Quadrim Comenta - Salomão Ventura

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Salomão Ventura

salomao ventura 3 capaSalomão Ventura – O Caçador de Lendas
Brasil, 2010-2013, 24 páginas (cada)
Editora: Gicomix
Autores: Giorgio Galli Neto

Vocês acreditam no sobrenatural, Tropa? Acredita em lendas, mitos e monstros?

Porque Giorgio Galli Neto faz você mergulhar onde existem Sacis, Cucas, Mulas sem Cabeça… E acreditem, isto não é como uma visita ao Sítio do Picapau Amarelo.

Salomão Ventura (e acredite, ele não é parente do Ace) não é um simples “Caçador de Lendas”. Ele é Atá Abanã, o “Cabelo de Fogo”, responsável por manter o equilíbrio entre o mundo das lendas e o mundo humano.

E a cada aventura, Salomão precisa lidar com uma lenda diferente. Às vezes protegendo os frágeis humanos… Porém muitas vezes fazendo sacrifícios para manter as linhas entre os mundos bem definidas. Salomão não é bem um herói e sim alguém que tem uma missão e não mede esforços para isso…

Quando o autor lançou o projeto no Catarse, fui um dos que me interessei e financiei o projeto. E posso dizer que me agradou muito conhecer Salomão Ventura, um homem(?) destinado a lidar com as atrocidades das lendas… E da sociedade humana.

Atualmente foram publicadas 3 edições de Salomão Ventura:

A Maldição do Saci

salomao ventura saci

O perneta malandrinho que prega peças? Não para uma família disfuncional. Para eles, o Saci é um espírito vingador que pune quem maltrata crianças. Será que Salomão Ventura consegue enganar o Saci e salvar a família ou deve deixar o Saci realizar sua vingança?

O Senhor das Matas

salomao ventura curupira

Uma expedição norte-americana à Amazônia é atacada pelo Curupira. Isto é algo que pode acabar com o equilíbrio entre os mundos, então resta a Salomão uma escolha: a quem se aliar? Ao selvagem e sanguinário Curupira ou aos invasores de outro país que buscam somente exploração e lucro?

A Fúria do Lobisomem

salomao ventura lobisomem

O sétimo filho homem de uma família nasce com uma maldição: tornar-se lobisomem na lua cheia. Mas quando o homem decide que a maldição é deixa a fera tomar o controle, somente Salomão Ventura pode restaurar o equilíbrio.

Todas são histórias recheadas de magia, mitos e principalmente sangue e violência. Então, se você não tiver estômago fraco, se você curte filmes de terror, vale a pena conhecer Salomão Ventura.

E se conhecer, fique atento pois o autor já está produzindo a quarta edição regular com Salomão enfrentando uma outra lenda (Dica: “te pega e pega daqui e pega de lá”) e um volume com 80 páginas contando a origem do personagem!

Você pode comprar as 3 edições de Salomão Ventura e outros produtos no facebook do personagem.

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com