Quadrim Comenta - Higashi no Eden

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Higashi no Eden

Higashi_no_eden_capaHigashi no Eden (Eden of The East)
Japão, 2009
11 episódios

Olá, Tropa, hoje faremos algo diferente. Faremos parte da CORRENTE DE REVIEWS organizada pelo site Anikenkai! Nesta corrente, cada site indica a outro algum mangá ou anime para ser resenhado.

E a nós, indicado pelo site Gyabbo, coube resenhar o anime Higashi no Eden (ou como ficou conhecido no ocidente, Eden of The East), que infelizmente não tem uma versão mangá, mas abriremos uma exceção, hehehe. 

E do que se trata a história? Ela começa com Saki (a mocinha da foto no começo) que, numa visita à Washington (sim, o anime começa nos EUA) é perseguida por policiais por ter jogado uma moeda na Casa Branca… Apensa pra ser salva por Akira, um jovem que acorda desmemoriado no gramado da Casa Branca… Nu, com uma pistola e um celular.

O celular é o centro da história: ele possui um crédito gigantesco (mais de 8 bilhões de ienes) que pode ser usado como Akira quiser. Ao longo da história descobre-se que existem 11 outras pessoas com celulares semelhantes, chamados de grupo “Selecao” (sem cedilha nem til mesmo): alguns que usam/usaram o dinheiro para si e outras para ajudar a sociedade. Para ajudar Akira a descobrir sua história e descobrir que é o misterioso Juiz (a voz que conversa com Akira pelo telefone), a dupla conta com os integrantes da Higashi no Eden, uma firma comandada pelos amigos de Saki.

Não vou contar muito da história para evitar spoilers, mas posso dizer que a trama de Higashi no Eden foge dos padrões simplistas de muitas animações. Há um caráter/crítica social na história, de que as pessoas muitas vezes optam por beneficiar a si próprias ao invés de beneficiar o mundo ao redor, bem como uma geração de NEETs (algo como Não Empregados, nem Educados nem Treinados), jovens excluídos da sociedade. Os personagens são bem mostrados e mesmo os secundários não são simplesmente figurantes na história. Há uma mistura de ação com romance com mísseis (só vendo pra entender) com uma história bem amarrada.

A qualidade da animação também surpreende pela boa qualidade, o que fez muitos considerarem a obra como uma das melhores animações de 2009. Apesar da pouca duração (11 episódios), Higashi no eden vale a pena para ver e rever.

E continuando a Corrente, indicamos ao blog Raiburari uma mistura de anime/mangá e comics: Marvel Anime: X-Men!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “Quadrim Comenta - Higashi no Eden

  1. Tabibito-san|

    Meus cumprimentos..![E algumas divagações relacionadas ao escrito…]

    Já mais ou menos ouvi falarem Higashi no Eden(Eden of East -> Éden do Oriente).E com seus 11 episódios denotando o selo Noitamina,sendo não ter obra escrita algo que esperaria da áurea mística que permeia o Bloco Noitamina.

    Vem um triller estrelado por imigrantes trapalhões na cabeça,mas tudo bem.Os EUA espiam todo mundo e a todo tempo,e como se a Guerra Fria fosse somente um gigante que finge adormecer,vamos levando a política global como “amigos,inimigos ou problema[friends,enemies or problem.]”. 🙂 Depois vem: esse crédito de celular que é mais do que os R$3.000,00 que a TIM anda “dando” até pros clientes TIM -Com certeza não é um celular pra ser emprestado e um grande alvo para ladrões- ,uma organização do tipo conspiração com um chefe tiriteiro.

    Penso que os 11 episódios fazem sentir saudades,porém deve cumprir sua função e intrigar similarmente ao Jyu-Oh-Sei!(2006) do mesmo bloco Noitamina.
    Quem sabe alguma hora eu não entre de clandestino nessa viagem rumo ao “Éden do Oriente” e aos pensamentos tentadores quanto à verbas($) maiores que muitos
    países;depois de ter ouvido “os milagres sem ouvir o nome de todos os santos” da forma que se habituaram a resenhar,por exemplo.

    Good bye!

  2. Saudações

    Higashi no Eden é, para mim, o melhor anime de 2009. Isso vai desde a concepção de sua animação, passando por questões como o carisma dos personagens e OST, até culminar com o fluxo da história.

    Embora bem resumido, o post canalizou tais características do anime de forma direta e simplista. Achei muito digno.

    Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com