A Liga dos Esquecidos 16 - Multibraço

You are here: Home » Colunas » A Liga dos Esquecidos » A Liga dos Esquecidos 16 – Multibraço

Olá, Tropa, bem-vindos novamente à LIGA DOS ESQUECIDOS, onde os personagens que estão esquecidos ou “atualmente mortos” (nos quadrinhos temos que fazer essa distinção) voltam aos holofotes!

E desta vez, vamos falar de um vilão que apareceu por aqui lá nos anos 90 (lá vem…) no título do Superboy (lá vem ao quadrado!) e que parecia uma cópia de um personagem da Image (lá vem EXTREMO!!)! Leitores e Leitoras, vamos relembrar o “primo pobre” do stryker da Cyberforce… MULTIBRAÇO!

Multibraco_imagem

FICHA TÉCNICA – MULTIBRAÇO
Nome original: Sidearm
Identidade: Desconhecido
Editora: DC
Poderes/habilidades: “Braços” robóticos extras com diversas funcionalidades. vestimenta com tecnologia de “incorporar” novas armas.
Criadores: Karl Kesel e Tom Grummett
HISTÓRIA
Multibraço surgiu quando o Superboy se mudou para o Havaí (depois do Retorno do Superman), sendo Multibraço o primeiro supervilão que ele enfrentou (e derrotou facilmente).
Seus poderes se baseavam em seu Tecno-traje, que podia criar novas armas absorvendo tecnologia e… Bom, anos 90, precisa dizer mais?Embora Superboy tenha se referido a ele como “seu primeiro arquivilão” numa “história passada mas que foi publicada no futuro aqui no Brasil” (o parágrafo abaixo explica melhor), Multibraço só voltou a aparecer um ano depois. Quando Superboy e o Esquadrão Suicida enfrentaram os Dragões de Silício (um cartel criminoso do Havaí), Multibraço fez parte do grupo… Apenas pra tentar trair o grupo e fugir da missão. Mas quando ele tenta fazer isso, é morto pelo Tubarão-Rei.

 

Lá fora, antes dessa aventura, ele teve uma outra batalha com o Superboy (onde inclusive é mostrado em flashback o primeiro encontro entre os dois), porém pela famosa “bagunça cronológica”, aqui no Brasil essa história foi publicada na Superboy #0 (logo após a saga Zero Hora), meses depois da morte dele.

APARIÇÕES
4 revistas onde você pode encontrar aparições de Multibraço (só 4 mesmo, ele morreu cedo!):

  • Superboy #1 – 1a. Série (Editora Abril) – Primeira aparição no Brasil (e estreia do personagem em geral)!
  • Superboy #18 – 1a. Série (Editora Abril) – Multibraço e Superboy juntos no Esquadrão Suicida!
  • Superboy #19 – 1a. Série (Editora Abril) – Multibraço trai o Esquadrão e é morto pelo Tubarão Rei!
  • Superboy #0 – 2a. Série (Editora Abril) – Última aparição, num flashback e numa luta que está fora da cronologia!

É isso aí Tropa, mais um integrante da Liga dos Esquecidos, aguardem pois daqui a duas semanas teremos um novo membro… Qual será?

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “A Liga dos Esquecidos 16 - Multibraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com