Quadrim Comenta - Titeuf

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Titeuf

imageTiteuf (Deus, o Sexo e os Suspensórios / O Amor É Nojento / Do que Elas Gostam…)
Autor: ZEP
Editora: V&R
52 páginas (cada)

Quem é Titeuf?

Titeuf, tecnicamente falando, é um personagem criado pelo suíço Zep (alter ego de Philippe Chappuis), um garoto com um topete loiro inconfundível.

Porém Titeuf vai além disso. Titeuf é o símbolo de uma geração de crianças que alterna ingenuidade e malícia. Imagine uma mistura dos “planos infalíveis” do Cebolinha, a imaginação e falta de freios na língua do Calvin, a ingenuidade (em alguns momentos) de um Chico Bento e o ar de perdedor do Charlie Brown e você terá uma ideia de como é Titeuf.

Os três volumes, trazidos ao país pela V&R trazem Titeuf em um formato que não é tão comum por aqui: histórias de uma página inteira (raramente existe uma história de página dupla).

Já os temas…

image

Apesar de lidar em sua maioria com personagens crianças, Zep não tem limites para fazer humor com temas que poderiam ser considerados “pesados” (quando a primeira história do primeiro volume envolve uma revista de mulher pelada e a discussão se mulheres tem bolas, você já sabe que não há temas proibidos).

Titeuf lida com várias coisas: os colegas bullies, os colegas nerds, a menina mais bonita do colégio, as dúvidas sexuais, as aulas chatas na escola… Tudo isso recheado de um humor mais maduro, ácido e muitas vezes “sacana”.

Enfim, se você imagina Titeuf como um personagem “infantil”, saiba que ele pode ser mais adulto do que aparenta. E você pode comprar qualquer um dos três volumes sem se preocupar com cronologia ou sequência: basta apenas começar a ler e se divertir com as situações que Titeuf vivencia.

image

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com