A Liga dos Esquecidos 19 - Solo

You are here: Home » Colunas » A Liga dos Esquecidos » A Liga dos Esquecidos 19 – Solo

Olá, Tropa, bem-vindos novamente à LIGA DOS ESQUECIDOS, onde os personagens que estão esquecidos ou “atualmente mortos” (nos quadrinhos temos que fazer essa distinção) voltam aos holofotes!

Nesta coluna vamos falar de um personagem que foi pedido pelo José Glaydson há algumas colunas atrás… Ele é letal, ele é um anti-herói, enquanto ele viver, o terror morre… SOLO!

Solo_001

FICHA TÉCNICA – SOLO
Nome original: Solo
Identidade: James Bourne
Editora: Marvel
Poderes/habilidades: Teleporte e especialista em combate e armas de fogo.
Criadores: David Michelinie, Marc Silvestri e Bob McLeod
HISTÓRIA
A origem de Solo (que aparentemente não foi contada aqui no Brasil) é a de que ele era um soldado do Exército dos Estados Unidos que se apaixonou por Melinda, uma oficial que tempos depois foi morta num ataque terrorista. Abalado com a perda, Solo decide ingressar num programa secreto destinado a criar soldados anti-terroristas. 

Solo apareceu aqui no Brasil principalmente nas histórias do Homem-Aranha, onde começou sendo um coadjuvante que ajudava o aracnídeo mesmo sem a aprovação deste, já que não raro Solo matava (ou tentava matar) os vilões. Bem ao estilo de outro personagem… *cof*cof*FrankCastle *cof*cof*

 

Solo se uniu ao Homem-Aranha contra o Sexteto Sinistro, contra o Treinador até ser preso pelo Aracnídeo durante suas aventuras em título próprio (inéditas no Brasil).

 

O personagem ressurgiu tempos depois como membro da Matilha, um grupo organizado por G.W. Bridge para “caçar” Cable. Após isto, Solo apareceu esporadicamente em histórias fazendo o que ele faz de “melhor”: matando terroristas!

APARIÇÕES
5 revistas onde você pode encontrar aparições de Solo:

  • Homem-Aranha Anual #2 (Editora Abril) – Primeira aparição de Solo!
  • Grandes Heróis Marvel 1ª Série #49 (Editora Abril) – Solo se une aos “amigos do Aranha” na “Revanche do Sexteto Sinistro”!
  • X-Men 1ª Série #141 (Editora Abril) – Solo (e muitos outros) contra… Wolverine!
  • Homem-Aranha 1ª Série #152 (Editora Abril) – Solo e Homem-Aranha se unem para desvendar uma conspiração em Symkaria!
  • Avante, Vingadores! #42 (Editora Panini) – Última aparição de Solo!

É isso aí Tropa, mais um integrante da Liga dos Esquecidos, aguardem pois daqui a duas semanas teremos um novo membro… Qual será?

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “A Liga dos Esquecidos 19 - Solo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com