Quadrimcast #51 - Dossiê Wolverine

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #51 – Dossiê Wolverine

QC_51_Destaque_Artboard 1

“Snikt!”, #TropaQuadrimcast! Sim, meus caros, hoje é dia de falar dele! O baixinho-canadense-mutante-pegador-onipresente da Marvel, o “samurai carcaju humano”…  Hoje vamos desvendar os segredos de WOLVERINE!

Wolverine é um dos heróis com a cronologia mais caótica dos últimos tempos. Já teve sua origem contada e recontada tantas vezes que nem Mefisto conseguiria dar jeito. Mesmo assim, ele é admirado por milhões de fãs ao redor do mundo, por seu estilo turrão, brigão, ultra confiante e suas atitudes “chute na cara e enfia as garras nas tripas do oponente” e “How you doing?” (entendedores entenderão). Mas porque ele se tornou esse personagem tão adorado e tão super utilizado?

Singrando as florestas canadenses à procura de respostas, temos os integrantes André “Arma IX” Faccas (@andrefaccas), Leonardo “Arma XI LeoSpy” Goulart (@leospybr) e Ricardo “Arma XII” Sorvillo (@ricardosorvillo) com os amigos Leonardo Bento e Henrique Bracarense do Mutação em Debate, ou seja, especialistas em personagens com o gene X!

Falamos da relação dos Wolverine com os X-Men, como foi seu início em que ele seria bem diferente do que ele é hoje, as suas 2372 origens, as influências do Bushido na sua história, os roteiristas que trabalharam (bem ou mal) o personagem, qual a melhor história dele na opinião dos integrantes, quais vilões marcantes e quais eram puras buchas (Tô falando de você, Cyber), falamos do Wolverine interpretado por Hugh Jackman!

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 44s
Leitura de mails e comentários – 1min 44s a 23min 45s
Assunto Principal: Wolverine – 23min 45s a 1h 47min 40s

Saiba ouvindo esta edição:
– Quem quase foi chutado do cast no começo!
– Porque Wolverine não seria originalmente um mutante!
– Quem é o “pegador ao quadrado”!
– O que são os “Jubilicats”!
– Porque Jeph Loeb é um gênio!
– Porque “Arma X” não seria uma história do Wolverine!
– Quem perdeu dinheiro com o Homem de Aço!
– Quem no cast é filho do Wolverine!
– Quem supera os Cavaleiros do Zodíaco!
– Quem quer ver o Super-Homem Composto no próximo filme do Azulão!
– Quem foi comparado a Paul McCartney!

Links!
Vote em quem tem garra, vote Wolverine!
Badernacast #111 – Quadrilogia Superman  (com a presença de André Faccas)
ComicPod #113 – O Homem de Aço  (com a presença de André Faccas e Ricardo Sorvillo)

CAMISETAS FICTION CORPORATION!
E se você ainda não visitou a nossa parceira FICTION CORPORATION pra comprar as nossas camisas CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃ, THIS ISN’T A DEMOCRACY ANYMORE e TEN RINGS… Vai lá, clica no banner da Fiction ali do lado (e se você recebeu esse texto pelo feed, entra no site!) e compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

RESULTADO DA PROMOÇÃO ALL STAR SUPERMAN!
E nós escolhemos o vencedor da promoção que dará ao felizardo um encadernado Grandes Astros Superman! Pra quem não se lembra, além de curtir nosso Facebook e compartilhar a imagem abaixo, você precisava criar uma frase que definisse os pensamentos do Superman!

super_promocao

E o escolhido foi DIEGO FERREIRA com a frase “Não há palavras que possam expressar o que sinto por eles, nem na minha língua natal e nem em nenhuma outra língua conhecida, eu apenas sinto”! Parabéns, Diego, mande seus dados (Nome Completo, CPF, Telefone Fixo, E-mail e Endereço Completo) para nosso e-mail quadrimcast@quadrim.com.br para que possamos fazer o envio!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


11 Thoughts on “Quadrimcast #51 - Dossiê Wolverine

  1. Os dossiês são meus casts preferidos e esse foi sensacional como de costume. Comecei a ler quadrinhos com os X-men nos anos 1990, por isso acompanhei boa parte da fase do Barry Windsor-Smith no Wolverine. Mas fora isso, não curti muita coisa. As historias do Wolverine são muito formuláicas: sempre tem drama de memória implantada, namorada moeda, vingança de algum personagem aleatório, o Wolverine ferido violentamente e depois u,a fúria assassina do personagem. Além disso, não gostei dos rumos atuais do personagem que, como vocês falaram, virou o ciclope, No mais, o revista mais vendida da marvel, já há alguns anos, é vingadores/novos vingadores. Depois vem o aranha e, só então, os x-men. O pessoal do quadrim estava certo e, curiosamente, os fã da marvel no cast erraram qual era a revista mais popular da editora.

  2. Felipe Passos Silveira|

    Eu não ouvi o pod anterior então não opinei sobre o Man of Steel. O que posso dizer? É muito mimimi, hoje as pessoas veem um filme a procura da minima falha para dizer que o filme é uma merda. Homem de Ferro 3 e bom, Man of Steel é excelente. Eu não gosto de TDK e TDKR, Batman Begins é o único do Nolan que eu gosto, e não é por isso que eu direi que são uma merda e ficar expondo os erros, e são muitos!
    Sobre o novo Man of Steel com a morcega: Bah, odiei a noticia, vão ter que equilibrar os dois personagens por causa dos cuequinhas verdes e putinhas do Nolan. Esperava um desenvolvimento maior dos coadjuvantes e do próprio Super.

  3. Bons tempos em que o baixinho, chegava com os dois pés na porta e arrebentava tudo.
    Hoje…, bom deixa pra lá.

  4. Pingback

  5. Bruno Venom|

    Toma no rabo cast cheio de marvets do caralho! Claro que só vão saber falar mal dos personagens da DC.

  6. Pingback

  7. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com