Quadrimcast #50 - Dossiê Superman

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #50 – Dossiê Superman

QC_50.1_Destaque_Artboard 1
Olá #TropaQuadrimcast! Chegamos à marca histórica de CINQUENTA EPISÓDIOS! E para celebrar essa marca, nada melhor do que falar sobre um dos melhores super-heróis (senão O MELHOR) de todos os tempos! Então vamos para o alto e avante para falar de SUPERMAN!

É um pássaro? É um avião? É um sapo? Não, meus amigos, é o Quadrimcast! A frase é batida, mas é marcante porque o personagem é marcante! 75 anos de Superman merecem ser celebrados por todos os fãs de quadrinhos (principalmente os de super-heróis) e não podíamos nos abster de falar do Último Filho de Krypton! E em preparação ao filme “HOMEM DE AÇO“, nós discutimos a “vida e obra” desse herói!

E para discutir se Superman é mais legal que Clark Kent (ou não), temos os amigos André Faccas (@andrefaccas), Leonardo “LeoSpy” Goulart (@leospybr), Ricardo Sorvillo (@ricardosorvillo) e Walter Stodieck (@waltao) recebendo o nosso amigo de fé, irmão camarada e troll do YouPix, Felipe Morcelli do Terra Zero/Comicpod, um dos caras mais entendidos do Azulão!

Falamos sobre a origem do Superman, as dificuldades da dupla Siegel e Shuster para emplacar o personagem (que seria um vilão careca!), porque ele é tão icônico, como os coadjuvantes se tornaram parte do mito, o surgimento do Superboy, a influência dos pais biológicos e dos adotivos, sagas marcantes, vilões mais importantes e claro, o Superman em outras mídias!

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 42s
Leitura de mails e comentários – 1min 42s a 28min 22s
Assunto Principal: Superman- 28min 22s a 1h 49min 13s

Saiba ouvindo esta edição:
– Quem não será reconhecido nesse podcast!
– As mutretas envolvidas nos direitos autorais do Superman!
– Quem é especialista em quadrinhos que a maioria não lê!
– Quem são os transformistas da DC (que o Ronaldo Fenômeno curte)!
– Onde temos um séquito de ouvintes!
– Quais são os “clones” do Superman!
– Quem magoou o nosso amigo Daniel HDR!

Links!
Nossa ida ao YouPix 2013!
Quadrimcast #15 sobre Motoqueiro Fantasma (onde falamos bastante sobre os problemas de direitos autorais)!
Tumblr Superman is a Dick!

CAMISETAS FICTION CORPORATION!
E se você ainda não visitou a nossa parceira FICTION CORPORATION pra comprar as nossas camisas CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃ, THIS ISN’T A DEMOCRACY ANYMORE e TEN RINGS… Vai lá, clica no banner da Fiction ali do lado (e se você recebeu esse texto pelo feed, entra no site!) e compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

PROMOÇÃO ALL STAR SUPERMAN!
A Quadrim traz mais uma promoção fodástika e totêmika para a nossa Tropa!!!

E dessa vez o prêmio é nada mais nada menos que o encadernado de Grandes Astros Superman, do Grant Morrison e Frank Quitely, lançado no Brasil em Outubro de 2012 pela Panini, num material de altíssima qualidade!

Grandes Astros Superman Ed. Definitiva traz a história na integra em acabamento e formato diferenciados, e acompanhada por extras inéditos no Brasil!”

E aí, curtiu? Então veja a imagem abaixo e leia o regulamento para concorrer ao prêmio:

super_promocao

Regulamento

  • Para concorrer ao prêmio, o participante deve criar uma frase que defina os pensamentos do Superman na imagem acima e postar aqui nos comentários do Quadrimcast #50. Além disso, deverá curtir a página do Quadrimcast no Facebook  e compartilhar a imagem da promoção no Facebook de forma pública;
  • A promoção se inicia no dia 10/07/2013 e se encerra no dia 21/07/2013 , às 19:00h.
  • O prêmio é pessoal e intransferível, sendo que, em nenhuma hipótese, poderá ser trocado por produto semelhante ou convertido em dinheiro;
  • Confirmação do resultado: Comunicaremos pelo Twitter, Facebook e no Quadrimcast #51 o ganhador da promoção. Este deverá confirmar seus dados para darmos início ao processo de entrega dos prêmios. Ninguém está autorizado a solicitar dados de usuários, exceto nossa equipe, após a realização do sorteio;
  • O ganhador deverá necessariamente passar seus dados (Nome Completo, CPF, Telefone Fixo, E-mail e Endereço Completo) para o e-mail da Quadrim (quadrimcast@quadrim.com.br);
  • O ganhador tem até 7 (sete) dias (corridos) após a divulgação do sorteado para solicitar o prêmio, sendo desclassificado após o término deste prazo. Realizaremos outra seleção caso o ganhador não se identifique após os 7 dias;
  • A promoção é válida somente para participantes que residam em território nacional. Caso o ganhador resida em outro país, a Quadrim se reserva no direito de realizar outra seleção automaticamente. Todos serão informados deste processo;
  • Não poderão participar da promoção membros do grupo Quadrim, seus familiares e demais pessoas envolvidas diretamente com a promoção e divulgação da ação.
  • O participante que não fizer todos os 3 (três) passos será desclassificado;
  • A equipe do site Quadrim escolherá a frase que mais tenha a ver com o contexto da HQ All Star Superman, sendo sua decisão suprema e irrevogável;

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrimcast e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


25 Thoughts on “Quadrimcast #50 - Dossiê Superman

  1. Renan Máximo|

    “Neste pequeno e frágil planeta, neste resquício de um enorme universo, fui acolhido, temido, amado, julgado e marcado. Sou considerado um deus por muitos, um simples herói para outros e uma ameaça para alguns. Fui chamado de símbolo da esperança, sendo que sou apenas um ser que veio de outro planeta e tem superpoderes muito além da compreensão humana. Essa fé, esse traço marcante da humanidade, essa desconfiança inicial que age como forma de defesa natural humana, me fizeram ser o que sou hoje. Um ser de um planeta do qual nenhum deles tem ciência de que existiu; um ser que foi acolhido e agora jurou defender um lugar tão lindo e aconchegante, que tem coragem e orgulho de chamá-lo de lar. Eis meu sentimento, sou tão humano quanto cada pessoa que aqui vive e tudo graças a vos mesmos e tuas crenças e jeitos simples e sinceros. Gratidão a minha expressa, de maneira tão simplória, em pequenos atos ajuda, única forma que encontro para lhes agradecer.”

  2. Pingback

  3. Excelente cast! Gosto bastante dos dossiês, ainda mais quando são sobre um personagem da DC. Houve uma época que eu nao simpatizava com o superman pelos motivos que vocês citaram no cast: um personagem moralmente maniqueísta e um tanto chato. Depois que li O Reino do Amanhã e, especialmente, All Star, comecei a entender um pouco mais o conceito do superman e seu papel como compasso virtuoso do DCU. Hoje acho o personagem sensacional, sinônimo do que representa um super-herói. No mais, um triste fato: só vou ver o Homem de aço em agosto, quando o filme estréia aqui no Japão.

  4. Carlos Vinicius Marins|

    Adorei esta edição. Realmente é inegável o fato de Superman ser o maior e o mais importante super-herói de todos os tempos. Faço apenas uma ressalva: a o contrário do que o Morcelli falou a World’s Finest chegou a publicar quadrinhos em que o Superman e o Batman trabalhavam juntos. Apenas em sua primeira fase a revista era uma coletânea de HQs solos dos dois personagens. Eram inclusive HQs desenhadas pelo Bob Kane (ou artistas de seu estúdio que emulavam seu estilo). Foram nessas aventuras em conjunto que surgiu, por exemplo, o lendário vilão Super-Homem Composto.

    Em relação a Nightwing e Flamebird, as identidades heróicas de Superman e Jimmy Olsen na cidade engarrafada de Kandor, a tradução que receberam no Brasil na época da Ebal foi de Asa Vingadora e Solaris. Quando os personagens ressurgem na Panini, agora como parte da mitologia de Kripton, foram traduzidos como Asa Noturna e Pássaro Flamejante.

  5. Equipe Quadrim|

    Não esqueçam que para concorrer não basta apenas escrever aqui o pensamento do Superman, tem que compartilhar a imagem da promoção no Facebook e curtir a página do Quadrimcast!!!

    • Equipe Quadrim|

      Pedro, já deve estar de volta, estávamos atualizando o site e alguns ajustes ficaram pendentes. 🙂

  6. Thiago Machado|

    Excelente programa, ainda mais com a onipresença o Morcelli, nunca me cansava e ouvir ele repetindo a mesma história no Comicpod e no Arg.

    Gostaria de deixar uma provvocação. Já que a poucos dias falavamos de cross-over.
    Quem vence numa luta:
    Superman ou Goku?

      • Thiago Machado|

        Ainda não vi o vídeo (net fraca em casa), mas fico feliz de você, além de fazer a mesma aposta que eu. Trazer provas.

        Vou ver e mostrar pra muito molequinho pro aí.

  7. Thiago Machado|

    Estava a pensar, é interessante que também o mais influente super-pet é o Krypton, logo o cão do Superman.

  8. Pingback

  9. Vocês falaram sobre as versões de Bryan Singer, de Richard Donner, mas faltou mencionar a abordagem de Quentin Tarantino para o Super-Homem.

  10. Pingback

  11. Pingback

  12. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com