Quadrim Comenta - Lost Kids

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Lost Kids

lost_kids_capaLost Kids: Procurando Samarkand
Autores: Felipe Cagno (roteiro) e diversos (arte)
Editora: Independente
232 páginas

Acesso à história gentilmente cedido pelo Autor

Lost Kids: Procurando Samarkand é um projeto idealizado por Felipe Cagno, cineasta e fã de quadrinhos que roteirizou a história pensando em um filme, mas que foi transformado em uma obra em quadrinhos.

A história trata de 5 jovens (Tommy e sua irmã adotiva JJ, os irmãos Kate e Peter e a “nerd” Sarah) que são transportados a um mundo de fantasia, onde magia, balões e canhões convivem. Na busca por “voltar pra casa”, acabam envolvidos nos problemas daquele mundo, especialmente pelo fato de Kate ser idêntica à princesa desparecida do reino e por Tommy haver desenhado em seu caderno muitas das coisas que acontecem durante a saga.

Existem dois aspectos a serem analisados nesta obra: a história em si e a produção da mesma. Sobre a história em si, devo dizer que gostei muito da mesma. Histórias de mundos fantásticos sempre permitem aos autores uma liberdade, que muitas vezes pode se tornar uma “libertinagem”, porém Felipe consegue  manter as pontas amarradas. Alguns personagens recaem nos clichês (o ladrão amigo, o mago, a pirata) porém o que seria de uma história de aventura fantástica sem esses clichês?

lost_kids_cena

A arte a meu ver é uma faca de dois gumes: cada uma das 8 edições foi desenhada por um artista diferente (em alguns casos, mais de um). Por um lado, isso pode desagradar quem gosta de um padrão na história. Porém, por outro lado, permite ao leitor ver os personagens sob diversas óticas, criando uma “diversidade artística”.

lost_kids_cena_2

E essa diversidade foi a tônica da produção, já que Felipe reuniu artistas de diversos cantos do mundo, o que cria um ar “globalizado” à obra. Lost Kids poderia ser publicado em qualquer lugar do mundo (e inclusive será,  via Comixology).

A obra ainda está buscando financiamento para uma versão impressa no Catarse, que terá 272 páginas contando com o material extra. Porém com o prazo se encerrando (fecha dia 1º de outubro!), portanto se você se interessou, clique na imagem abaixo e contribua!

Lost-Kids-Buscando-Samarkand

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


One thought on “Quadrim Comenta - Lost Kids

  1. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com