A Liga dos Esquecidos 02 - Larval

You are here: Home » Colunas » A Liga dos Esquecidos » A Liga dos Esquecidos 02 – Larval

Olá Tropa, bem-vindos novamente à LIGA DOS ESQUECIDOS, onde os personagens que estão esquecidos ou “atualmente mortos” (nos quadrinhos temos que fazer essa distinção) voltam aos holofotes!

E para hoje falaremos de um mutante cujo poder era… Jogar o estômago pra fora?!! Sim, amigos, falaremos do X-Man que tinha um dos cabelos mais estilosos da história e um dos poderes mais escrotos que já existiram, o LARVAL!

Larval

FICHA TÉCNICA – LARVAL
Nome original: Maggott
Nome verdadeiro: Japheth (nome de família nunca foi revelado)
Editora: Marvel
Poderes/habilidades: Seu sistema digestivo se transformou em duas “larvas” que podiam ser expelidas de seu corpo e devorar qualquer substância, revertendo energia para ele.
Criadores: Scott Lobdell e Joe Madureira
HISTÓRIA
Japheth era uma criança pobre, diagnosticada com um “câncer de estômago”, morador em uma casa com mais 6 integrantes de sua família na África do Sul. Por sua doença, praticamente todo o dinheiro que seu pai ganhava nas minas de ouro era gasto com remédios. Sabendo de sua condição, Japheth decide se matar roubando o jipe (!) de família para morrer no deserto… Só que ele não contava com um de seus irmãos dormindo no porta-malas, algo que ele descobriu quando não havia mais gasolina suficiente para voltar. Porém eles foram encontrados por Magneto, que “curou” Japheth revelando que na verdade ele era um mutante e seu poder era expelir duas “larvas” (que depois ele batizou de Eany e Meany) que na verdade seriam seu “sistema digestivo”, podendo se alimentar de qualquer coisa.Magneto devolveu Japheth à sua família e tentou cooptá-lo para sua guerra contra a humanidade ao massacrar um grupo de soldados brancos que estavam atacando a população (se você é jovem demais pra se lembrar do Apartheid, pesquise sobre esse período sombrio da humanidade) mas Japheth se recusou e abandonou a África.

Muitos anos depois Japheth andava à caça de Joseph (clone de Magneto, longa história) quando se encontrou com os X-Men e se tornou membro do grupo. Com os X-Men Larval combateu uma vilã chamada Babá, acreditou que Eany e Meany haviam matado um mendigo, descobriu que suas larvas na verdade estavam ligadas a uma raça de demônios de outra dimensão chamada Ru’Tai (relacionadas aos N’garai, antigos inimigos dos X-Men) e após algum tempo foi para a Geração X (onde teve só uma história que não foi publicada no Brasil).

Japheth reapareceu na revista Arma X como prisioneiro de um campo de concentração mutante, onde foi morto numa câmara de gás mas antes de morrer havia deixado uma de suas “larvas” com uma família de mutantes. Recentemente ele foi ressuscitado por Selene na saga de Necrosha, mas seu paradeiro atual é desconhecido.

APARIÇÕES
5 revistas onde você pode encontrar aparições do Larval:

  • Os Fabulosos X-Men Edição 41 (Editora Abril) – Surgimento de Larval
  • X-Men 1ª Série Edição 129 (Editora Abril) – Larval se junta aos X-Men
  • X-Men Edição 133 (Editora Abril) – Descoberta de que as “larvas” são parte do Ru’Tai.
  • X-Men 1ª Série Edição 135 (Editora Abril) – Larval deixa os X-Men
  • Arma X Edição 6 (Editora Panini) – Morte de Larval

É isso aí Tropa, mais um integrante da Liga dos Esquecidos (e esse talvez nem seja um dos mais esquisitos que passarão por esta coluna, podem esperar!), daqui duas semanas teremos um novo membro da Liga… Será que vocês adivinham?

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


3 Thoughts on “A Liga dos Esquecidos 02 - Larval

  1. Lembro que, quando o personagem surgiu, eu já tinha a impressão de que ele fazia (ou faria, num futuro próximo) parte da Liga dos Esquecidos. É até incrível que tenha durado tanto.

  2. leandro alves|

    não consigo crer que esse sujeito já foi um Xmen, mas Larval é UM GRANDE personagem que mereceu sua homenagem aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com