Quadrim Comenta - O Quarto Vivente

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – O Quarto Vivente

Quarto Vivente capaO Quarto Vivente
Brasil, 2013, 44 páginas
Publicação Independente
Autor: Luciano Salles

Bom, Tropa, vamos a mais um Quadrim Comenta de um título feito aqui em terras tupiniquins: O Quarto Vivente de Luciano Salles.

Para quem não o conhece, Luciano é um novo talento surgindo no mercado, lançando em 2012 o seu álbum de estreia Luzcia, a Dona do Boteco e agora lança sua segunda obra, O Quarto Vivente.

Do que se trata a obra? Sem cair muito em spoilers, O Quarto Vivente se passa num futuro onde a Europa não mais existe e os povos que lá viviam foram espalhados pelos outros lugares do mundo, cabendo ao Brasil ser a nova casa dos franceses.

E neste cenário, acompanhamos Juliett-e Manon, uma jovem de 15 anos gerada “ao acaso”, num mundo onde os filhos são fruto de avançadas técnicas genéticas. Talvez por isso, Juliett-e desafia o sistema de uma forma surpreendente… Que acredite, somente lendo para saber.

Quarto vivente pagina

A obra de Luciano se diferencia de muitas outras por um roteiro cativante acontecendo num universo fascinante, porém o autor  não deixa o leitor perdido: em alguns momentos, a narrativa da história dá lugar a um texto feito para que quem lê possa se situar melhor nesse universo novo e estiloso.

E a obra de Luciano Salles pode ser resumida nisso: estilosa. Apesar de seu estilo peculiar, a arte em nenhum momento se torna confusa ou rebuscada. O estilo de Luciano mantém uma clareza e uma atenção aos detalhes muito interessantes, que complementa a história.

Eu gostei muito de ter conhecido a República Fraternal do Brasil (só quem leu vai entender), Juliette-e e me surpreendi com a história. Quiçá quem consiga ler possa se surpreender também.

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com