Quadrimcast #41 - Games x Quadrinhos

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #41 – Games x Quadrinhos

QC_41_Destaque_Artboard 1

Insira seus créditos, #TropaQuadrimcast! Hoje o papo vai ser porrada pura! Mas um tipo especial de porradaria: porradaria entre personagens dos quadrinhos e dos games! Sim, hoje o confronto é GAMES X QUADRINHOS!

Se existe algo que os fãs dos quadrinhos adoram é uma boa e sincera porradaria entre seus personagens favoritos.  Mas tem uma coisa que eles gostam mais: um bom cross-over! E quando misturam-se universos diferentes então? #OsNerdPira! E se você mistura personagens de quadrinhos com personagens dos games ? ORGASMO NERD!

E para jogar o “Ultimate Quadrimcast Hardcore Multiplayer Versus 2 Limited Co-op Edition” (™ Capcom) de hoje, temos os players Leandro Laurentino (@laurentino7), Luis Garavello (@luisgaravello) e Ricardo Sorvillo (@ricardosorvillo) que não quiseram fazer feio  nem morrerem no nível Super Easy e chamaram os nossos amigos Ilapso e Ninja Inimigo do BaixoFrenteSoco! É isso aí, depois de muita negociação (acham que foi fácil achar 1230 toalhas brancas com o Sonic bordado?),  trouxemos especialistas que gostam de JÓÓÓÓÓÓÓÓGOS e diversão!

Como começou essa história de misturar franquias de jogos? King of Fighters (Mai s2!) seria um primeiro cross-over ou a honra cabe a jogos como Alex Kidd in Shinobi World? Como é que se selecionavam personagens para a série Marvel vs Capcom? Mortal Kombat vs DC Universe poderia ser um jogo bom? O que poderia ser adicionado em Kingdom Hearts para ser ainda melhor? E quais as nossas expectativas pra Injustice: God Among Us?

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 43s
Leitura de mails e comentários – 1min 43s a 19min 39s
Assunto Principal: Games x Quadrinhos – 19min 39s a 1h 27min 30s

Saiba ouvindo esta edição:
– Quais frases de personagens nos jogos eram incompreensíveis!
– O que ofendeu os fãs de Mortal Kombat em MKvsDC!
– Quem seria o “pokémon” dos participantes no MvC!
– Onde nasceu a relação Disney/Square-Enix!
– O que/quem era o “Secretão”!
– Como é fácil ganhar do Massacre!
– Quem ganhou um “burrinho póstumo”!
– Como começou o namoro entre Capcom e Marvel!
– Qual personagem parece um Cybercop!
– Quem imita o Tigrão e quem imita o Mickey!
– Que personagem provavelmente os fãs achavam ser da Capcom e não da Marvel!

Links:
Review de Cannon Spike, um dos jogos de cross-over mais esquisitos!
– Abertura de Marvel vs Capcom!
Abertura de Marvel vs Capcom 2!
– Abertura de Marvel vs Capcom 3!
– Abertura de Ultimate Marvel vs Capcom 3!
– Abertura de Mortal Kombat vs DC Universe!
– Abertura de todos os Kingdom Hearts!

CAMISETAS FICTION CORPORATION!
Já visitou a nossa parceira FICTION CORPORATION pra comprar as nossas camisas CYCLOPS WAS RIGHT e SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃ? Ainda não? Vai lá, clica no banner da Fiction ali do lado (e se você recebeu esse texto pelo feed, entra no site!) e compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

Agradecimentos!
Queremos agradecer de coração ao pessoal que divulgou, comentou, retuítou, enfim, a todos que ajudaram a divulgar o Quadrimcast #40 sobre ERA DO APOCALIPSE, onde destrinchamos a saga “massavéio” mutante!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrimcast e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


9 Thoughts on “Quadrimcast #41 - Games x Quadrinhos

  1. Thiago Machado dos Santos|

    Embora eu tenha parado com videogame – tempo e dinheiro – num deixo de jogar Marvel vs. Capcom quando vou na casa de um amigo meu.
    Entao …. fight!
    Art of Fighting, salvo engano, foi inspirado num manga, vide wikipedia, mas parece que o manga não é tão emblemático quanto o jogo, fora os direitos serem comprados pela SNK.
    Algo similar que ocorreu com Strider, que era um manga, virou jogo pela Capcom, que comprou os direitos. O gibi é meio fraco, topei com ele numas quebradas da net – em inglês – e não sei porque a Capcom não tem feito mais nada para o dito ninja, que possui um caráter design bem legal.

    Fugindo um pouco, faz pouco tempo notei que numa obra alem da historia, ha a narrativa, e alem disto existe o conceito. Na época do Mega Drive existia um jogo chamado, Chakan the forever man, o jogo era ruim mas possui uma historia, conceito, bacana, minha surpresa foi descobri que era inspirado num gibi, googlei o infeliz, na real, quem me dera ter os direitos do personagem, o criador do pobre ser escreve mal e desenha pior. Então aprendi que não basta ter idéias bacanas tem que saber usá-la.
    Para explodir o universo – Disney vs. Star Wars vs. Marvel vs. Capcom vs. Shonem Jump
    Antes de finalizar: gostaria de citar o jogo de luta da Liga da Justiça para o Super Nintendo. Um horror.
    Uma duvida galera, ciente da importancia dos videogames no mundo e em especial no Japão, vocês sabem como e visto os quadrinhos da Marvel e da DC na terra do sol nascente? Qual das duas e maiores lá? e como a duas empresa enxergam o mercado fora EUA?

  2. Pingback

  3. Liefel_Begins|

    Essa nova temporada do Quadrim está impecável.

    O Laurentino cometou que não conseguia entender o “Berseker Barrage” mas acho que o “Drill Claw” do Wolverine era ainda pior.

    Como diria o diabo “ah, isso é muito bom!”

  4. Eu sempre curti a série Marvel VS Capcom, mas quando consegui jogar coma Trindade dos Vingadores no Marvel Vs Capcom 3 foi uma baita emoção!
    Um excelente cast pessoal, deu prá relembrar muito os jogos que curtia tanto na minha juventude…

  5. Pingback

  6. Uma coisa que sempre chata nesses games é que, pela vontade de botar no elenco personagens os mais diversos, acaba-se criando situações absurdas se levarmos em conta as características próprias desses personagens, que não combinam com o ambiente de um crossover tão heterogêneo. Reconheço que é necessário criar um parâmetro para que eles funcionem dentro do jogo de maneira equilibrada. Mas ver a Sakura bater no Fanático é ruim de aturar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com