Quadrimcast #54 - Dossiê X-Men Parte 1

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #54 – Dossiê X-Men Parte 1

QC_54_Destaque_Artboard 1

Olá, #TropaQuadrimcast, no episódio de hoje vamos falar daquela minoria oprimida, onde seus membros são ridicularizados e excluídos, vivendo num mundo que os despreza e odeia…Não, não são os fãs de Crepúsculo! São aqueles mutantes que todos amam (menos os habitantes da Terra 616). Vamos falar de X-MEN!

X-Men, o mais famoso grupo de mutantes. Comemorando 50 anos da franquia mutante da Marvel, fizemos uma visita aos primórdios do supergrupo que tem o Wolverine! Tá, todo supergrupo da Marvel hoje em dia tem o Wolverine, mas isso não importa! Vamos falar dos 5 integrantes do grupo original, os agregados que vieram depois (Polaris e Destrutor), a grande mudança que veio em X-Men Giant Size #1 com os novos integrantes “multinacionais”

Convocados pelo Professor X, temos os integrantes André “Homem de Gelo” Faccas (@andrefaccas), Leandro “Ciclope” Laurentino (@laurentino7), Leonardo “LeoSpy” Goulart (que não é o Blob) (@leospybr) e Ricardo “Fera” Sorvillo (@ricardosorvillo) falando sobre as primeiras décadas dos X-Men, passando pelos anos 60, 70 e 80!

Afinal, os X-Men seriam um plágio de outro supergrupo? Claremont e Byrne foram a melhor coisa que aconteceram aos mutantes ou a glória maior é do Len Wein? Quais eram os X-Men preferidos de cada autor? A Saga da Fênix Negra é o auge dos mutantes? E porque os anos 80 duram até 1995? No que o Clube do Inferno revolucionou os supervilões dos X-Men? Porque os Novos Mutantes foram criados? E Massacre de Mutantes é uma boa saga?

Quadros:
Abertura e Apresentação das participantes – 0min 00s a 1min 49s
Leitura de mails e comentários – 1min 49s a 21min 34s
Assunto Principal: Dossiê X-Men – 21min 34s a 1h 53min 58s

Saiba ouvindo esta edição:
– Quem é noveleiro!
– Qual era o nome original dos X-Men!
– O que você precisa ter pra ser um X-Men (além dos poderes mutantes)!
– Onde o Noturno apareceria originalmente!
– Quem acha o Cable seu mutante favorito!
– Quem queria ter um poder mutante!
– Que tipo de desculpa você NÃO pode dar usando sua vó!
– Como falar “Destrutor”!
– Quem é um matemático mutante!
– Quem em breve estará no RedTube!

Links!
Cruzador Fantasma – Links Fantasma da Semana 003
Os Comentadores #1 – O Início
Papo de Gordo 120 – Jogos de Tabuleiro
Pauta Livre News #33 – Aventuras em RodLand: Parte 1
Pauta Livre News #42 – Aventuras em RodLand: O Grande Final
Quadrimcast #51 – Dossiê Wolverine

Capa de X-Men #1 (1963)

Capa de X-Men #1 (1963)

Ciclope > Sentinelas

Ciclope > Sentinelas

CAMISETAS FICTION CORPORATION!
E se você ainda não visitou a nossa parceira FICTION CORPORATION pra comprar as nossas camisas CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃ, THIS ISN’T A DEMOCRACY ANYMORE e TEN RINGS… Vai lá, clica no banner da Fiction ali do lado (e se você recebeu esse texto pelo feed, entra no site!) e compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

camisa_cyclops_was_right

Tudo a ver com esse episódio!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


8 Thoughts on “Quadrimcast #54 - Dossiê X-Men Parte 1

  1. Felipe Passos Silveira|

    Não ouvi, nem ao menos baixei, mas vou comentar!
    Comecei a ler HQs pelos desenhos dos X-Men e do Homem Aranha, mas nunca gostei de ler as HQs deles. Nos quadrinhos sempre gostei mais de Vingadores, Capitão, Thor, Surfista Prateado e principalmente Defensores. Acho que isso se deve muito pelo estilo de historias, sempre gostei do estilo Roy Thomas, com muita ação. Enfim, só comecei a ler X-Men recentemente quando o Namor entrou pra equipe e estou acompanhando o Bendis nessa, obviamente “boio” em meio a tantos personagens.

  2. Eric Chiavo|

    Hahaha a associação do Cable com Dom Pedro II foi genial. Com certeza parte da graça dos X-Men é a novela mexicana que rola com os personagens. Detalhe, o Sinistro dá as caras pela primeira vez na fase Inferno ou pouco antes certo? Se eu não me engano no Massacre de Mutantes o cara só é mencionado. Só quero ver como é que vai ser vocês comentarem as idas e vindas dos anos 90 e 2000, é tanta coisa que vale um quadrimcast de 3 horas, no aguardo!

  3. Podcast bacana! Deu até vontade de reler os formatinhos da Abril do Xis-Man (que antes do desenho era como todo mundo pronunciava o nome da revista).
    Agora dureza vai ser fazer a segunda parte do programa com as fases pós equipe dourada e azul.
    Haja estômago!

  4. aí galera,nem ouvi podcast ainda(baixando agora).Bons tempos de super aventuras marvel,onde tive o primeiro contato com os “xis-men”(desculpe,sou velho).E a aventura,era com o ciclope,onde ele estava em uma ilha,sem seus visores de quartzo-rubi.e se não me engano,tinha uma loirinha com ele,e depois o magneto aparece.Acho q foi a partir daí q virei fã do magrão.Um abraço a todos.

  5. Muito bom o podcast! Vocês estavam devendo um programa como esse sobre os X-Men há muito tempo, mas concordo que essa era a ocasião perfeita – afinal não se faz 50 anos todo dia. Só tem alguns detalhes que vocês se equivocaram ou que pderiam enriquecer ainda mais o que vocês falaram:
    1) Os Sentinelas foram criados ainda na fase Lee & Kirby e não pelo Roy Thomas. Este foi quem trouxe os robôs de volta. A primeira aparição deles foi em X-Men 14 naquela história cuja referência é vista na edição 2 de Marvels, de Kurt Busiek e Alex Ross.
    2) Len Wein realmente esteve envolvido em tudo nos anos 70, mas voês esqueceram sua principal criação da época: Wein é o criador do Monstro do Pântano, com Bernie Wrightson.
    3) Ricardo estava maluco quando disse que a aventura do X-Factor durante a Queda dos Mutantes era a mais fraquinha dos três títulos mutantes da época. Foi nessa saga que simplesmente surgiu o Apocalypse!! E termina de forma épica com Ciclope sendo obrigado a se separar do filho, enviando-o para o futuro onde poderia ser salvo da morte por ter sido infectado com o vírus tecnorgânico pelo Apocalypse.
    4) O que gerou a dúvida entre vocÊs sobre se a Jubileu surgiu primeiro no desenho ou nos quadrinhos é porque o desenho foi lançado no Brasil antes da personagem aparecer nos quadrinhos por aqui (apesar das HQs serem anteriores). Os brasileiros conheceram primeiro nos desenhos também o Gambit e o Bishop.

  6. Wesley Lopes de Oliveira|

    Putz, o Cable também é meu mutante favorito, o cara é a maior pedra no sapato do Apocalipse! A primeira HQ que comprei foi a X-men 130 da editora Abril, justamente com o início de um arco de história muito legal do Cable, que lembro até hoje. A primeira aparição dele na animação dos X-men também foi muito boa.

  7. leandro alves|

    Eu meio que fiquei surpreso com o rolo da vampira e o magneto. Eu sempre acheu que era algo de pai e filha, e ela não conhecia o gambit. Então beleza, e não tenho nada contra o caBle. Espero o Cast sobre a saga massacre qualquer dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com