Quadrim Comenta - Boule & Bill - Que Circo!

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Boule & Bill – Que Circo!

capa

Boule & Bill: Que Circo!
Título original: Boule & Bill: Quel Cirque!
Autor: Laurent Verron
Editora: Editora Nemo
Acabamento: brochura
Formato: 20 x 27,3
Páginas: 48

Eu não conhecia Boule & Bill. E tenho certeza que a grande maioria de vocês também não. Outra boa obra que a Editora Nemo traz ao Brasil, não sua linha editorial de publicar quadrinhos que agradem todas as idades, Boule e Bill: Que Circo! é o quinto volume publicado pela Nemo.

Esse volume, o primeiro em que coloquei os olhos, é assinado por Laurent Verron, colaborador do criador Roba, e sucessor deste quando se aposentou. Por isso, mesmo sem conhecer os trabalhos anteriores, acredito que a qualidade não sofra grandes mudanças.

Se você também não conhece o título, uma definição que eu poderia dar é que Boule & Bill é uma mistura de Calvin & Haroldo com Asterix. Parece estranho, mas imagine a dinâmica de Calvin & Haroldo, com um garoto esperto, bagunceiro e aventureiro, com seu melhor amigo, um animal muito mais esperto que ele, com sua própria personalidade, tudo isso que aquela leveza de humor, os traços e o colorido de Asterix, com seus personagens de narigões redondos. Bill lembra Idéafix em muitos momentos, pois parece ser mais inteligente que todos os humanos ali, mas sem poder se comunicar verbalmente com eles.

02

Cada página conta uma historinha, como em páginas dominicais de jornal. Os temas são os mais diversos, desde as brincadeiras dos dois, as tentativas de Bill de escapar do banho e sua relação com a tartaruga Caroline. As piadas são leves e sem as reflexões filosóficas de Calvin, o que não é demérito. São quadrinhos para aquele tempinho relax, pra ler com seu filho ou pra ele ler sozinho.

03

O acabamento da edição segue o padrão de outros trabalhos da Nemo, mas aqui o papel fotográfico é substituído por um papel mais opaco e de boa gramatura, que eu considerei muito bom também.

Agora que Boule, Bill, eu e você fomos devidamente apresentados, vamos atrás dos outros volumes, e ler mais aventurinhas divertidas.

Ricardo Sorvillo

Ricardo Sorvillo é membro do Quadrimcast e mora na Terra Média, sempre passeia por uma galáxia muito distante e salva o mundo de invasões alienígenas às terças, mas sempre é trazido de volta por sua esposa e filho, com quem sempre entra em disputa pelo controle do vídeo-game.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com