A Liga dos Esquecidos 05 - Feiticeira de Prata

You are here: Home » Colunas » A Liga dos Esquecidos » A Liga dos Esquecidos 05 – Feiticeira de Prata

Olá Tropa, bem-vindos novamente à LIGA DOS ESQUECIDOS, onde os personagens que estão esquecidos ou “atualmente mortos” (nos quadrinhos temos que fazer essa distinção) voltam aos holofotes!

E o personagem de hoje é uma homenagem da DC à Marvel. Ou algo assim… Enfim, ela não é escarlate, não se chama Wanda, mas também faz mágicas! Fãs da Liga “engraçadinha”, todos saúdem a FEITICEIRA DE PRATA!

silversorceress

FICHA TÉCNICA – FEITICEIRA DE PRATA
Nome original: Laura Cynthia Neilsen
Editora: DC
Poderes/habilidades: Habilidades místicas.
Criadores: Mike Friedrich e Dick Dillin
HISTÓRIA
(Antes de tudo uma curiosidade: a personagem apareceu em uma história da Liga da Justiça Pré-crise, mas que nunca foi publicada aqui. Por isso seus criadores na verdade são Mike e Dick, não Giffen e DeMatteis como muitos poderiam supor.)A Feiticeira de Prata (uma homenagem à Feiticeira Escarlate) veio de um planeta chamado Angor em outra dimensão. Ela veio à nossa dimensão com seus companheiros dos Avanteadores, Gaio (uma versão da Vespa) e Windina (uma versão do Thor) com a missão de destruir as armas nucleares das superpotências, já que seu mundo natal havia sido devastado numa guerra nuclear.

Após combaterem a Liga da Justiça e serem derrotados, a Feiticeira se separa dos companheiros (Windina acaba com envenenamento radioativo e Gaio se une à Liga), a Feiticeira retorna à sua dimensão onde é capturada pelos Extremistas (versões de supervilões da Marvel) que usam o conhecimento dela para acessar nossa dimensão e tentar dominá-la, já que a dimensão deles estava morta. A Liga da Justiça Europa combate os Extremistas e é enviada a Angor, onde resgata a Feiticeira de Prata e Mitch Maluco (uma versão de Walt Disney) e descobrem que os Extremistas na verdade são autômatos criados no “Mundo Maluco” criado por Mitch.

A Liga consegue retornar ao nosso mundo, onde os Extremistas haviam dominado os governos ameaçando explodir todas as armas nucleares e os derrota quando Mitch Maluco surge e consegue desligar os autômatos, com exceção de Pesadelo que revela ser um demônio, porém o mesmo é derrotado pela Feiticeira.

Com isso a Feiticeira se junta à Liga Europa ao lado de Gaio. Em uma história seguinte, ela e os membros da Liga retornam ao passado de Angor para evitar que Mitch Maluco alterasse o passado (e se revela que na verdade Mitch Maluco foi quem causou a guerra nuclear em Angor). Participações especiais de Capitão Veloz e Homem de Lata (sério, só lendo pra entender).

Após mais algumas aventuras, a Liga descobre que Pesadelo havia tomado o corpo de Maxwell Lord (que estava em coma) e dominou a ilha de CueiCueiCuei (diga isso 3 vezes bem rápido!). Ao tentar combater Pesadelo, feiticeira não consegue usar seus poderes contra os dominados habitantes de CueiCueiCuei e acaba flechada no estômago, porém antes de morrer ela consegue aprisionar Pesadelo em sua mente, o que causa a destruição dele quando ela morre. A Feiticeira é enterrada em CueiCueiCuei.

APARIÇÕES
5 revistas onde você pode encontrar aparições da Feiticeira de Prata:

  • Liga da Justiça – 1a. Série #2 (Editora Abril) – Primeira aparição no Brasil, juntamente com o resto dos Avanteadores.
  • Liga da Justiça – 1a. Série #41 (Editora Abril) – A Feiticeira retorna a Angor e é capturada pelos Extremistas!
  • Liga da Justiça – 1a. Série #43 (Editora Abril) – A Feiticeira derrota Pesadelo!
  • Liga da Justiça – 1a. Série #52 e 53 (Editora Abril) – A LJI retorna ao passado de Angor!
  • Liga da Justiça – 1a. Série #66 (Editora Abril) – Morte da Feiticeira de Prata

É isso aí Tropa, mais uma integrante da Liga dos Esquecidos, aguardem pois daqui a duas semanas teremos um novo membro da Liga… Qual será?

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


One thought on “A Liga dos Esquecidos 05 - Feiticeira de Prata

  1. Dcnautamarvete|

    Muito bom. Vou ter que arrumar tempo (impossível) para ler de novo as HQs da LJA daquela época

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com