na Mulher Hulk!
– Quantos nomes o Banner teve!
– De qual seriado Bill Bixby (o David Banner do seriado) era diretor!

PROMOÇÃO ASTRONAUTA – MAGNETAR! Quer ganhar uma exemplar AUTOGRAFADO de Astronauta – Magnetar? Para participar é fácil: clique na imagem abaixo, acesse a nossa página no Facebook e responder a seguinte pergunta: “O QUE VOCÊ LEVARIA NA NAVE DO ASTRONAUTA PARA SUPORTAR A SOLIDÃO NO ESPAÇO?“. Qualquer dúvidas, verifique o post da promoção com o regulamento e todas as instruções. O vencedor será anunciado no Quadrim Comenta #7 que irá ao ar no dia 19/12! Corra que o prazo para envio de frases é até sexta!

E se você não vai participar da promoção ou quer comprar a revista para presentear alguém (olha o Natal chegando), você pode comprá-la com desconto, clicando na imagem abaixo! E não esqueça de curtir a página da Turma da Mônica no Facebook!

Falando em Natal, lembramos que você pode comprar a nossa camisa CYCLOPS WAS RIGHT lá na FICTION CORPORATION! E aproveite pois ela está com DESCONTO DE FIM DE ANO: De R$ 35,00 por R$ 30,00! Aproveite que é só até dia 25!

Agradecimentos!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o sobre Crise nas Infinitas Terras e também o Quadrim Comenta #06 sobre Astronauta – Magnetar!

Também queremos estender nossos agradecimentos especiais aos podcasts e sites que nos mencionaram em suas edições ou nos convidaram a fazer participações especiais:
– Pauta Livre News #75 – O Hipster Otaku de Rubi na Testa
– Renegados Cast 15 – Vergonha Renegada

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br !

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrimcast e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


6 Thoughts on “Quadrimcast #36 - Dossiê Hulk

  1. Parabéns pelo conhecimento enciclopédico do Faccas. Muito boa pesquisa. Li as sagas do Hulk a partir dos anos 1980, mas não sabia como eram as primeiríssimas edições dele, ainda escritas pelo Stan Lee.

  2. Realmente, o contexto da indústria de quadrinhos americana era totalmente outro nos anos 1960. Stan Lee tinha o sonho de escrever “o grande romance americano”, mas para pagar as contas, fazia roteiros de HQs. Não é à toa que ele criou tantos personagens que, hoje, são icônicos. Parece que só tinha ele trabalhando na editora! Hehe. Imagine inventar, mensalmente, argumentos para uma dúzia de revistas, cada uma com perfil totalmente diferente. O resultado era esse: tramas confusas, retcons, até nomes de personagens trocados.

  3. leandro alves|

    ouvindo o cast, acho que aqui, fui o unico a gostar do Hulk do Bana.

    sério, vocês mal explicaram o porque do filme ser ruim. o roteiro? pode ter tido algumas coisas aceleradas ou não na trama, mas e os dialogos? os monologos do pai do Hulk são legais. quem se importa que o nome dele é Homem-Absorvente, mas as conversas do Nick Nolte com o Eric Bana no filme. achei sensacional!! deu mais..ah, profundidade a história.

    acho que o pessoal esperava lutas no estilo “Dragon Ball” ou “Homem de Aço” (sei que o filme do Canvil veio depois, mas..)o tempo inteiro no filme. eu esperava algo assim nos Vingadores e levou quase 2 horas para justificar porque fui ao cinema ver eles tretando com o exercito de Loki e lá ninguém reclamou do lenga-lenga.

    hoje em dia, passo o DVD quase inteiro dos Vingadores para a luta final da cidade, ao contrário desse filme do Hulk, onde assisto inteiro. ouvi o cast do Lanterna Verde e analisando o filme do Ryan Reynolds, até concordo com vocês que fora no nível “Quarteto Fantástico”. mas o Hulk do Bana, não vejo nada de errado.

    do Incrível Hulk do Norton, eu não gosto do “O Ilusionista” no papel. ele não passa a sensação de um cara sereno e que a pessoa tem medo se ele ficar puto.

    Liam Neeson é um exemplo de alguém que parece ser um senhor bacana e a pessoa se borra quando ele fica de mau humor, por exemplo.

    trocaram os atores Jennifer Connelly (que por mim, seria a Mulher Maravilha melhor do que a moça escolhida pela Warner) que convencia como Betty pela Liv Tyler, que acho essa moça meio apagada em suas atuações (sim, mesmo em Senhor dos Aneis) e tiraram o Sam Elliot por um ator genérico lá. nada do Incrível Hulk me agradou, nem a luta com o Abominavel. a luta final do Hulk do Bana para mim, foi melhor devido ao Bana usar a “força da própria raiva” para vencer o Nick Nolte.

    quem imaginaria o Gigante Esmeralda usar algo assim contra um adversário? ninguém. já o filme do Norton, clichê pra caramba.

    e o Mark Ruffalo? parece que ele está prestes a chorar a cada cena que o via nos Vingadores, alias, em cada filme que esse ator esteja presente.

    é só a minha opinião mesmo.

  4. Pingback

  5. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com