Quadrimcast #52 - DCU Animated

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #52 – DCU Animated

QC_52_Destaque_Artboard 1

Peguem suas tigelas de cereal com leite #TropaQuadrimcast, porque hoje vamos voltar a ser crianças (ou nem tanto) e falar de DESENHOS! Mas não qualquer desenhos, vamos falar principalmente dos desenhos que ficaram conhecidos como DCU Animated!

E o que é esse DCU Animated? Para quem não sabe, são várias séries de desenhos (Batman A Série Animada, Super-Homem A Série Animada, As Novas Aventuras do Batman, Batman do Futuro, Super Choque, Projeto Zeta, Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites) que se integravam em formato de cross-over (coisas que nerds de quadrinhos adoram), indicando que essas séries se passavam no mesmo universo (DCU = DC Universe, sacou? Hein? Hein?).

E para discutir sobre esses desenhos, temos os integrantes André Faccas (@andrefaccas), Luis Garavello (@luisgaravello), Ricardo  Sorvillo (@ricardosorvillo) e Vítor Azambuja (@vitorazambuja) relembrando não só as séries citadas, mas também as séries que precederam esse Universo e as que vieram depois (saudades, Young Justice…)! E não perca, na nossa leitura de e-mails, a participação especial do nosso amigo Daniel HDR do ArgCast! com seu número musical!

Afinal, porque Projeto Zeta e Super Choque são considerados parte desse universo integrado e Lanterna Verde e Young Justice não? Bruce Timm é a mente por trás de tudo ou alguém mais é responsável por tudo isso? No que as animações desse universo mudaram a forma de ver desenhos? Qual o futuro das animações agora que a Warner Premiere fechou as portas?

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 40s
Leitura de mails e comentários – 1min 40s a 27min 47s
Assunto Principal: DCU Animated – 27min 47s a 1h 58min 24s

Saiba ouvindo esta edição:
– Quem ganhou presente!
– Quem não gosta de um dos episódios da Liga da Justiça Sem Limites!
– Qual desenho que você nunca viu, mas já viu!
– Porque o ArgCast é igual ao Seu Madruga!
– Quem passou no meio da gravação!
– Como fazer pra participar de podcasts subornando as pessoas!
– Qual desenho foi acusado de ser uma “aranhização” do personagem!
– Qual piada foi contada pela 25362ª vez!
– Qual a diferença entre Batman A Série Animada e As Novas Aventuras do Batman!
– Como os produtores quebraram as pernas dos fãs com um dos desenhos!
– Quem ganhou dois burrinhos de uma vez só!

Links!
Argcast #122 – Esquadrão Atari (com a participação do Luis)
PodAnima #011 – Adultos que assistem desenhos (também com a participação do Luis)
Uarevaa #150 – Rádio Uarévaa (adivinhem? Participação do Luis)
Site da Dínamo Studios (não, não tem a participação do Luis mas tem o HDR)
Galeria de imagens do Bruce Timm

CAMISETAS FICTION CORPORATION!
E se você ainda não visitou a nossa parceira FICTION CORPORATION pra comprar as nossas camisas CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃ, THIS ISN’T A DEMOCRACY ANYMORE e TEN RINGS… Vai lá, clica no banner da Fiction ali do lado (e se você recebeu esse texto pelo feed, entra no site!) e compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


27 Thoughts on “Quadrimcast #52 - DCU Animated

  1. Valeu a trolada na leitura de comentários.
    Não escutei o restante pois não entrou na lista do feed, quando baixar escuto tudo. Valeu galera.

  2. Felipe Passos Silveira|

    CHUPA VINGADORES, vocês nunca tiveram um episodio baseado na equipe. DEFENSORES FOREVER.
    Enfim, gosto muito da serie do Batman, do Batman do Futuro e das Ligas. Projeto Zeta, Super Choque e Superman nunca gostei. Não posso afirmar que a Liga ou o Batman são as melhores animações da TV americana, mas estão entre as melhores ao lado de Samurai Jack, Young Justice e Avatar!

  3. Pingback

  4. Melhor tema de todos os tempos. Eu leio quadrinhos há mais de vinte anos, mas a versão definitiva do Batman para mim sempre será a do Bruce Timm. Acho a BTAS a melhor animiação americana da história, a liga também não fica muito atrás.

  5. Excelente tema!
    Sou fanzaço do UDC Animated e uma das minhas séries preferidas foi de longe a do Batman Beyond, escrevi muitas fanfics introduzindo(lá ele)uma versão do Flash para esse universo.
    E qual não foi minha alegria quando vi que, ao menos, nos quadrinhos teremos uma Flash:
    http://media-cache-ak0.pinimg.com/736x/04/a6/11/04a6119796d71da239c686886ce1d7f2.jpg
    Tô seco prá ler isso… Se a panini lançasse algum encadernado com as histórias do Batman e da Liga Beyond eu cofraria com certeza.
    E vocês?

    • Equipe Quadrim|

      A série Animated está sendo publicada – bem de vez em quando – pela editora Abril. Inclusive deve sair mais revistas este mês. Fica de olho!

        • Equipe Quadrim|

          Então, por partes: Tem histórias da Liga baseadas no desenho sendo publicadas.

          São revistas trimestrais da Abril, além da Liga da Justiça Sem Limites sai Batman: Bravos e Destemidos, Aventuras do Superman e Jovens Titãs.

          Agora essa capa que você falou é de Justice League Beyond, uma série que sai lá em formato digital: http://www.comicvine.com/justice-league-beyond/4050-45573/

  6. Quando estreou no Brasil, eu assistia ao desenho Batman Beyond no Warner Channel. Só que esse canal tem uma mania chata de manter os nomes das séries em inglês. Eles pegavam um seriado como “A Sete Palmos” (exibido com esse título na HBO) e reprisavam como “Six Feet Under”. Até aí, tudo bem, vá lá. Devem achar que fica mais chique assim. Só que não tem o MENOR sentido chamar no Brasil “Batman Beyond” de “Batman of the Future”!

    • Aliás, Batman Beyond foi tudo aquilo que uma boa série do Homem de Ferro deveria ser. A ficção científica era tema frequente, com vilões baseados em tecnologia, megacorporações corruptas. O uniforme do Terry McGinnis tem semelhanças com a armadura de Tony Stark.

  7. Os episódios triplos fechavam as temporadas da série animada da Liga da Justiça.

    A primeira terminou com “The Savage Time” com os heróis voltando no tempo para a época da Segunda Guerra para combater Vandal Savage, que derrubou Hitler e tomou o poder.

    A segunda termina com “Starcrossed”, quando é revelado que a Mulher Gavião era uma agente dupla, espionando os heróis para viabilizar a invasão Thanagariana.

    Além desses, houve o episódio triplo que iniciou a série, “Secret Origins”, com a invasão extraterrestre que motiva a formação da Liga da Justiça.

  8. Uma coisa que chamava a atenção na série da Liga da Justiça era a violência. Isso é relativo, claro. Não havia sangue. Mas a pancadaria era frequente, e muitas vezes ia além do que é comum em desenhos animados acessíveis a crianças – não incluindo as animações DC feitas para DVD, que são mais “adultas”.

    As lutas não se limitavam à troca de socos e rajadas. Havia cabeçadas, joelhadas, golpes repetidos até estourar a cara do adversário.

    Em “Starcrossed” o líder dos Thanagarianos danificou o anel do Lanterna Verde com uma machadada. O alienígena acaba perdendo a arma também e sai na mão com Jon Stewart. Lembro que fiquei surpreso pois nunca tinha visto, num desenho na TV aberta, um herói ficar com o rosto deformado – olho roxo, lábios inchados. No entanto, não ia chocar ninguém. Era apenas indicação de que a animação estava disponível para crianças, mas estas não eram seu público-alvo.

    • Aliás, a Liga da Justiça Sem Limites também teve um único episódio duplo. Foi quando Batman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde perseguem um viajante do tempo, passando pelo Velho Oeste e pela Gotham do futuro – quando encontram a Liga da Justiça que tem o Batman Terry McGinnis e o Super Choque, como vocês lembraram.

  9. “A Better World” é o episódio duplo em que a Liga da Justiça é obrigada a lidar com sua contraparte de outra dimensão (que perdeu a limitação moral de não matar). A história foi fechada ali mesmo, e poderia ficar assim. Mas os roteiristas – brilhantemente – perceberam que havia potencial para mais.

    Foi dessa premissa que nasceu a série seguinte – Liga da Justiça Sem Limites. Em todos os episódios da nova temporada havia tramas fechadas, mas que contribuíam para uma trama mais longa e profunda levando à questão: o que aconteceria se a Liga tomasse o poder? Aos poucos vão surgindo indícios da desconfiança do público, de que o próprio governo está espionando – e mais tarde,sabotando – os heróis. É uma narrativa que passa longe do lugar comum. Temos aí conspiração, política, questões sociais e humanas bem trabalhadas.

  10. O formato de episódios duplos das duas temporadas de Liga da Justiça foram, pra mim, motivo de aplauso. Finalmente teríamos uma animação com tempo em tela para desenvolver bem a trama e os personagens.

    Mas em alguns casos isso foi uma desvantagem. “The Brave and the Bold” teve momentos de enrolação, com o Flash demorando vários minutos para deter vilões num caminhão numa rodovia. “Maid of Honor” foi outro cuja trama não segurava um episódio duplo.

  11. Parabéns ao Vitor por ter notado que a sequência de abertura do primeiro episódio de Batman – a série animada foi homenageada na sequência de encerramento da segunda temporada de Liga da Justiça Sem Limites. Fica bem evidente que a proposta era encerrar a série ali, voltando ao ponto onde se iniciou o trabalho de Bruce Timm com o Universo DC animado. Comparem.
    http://www.youtube.com/watch?v=EIPO3Ou_Tcs
    http://www.youtube.com/watch?v=tiZJC0jcEjk

    É por isso que achei forçado produzirem a terceira temporada da série. Houve alguns bons episódios, certamente. Mas a trama de Liga da Justiça Sem Limites estava tão bem amarrada, desenvolvida, que se encerrara na segunda. Não tenho dúvida de que fatores financeiros fizeram diferença na hora de decidir se voltariam com uma nova leva de episódios.

    A opção foi criar uma nova trama longa, trabalhada através de episódios fechados que deixavam gancho para um próximo, e sempre com o tema de homenagear personagens/ambientes clássicos da DC como Skartaris, o futuro da Legião dos Super-Heróis, etc. O clímax foi forte, como deveria ser. Mas essa temporada não tinha como ser tão boa quanto as anteriores.

  12. Kevin Conroy vai deixar de ser o dublador oficial do Batman animado a partir de agora. A DC começará uma nova cronologia, baseada nos Novos 52, então devem procurar um ator mais novo para a dublagem do Homem-Morcego. O primeiro trabalho do novato deve ser o game “Batman Arkham Origins” a ser lançado em outubro.

  13. ADORAVA o desenho animado do Homem Elástico. Na época não fazia idéia de que o personagem fazia parte do universo DC, me parecia uma série isolada.

  14. Bom dia pessoal,
    venho por meio desta apresentar a primeira edição da minha série Mind Machine, totalmente produzida por mim, agradeceria muito se vocês pudessem comentar ou fazer alguma resenha dizendo se gostaram ou não do projeto, esta é a primeira edição lançada, na verdade é o numero 0, uma espécie de especial para apresentar os personagens e ambientar o leitor ao que esta por vir que se trata de mais 5 edições e outro especial para fechar a temporada, ou seja, com este # 0 + 5 edições + 1 especial ao final da série, resumindo, esta primeira temporada terá 7 edições.
    bom, envio os links para leitura online e para download, qualquer coisa podem entrar em contato comigo através dos dados abaixo ok?

    Muito obrigado e um grande abraço.

    Ler OnLine:
    http://pt.calameo.com/read/002634280bc0e20db1977

    Download Mediafire:
    http://www.mediafire.com/view/6m5sz5c5sz4c857/Mind_Machine_-_00_-_sonhando_em_pesadelos.pdf

    Download 4Shared
    http://www.4shared.com/office/piK-Jtoa/Mind_Machine_-_00_-_sonhando_e.html

    Atenciosamente,

    Denn C. mendes
    dennmendes@hotmail.com
    http://www.dennmendes.com

  15. Olá amigos da Quadrim!

    Este cast já me fez ir atrás de todas as animações já lançadas para fazer uma mega ultra maratona.

    Meus desenhos preferidos são, Batman Animated Series e Batman Beyond. O filme “o Retorno do Coringa” é SENSACIONAL e muito tenso o que me fez ter muito mais respeito e medo do Coringa, o palhaço, o Joker, o palhaço.

    Abraços!

  16. Se tivesse que eleger um único episódio de toda a saga da Liga da Justiça na TV, escolheria Confort and Joy. Foi um episódio fechado dentro da segunda temporada – que era formada de episódios duplos. Uma espécie de especial de natal, a história mostrava como cada integrante da Liga lidava com essa data festiva. Não havia perigos a enfrentar, era uma trama centrada no desenvolvimento dos personagens. O momento mais emocionante foi a cena do Caçador de Marte, se sentindo tão isolado em meio à humanidade da família Kent, cantando uma canção que lembrava de seu extinto planeta natal.

  17. Philippe Blanco|

    Olá pessoal, excelente podcast. Só pude ouvir agora, mas o tema foi muito bom. Realmente esses desenhos fazem falta, lembro de ficar acordado até 1.30 h da manhã para ver a Liga da Justiça Sem Limites no Cartoon.
    Só um fato que merece ser comentado, tem um episódio do Liga da Justiça que faz sim referência ao Projeto Zeta. Não lembro o nome, mas é um que o Lanterna Verde sugere treinamento para todos os 7 principais da Liga. Eles enfrentam robôs que são idênticos a forma do Zeta quando está como ciborgue.
    Bem, é só isso, e mais uma vez parabéns pelo trabalho.
    Abraço

    • Equipe Quadrim|

      Valeu Phillipe! Quanto à referência que você fez, talvez tenha passado batido por nós, mas parece que é o episódio Tenebrosa Simetria, o que aparece a Galatea?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com