Quadrim Comenta - As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas

20130401113914As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas
Autores: Daniel Esteves (roteiro) e Will (arte)
Editora: Nemo
32 páginas

Após a adaptação de 20.000 Léguas Submarinas, a editora Nemo lança uma nova história, agora inédita, do icônico Capitão Nemo.

Com roteiros de Daniel Esteves e desenhos de Will (que assinou a adaptação de 20.000 Léguas), “As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas” traz o capitão do Náutilus explorando os abismos oceânicos, descobrindo peixes que emitem luz própria e encarando o desconhecido. Mas, enquanto o capitão está cheio de curiosidade e ousadia com o desconhecido, seus marinheiros estão amedrontados. Temendo que o Náutilus não suporte a pressão das grandes profundezas, o marinheiro Gaspar inicia um motim e prende quem se opõe, restando ao capitão e seu assistente Yumalay retomar o controle do submarino e controlar Gaspar.

Essa é a sinopse da história, e não vai muito além disso. Seguindo uma proposta de simplicidade, buscando atingir vários públicos, o roteiro de Daniel Esteves não desenvolve os personagens. Simplesmente estabelece o cenário, apresenta o problema e depois a solução. Agrada em cheio crianças e pré-adolescentes, ou mesmo quem busca uma leitura descompromissada.

20130401114010

Os desenhos de Will têm um traço característico de livros infantis: Linhas simples, bastante colorido, priorizando o movimento e o storytelling. Até pela proposta da editora, acho que casa muito bem.

Deve-se elogiar bastante também o capricho da edição: Capa cartonada, papel LWC, tudo bem diagramado. É um livro que pode ser dado a um sobrinho, irmão, ou mesmo ser usado em escolas por exemplo.

A proposta da editora Nemo, investindo nos autores nacionais, publicando obras de indicação livre, vamos dizer assim, é bastante louvável, e torcemos bastante para que essa iniciativa continue tendo sucesso.

20130401114031

Ricardo Sorvillo

Ricardo Sorvillo é membro do Quadrimcast e mora na Terra Média, sempre passeia por uma galáxia muito distante e salva o mundo de invasões alienígenas às terças, mas sempre é trazido de volta por sua esposa e filho, com quem sempre entra em disputa pelo controle do vídeo-game.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com