Top Quadrim – Os Maiores Vilões de Doctor Who!

You are here: Home » Colunas » Matérias » Top Quadrim – Os Maiores Vilões de Doctor Who!

01

Ola, amigos!

Mais um Top Quadrim, mostrando as famosas listas.

Dessa vez, antes Tardis do que nunca, vamos eleger em ordem, os 10 maiores vilões do seriado Doctor Who. Com uma história de 50 anos, é difícil não ser injusto aqui, mas acredito que pelo menos vão concordar comigo nos Top 3. Só peço que tomem cuidado com os spoilers pelo meio do caminho, hein?

(Até porque, se discordarem, vão até os comentários no fim do texto e soltem o verbo, bitches!)

Sem mais delongas, vamos a eles!

10 – FAMÍLIA DE SANGUE

02

A Família de Sangue foi criada pelo escritor Paul Cornell para livros, em uma história que foi adaptada em dois episódios da segunda temporada do Décimo Doutor (David Tennant). Alienígenas gasosos, eles podem se apoderar de corpos humanos e sua perseguição ao Doutor foi tamanha que ele precisou se transformar no humano John Smith para fugir. Tudo isso para conquistar a vida eterna que, no fim das contas, o Doutor concedeu a eles de maneira assustadora…

9 – GRANDE INTELIGÊNCIA

03

Uma consciência sem corpo físico, a Grande Inteligencia sempre se utilizou de outras raças para deter o Doutor. Yetis, os Guerreiros do Gelo, e os mais recentes Homens Sussurros. Veio originalmente do universo antes do nosso, é o vilão que descobriu Trenzalore, o planeta que é o destino final da viagem do nosso Doutor… Sua lápide!

8 – SILURIANS

04

Os Silurians, ao contrário do que se pode pensar, não são alienígenas e sim a primeira raça inteligente da Terra, nos tornando, do ponto de vista deles, os verdadeiros invasores! Apesar de recentemente uma deles ter se tornado uma importante aliada do Doutor, a detetive vitoriana conhecida como Madame Vastra, eles foram durante muito tempo uma bomba relógio pronta para destruir a humanidade de dentro.

7 – O SILÊNCIO

05

Um dos inimigos mais sinistros do Doutor, o Silêncio é responsável pela transformação de Melody Pond em River Song (spoilers), além de ter a assustadora capacidade de manipular a mente dos humanos, fazendo-os esquecer de todo e qualquer encontro com eles. Sabe quando você vai até a sala e esquece o que ia fazer lá? Pode ter sido um encontro com o Silêncio…

6 – RASSILON E OS SENHORES DO TEMPO

06

Rassilon, o presidente e fundador de Gallifrey, lar dos Senhores do Tempo, governou os destinos do universo por anos, usando os poderes que o Alto Conselho de Gallifrey o deu, assim como o Olho da Harmonia, o poderoso artefato que criou de fato os Senhores do Tempo. Foi o responsável pela ressurreição do Mestre e pelo exílio do Doutor na Terra e mais uma lista de diversas atrocidades a níveis universais.

5 – ANJOS

07

Uma das mais recentes aquisições ao rol de monstros clássicos, os Anjos Chorões são terríveis adversários, que se movem através de momentos onde nenhum ser vivo os olha, inclusive eles mesmos. Os psicopatas mais éticos da galáxia, foram responsáveis por uma terrível derrota do Décimo Primeiro Doutor (Matt Smith), além de protagonizar alguns dos episódios mais tensos das últimas temporadas.

4 – CYBERMEN

08

Um dos principais inimigos do Doutor, são como uma peste na galáxia, atacando em diversos períodos temporais e até mesmo, em realidades alternativas, situação essa que levou o Doutor a perder uma das suas acompanhantes mais próximas. Os Cybermen são cérebros humanos convertidos em ciborgues, dentro dessas cascas metálicas, respondendo apenas ao Cyber–Controlador, cargo esse que é destinado apenas a grandes mentes, como a do Doutor…

3 – O MESTRE

09

A sombra do Doutor, o Mestre é um senhor do tempo, amigo de infância do Doutor, mas que enlouqueceu devido a exposição ao Olho da Harmonia. Com o único objetivo de conquistar um império eterno, o Mestre é um dos mais perigosos adversários, sendo o Coringa do Doutor, praticamente.

2 – DALEKS

10

Os vilões mais perigosos da galaxia, inimigos eternos dos senhores do tempo e principalmente do Doutor, ao qual chamam de Predador dos Daleks, ou mesmo de Tempestade Vindoura. São seres que se tornaram praticamente tanques para se proteger da guerra, os Daleks tem desejos muito simples: EXTERMINAR! EXTERMINAR! EXTERMINAR!

1 – O PRÓPRIO DOUTOR (OU QUASE)

11

Acho que para muita gente, o principal adversário do Doutor são os Daleks, mas é impossível ignorar que o próprio Doutor muitas vezes revela seu potencial como a maior ameaça ao universo. Se não fosse assim, a Pandorica não teria sido construída, ou mesmo a encarnação do Valeyard (entre a 12ª e 13ª) não seria tão temida. Mesmo o Senhor dos Sonhos, uma manifestação do lado ruim do Doutor, seria tão perverso, assim como o Senhor Esperto, o Doutor controlado pelos Cybermen. Para fechar, o “Doutor da Guerra”, aquele que lutou e encerrou a Guerra do Tempo, foi responsável não por um, mas por DOIS genocídios, tantos dos Daleks quanto dos próprios Senhores do Tempo. É amigos, para um pacifista, nosso querido Doutor é bem rodado, hein?

E é isso.

Concordam com a lista? Discordam? Mandem seus pitacos via comentários e até o próximo Top Quadrim!

André Faccas

André Faccas - 29 anos, aprendeu a ler com quadrinhos, que se tornaram tão vitais quanto Água e oxigênio. Nunca leu Sandman, acha Alan Moore superestimado e sente saudades de Frank Miller, antes de ser abduzido pela mídia. Mestre Jedi e espião do MI6, com licença para trollar.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


3 Thoughts on “Top Quadrim – Os Maiores Vilões de Doctor Who!

  1. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com