Quadrimcast #49 - Liga/Vingadores

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #49 – Liga/Vingadores

QC_49_Destaque_Artboard 1
Salve, amigos da #TropaQuadrimcast! Hoje o tema é o mais ÉPYKO possível! Falaremos da porradaria suprema, massaveística e inigualável dos quadrinhos! Sim, são os Maiores Heróis da Terra 616 contra o “Panteão de Deuses” da Terra-1…  LIGA/VINGADORES!

Liga da Justiça unidos aos Vingadores. Se você sequer mencionasse isso há alguns anos, fanboys ao redor do planeta arrancariam os olhos em desespero e ficariam no canto do quarto, chorando em posição fetal… Mas por fim, veio a salvação! Depois de 20 anos, as duas maiores editoras de super-heróis finalmente se entenderam, viram que os fãs mereciam mais respeito e lançaram esse cross-over tão aguardado!

E para falar da última vez que Marvel e DC se uniram pra alguma coisa, temos os amigos André Faccas (@andrefaccas), Leandro Laurentino (@laurentino7), Leonardo “LeoSpy” Goulart (@leospybr) e Ricardo Sorvillo (@ricardosorvillo) recebendo o convidado especial, Julio Cruz, o Freud/Triplo (Não, não é o pai da psiquiatria com personalidade múltipla) do Uarevaa e Melhores do Mundo!

Falamos sobre o porquê a saga demorou 20 anos pra ser feita, se a culpa é do Jim Shooter ou do George Pérez, quem nos cobramos publicamente por um calote, como é a saga edição a edição, porque Fin Fang Foom usa cuecas, quais são os poderes da Feiticeira Escarlate e os momentos massaveísticos da saga!

E precisamos dizer: VALEU BUSIEK E PÉREZ!

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 46s
Leitura de mails e comentários – 1min 46s a 19min 41s
Assunto Principal: Liga/Vingadores – 19min 41s a 2h 00min 26s

Saiba ouvindo esta edição:
– Que música é o “Plantão da Globo” de Game of Thrones!
– Quem é o Dana White de Liga/Vingadores!
– Quem precisa pagar as fraldas de 72 filhos!
– Qual é o “Game Shark” da saga!
– Quem é um “trabalhador dos quadrinhos”!
– Quem ganhou nota 10 na “criação de filhos”!
– Qual o maior herói da DC (dica: mora no mar e não tem calça quadrada)!
– Quem é o ET Bilú da história!
– Porque “Batman has no limits”!

Links!
ArgCast #117 – Os primeiros crossovers Marvel e DC (com a participação do Luis Garavello)
Ovos Zumbis #043 – Parabéns para Nós

CAMISETAS FICTION CORPORATION!E se você ainda não visitou a nossa parceira FICTION CORPORATION pra comprar as nossas camisas CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃ, THIS ISN’T A DEMOCRACY ANYMORE e a novíssima TEN RINGS… Vai lá, clica no banner da Fiction ali do lado (e se você recebeu esse texto pelo feed, entra no site!) e compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrimcast e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


21 Thoughts on “Quadrimcast #49 - Liga/Vingadores

  1. Podcast sensacional, como é de costume. Nunca li Liga/Vingadores por ter uma certa desconfiança de crossovers, mas o podcast me deixou interessado. Vou correr atrás!

      • Mas pegue para ler sabendo, Gus, que se trata de material pensado especialmente para recompensar os fãs de longa data, como os próprios Kurt Busiek e George Perez. No Quadrimcast o pessoal analisou bem, é um festival de referências como nunca vi antes. Funciona muito bem como homenagem. Mas para leitores casuais, temo que vá parecer confuso. Ainda assim, vale a pena.

  2. Felipe Passos Silveira|

    Sorte da Liga que eles enfrentaram os Vingadores. Se fosse os Defensores só o Surfista botava toda a Liga na lona, é só ele querer e não ficar de mimimi, porque que não quer machucar ninguém!
    E porra, como o Superman é digno? Ele era mó escroto na Era de Prata. E o Batman nunca derrotaria o Capitão, um cara que apanha pra um palhaço seco e pra um mendigo sem pernas não tem banca!

    • Surfista é mega overrated, Felipe. O Lanterna bota ele pra chupar rapidamente. Isso é, se chegarem os Defensores, pq esses mais brigam entre si que outra coisa…

      Superman é digno sim, leia novamente até entender, rs

      • O Surfista tem um nível de poder absurdo. Lembro que quando jogava RPG gostava de pegar a ficha dele que, usando as regras da forma correta, derrotava quase qualquer um. Mas raramente vemos algum roteirista tirando proveito disso. Ele funciona melhor como um convidado especial nas histórias dos outros. Daí fica a impressão de que ele é fraco.

      • Se tem alguém digno nos quadrinhos de super-herói, esse alguém seria Kal El, o cara é praticamente um símbolo de dignidade, hehe (pelo menos o Super que eu conheci, esse aí pós-Novos 52 não me representa).

        Faz sentido o Homem de Aço não ser capaz de erguer o Mjolnir. Quem fez o encantamento no martelo não foi Odin? Ora, os asgardianos são deuses nórdicos antigos. O conceito de “dignidade” deles é bem diferente do nosso. Para esses caras, o Super-Homem pode ser um herói com muitas qualidades, mas o discurso dele de bom moço do Kansas o torna quase um pacifista hippie – o que o faz parecer menos valoroso aos olhos deles.

    • Defensores contra a LJA?! 4 contra 7?! Ok. Se não me engano o Surfista já não apanhou pro Pantera Negra?! haha.

      E qual foi a ultima vez que você viu o Batman apanhando pro Coringa? Acho que tu é muito leitor do MdM pra citar mendigo sem pernas… Dito isso, não vou nem discutir. Discutir com leitor do MdM é como discutir com um deficiente mental.

  3. Felipe Passos Silveira|

    Uma dica de tema para podcast que eu posso dar seria sobre o período “Reinado Sombrio” (sempre que vou escrever REINADO eu escrevo REINALDO), que começa ao fim de Invasão Secreta e vai até o fim de O Cerco. Acho esse período muito bom, era bom acompanhar mensais naquela época. Essa de criar toda uma saga, preparar o terreno nas mensais (principalmente nas dos Vingadores e Vingadores Sombrios), para depois terminar em uma mini-série foi um ótimo formato. Sei que seria um assunto difícil, pois alem dos Vingadores envolve a mensal do Tony Pinga (que alias estava foda nessa época), X-Men (Ciclope Corno)e outras, mas é só um ideia, ou façam um podcast só sobre as capas do Superman na Era de Prata, mas por Odin, nunca façam um programa sobre Essência Do Medo, NUNCA!

  4. Sir Anderson José|

    Excelente podcast pessoal, por causa de vocês, fiquei empolgado de ler o crossover, e inclusive já dei um “jeito” pra conseguir a história, e assim lerei tudo em uma tacada.Valew!

  5. Galera, primeiramente, fiquei muito contente de ser citado na leitura dos comentários, obrigado mesmo, pois é ótimo saber que meus comentários (nem tão relevantes assim), são dignos de citação no cast da Quadrim, que considero o melhor site de quadrinhos.
    Quanto a esse episódio, confesso que ainda não tive a oportunidade de ler, mas me interessou bastante, gosto de estórias do tipo “O Edifício” do Will Eisner, mas quem não gosta de uma boa estória “massavéio”, não é?
    Pena que aqui no Japão, é aquela coisa, quadrinhos americanos é algo muito raro, em português então, esquece, vou ter que apelar(por falta de opção mesmo), para os scans.
    E um pedido, na cara de pau mesmo, será que não rolava um cast sobre hellblazer, porque John Constantine é um personagem que dá muito assunto na minha opinião, porque o cara é foda, pra mim, é a personificação do anti-herói.
    Um abraço a todos, e lá vai meu bordão, “um episódio digno do selo Quadrimcast de qualidade”.

    • cara, estou vivendo no japao tambem e eu geralmente importo as coisas da amazon americana, chega rapidinho… agora em portugues é dificil mesmo….

      • O problema não é se chega rápido ou não, posso pedir até diretamente do Brasil, o problema é o preço, a grana vive curta meu caro.

  6. Pingback

  7. Não gostei tanto assim do crossover Liga x Vingadores. Preferia uma história mais simples, que desse tempo pra desenvolver a interação entre os personagens. A trama, não à toa, tem muitas semelhanças com Crise nas Infinitas Terras, com tantas participações, idas e vindas.

    Mas entendo que isso não foi uma falha de Busiek & Perez, e sim uma opção consciente. A história tornara-se até lendária, tivemos a proposta nos anos 1980 que não foi para a frente, as páginas prontas que Liefeld comprou num leilão, as várias ocasiões em que surgiram boatos de “dessa vez, vai rolar…” Quando finalmente aconteceu, os autores quiseram fazer a espera ter valido a pena para aqueles que sonharam com ela durante tantos anos. Então não dá pra negar que foi um trabalho hercúleo e realizado com amor.

  8. Pingback

  9. Pingback

  10. Pingback

  11. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com