A Liga dos Esquecidos 03 - Lorde Manga Khan

You are here: Home » Colunas » A Liga dos Esquecidos » A Liga dos Esquecidos 03 – Lorde Manga Khan

Olá Tropa, bem-vindos novamente à LIGA DOS ESQUECIDOS, onde os personagens que estão esquecidos ou “atualmente mortos” (nos quadrinhos temos que fazer essa distinção) voltam aos holofotes!

E hoje gastarei vários minutos de sua atenção para confabularmos a respeito de um ser intrinsecamente fascinante cujo paixão por longos e tediosos monólogos causados por uma doença chamada soliloquia o leva a ser temido, respeitado e dependente de tomar sua medicação periodicamente, mas cuja eloquência é deveras reconhecida (e também indesejada) em todo o universo bem como sua insaciável sede de comercialização interestelar na vã tentativa de satisfazer o desejo dos seres de possuírem coisas materiais que não possuem, mesmo que para isso seja necessário forçar os indefesos povos dos planetas a… TÁ BOM, LORDE MANGA KHAN, PODE PARAR!

Manga Khan

FICHA TÉCNICA – LORDE MANGA KHAN
Nome original: Lord Manga Khan
Editora: DC
Poderes/habilidades: Telepatia; Forma gasosa contida numa armadura; Capacidade de fazer monólogos intermináveis;
Criadores: Keith Giffen e J.M. DeMatteis
HISTÓRIA
Manga Khan e a raça conhecida como Conclave surgiram nos céus da Terra com um ultimato: a Terra deveria permitir a eles comercializarem sua tecnologia ou então eles tomariam todos os recursos do planeta. Sendo combatidos pela Liga da Justiça e G’Nort (acredite se quiser), eles resolveram deixar o planeta em paz (no exato momento em que o prejuízo pela batalha excedeu o orçamento), porém levaram o Senhor Milagre como prisioneiro inadvertidamente. Visualizando isso como uma oportunidade, Manga Khan tenta chegar a Apokolips para vender Scott Free a Darkseid, porém é perseguido por alguns integrantes da Liga (Ajax, Soviete Supremo, G’Nort e Grande Barda). Com isso, resolve contratar Lobo (aquele) para matar a Liga. Porém, ao descobrir que Darkseid não tem interesse em Scott Free, ele o liberta e cancela o contrato com Lobo. Após algum tempo, Khan conseguiu contratar Scott Free como seu garoto-propaganda, o que levou a um novo confronto com Lobo. Ao devolvê-lo à Terra, barganhou o corpo de Despero (que havia sido derrotado pela Liga) por seu fiel robô L-Ron.Porém, após se arrepender disso, voltou à Terra tentando fazer com que os Superamiguinhos (acredite, você não quer que eu explique isso!) devolvessem L-Ron em troca de G’Nort. No fim, Manga foi derrotado pelos Superamiguinhos e retornou ao espaço.
APARIÇÕES
5 revistas onde você pode encontrar aparições de Lorde Manga Khan:

  • Liga da Justiça Edição 15 (Editora Abril) – Surgimento de Lorde Manga Khan e do Conclave
  • Liga da Justiça Edição 19 (Editora Abril) – Manga Khan contrata Lobo para destruir a Liga da Justiça!
  • Liga da Justiça Edição 21 (Editora Abril) – Manga Khan vende o Sr. Milagre a Apokolips!
  • Liga da Justiça Edição 43 (Editora Abril) – Manga Khan troca L-Ron por Despero!
  • Já Fomos a Liga da Justiça Edição 3 (Editora Panini) – Última aparição de Manga Khan

É isso aí Tropa, o terceiro integrante da Liga dos Esquecidos, aguardem pois daqui a duas semanas teremos um novo membro da Liga… Qual será?

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


4 Thoughts on “A Liga dos Esquecidos 03 - Lorde Manga Khan

  1. Dcnautamarvete|

    Excelente lembrança. Já falei isso aqui – a melhor fase da liga e talz. Caramba, foi nessa época em que eu realmente passei a ser colecionador de quadrinhos. Hoje em dia, tem um monte de revistas aguardando leitura lá no escritório, mas duvido muito que eu venha a sentir a incrível paixão que experimentei naquela época. Parabéns pela matéria. E muito obrigado por publicá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com