Quadrim Comenta - Demolidor 01

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Demolidor 01

demolidor1Demolidor 01
Autores: Mark Waid (roteiro), Paolo Rivera, Marcos Martin e Joe Rivera (arte)
Editora: Marvel / Panini
148 páginas

Há mais de 10 anos que o Demolidor é o personagem mais regular da Marvel, sofrendo pouco com os contínuos crossovers e destruições de Nova York. Trata-se de uma fase de ouro, nem sempre percebida pelo grande público, fazendo jus ao vigilante alçado ao sucesso por Frank Miller na década de 1980. Desde Kevin Smith e Joe Quesada (antes de virar editor-chefe), passando por David Mack, os quatro anos de Brian Michael Bendis e Alex Maleev, até os três anos de Ed Brubaker e Michael Lark, o Homem Sem Medo teve ótimas equipes criativas que puderam desenvolver cada vez mais seus poderes e vida pessoal. Matt Murdock chegou a se casar e ter sua identidade como vigilante divulgada ao público. Agora chegou a vez dos brasileiros conferirem mais uma fase muito elogiada, escrita pelo experiente Mark Waid e desenhada por Paolo Rivera.

E o que sobrou para ser mostrado por um escritor especialista em super-heróis? O lado heroico do Demolidor, claro.

Depois de enfrentar a máfia, ninjas em profusão e todo o submundo do crime da maior metrópole do mundo, Matt Murdock agora luta contra super-vilões. Claro que Coruja, Mercenário e Rei do Crime sempre estiveram pela Cozinha do Inferno, mas eles estão mais ligados ao crime organizado do que às organizações de uniformes coloridos. Hidra, I.M.A., Colméia, entre outras, cruzam seu caminho. E aparece até o engraçado e subestimado Brutamontes.

demolidor_brutamontes

Com a participação especial de um certo Vingador e o confronto com o Garra Sônica, este volume reúne as 6 primeiras edições escritas por Waid. O Demolidor definitivamente é mostrado como um super-herói e o radar seu superpoder. Um dos maiores elogios feitos aos desenhos de Rivera, a visualização do radar de Murdock substituindo sua visão, tem grande destaque tanto nas lutas quanto no dia a dia do advogado.

A maior mudança na vida civil do personagem nas novas histórias é consequência das fases anteriores. Depois de ter a identidade exposta como Demolidor, o advogado Matt Murdock perdeu a credibilidade nos tribunais. Assim, seu escritório com o amigo Foggy Nelson passa a assessorar réus para se defenderem sozinhos. Essa é a porta de entrada para que os mais variados casos surjam rendendo boas histórias. Mas acima de tudo, Waid mostra Matt superando todos os problemas do passado como alguém cheio de humor e finalmente de bem com a vida que lhe restou. O personagem literalmente virou a página.

demolidor01acao

Não leve em consideração elogios exagerados às novas histórias do Demolidor, a expectativa pode ser alta demais. Principalmente se acompanhou nos últimos dez anos. Compre este encadernado para apreciar desenhos menos realistas (muito coloridos!) e ler uma perspectiva deixada de lado durante muito tempo que fazia falta. Acima de tudo, as histórias do Homem Sem Medo estão divertidas, o que toda HQ deveria ser.

Você pode comprar Demolidor 01 no site da Comix.

Leo Spy

Leo Spy é colecionador antigo de quadrinhos, mas nem tanto quanto certos velhos do Quadrimcast, fã de cinema desde sempre e de vez em nunca escreve contos que um dia alguém vai ler. Edita podcasts em troca de encadernados pra viver.

Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


3 Thoughts on “Quadrim Comenta - Demolidor 01

  1. Acho essa fase do Waid sensacional! Já está na edição 28 e, na minha opinião, nenhuma delas foi nada menos que ótima. Sou fã do demolidor e acho que a fase atual é até melhor do que a do Bendis, do Miller e do Brubaker. Waid é rei!

  2. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com