Quadrimcast #61 - Sandman Parte 1

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #61 – Sandman Parte 1

QC_61_Destaque_Artboard 1

Bons sonhos, #TropaQuadrimcast! Como parte da Iniciativa Vertigo hoje nós juntamos alguns amigos e vamos falar de um dos títulos mais reconhecidos e aclamados do selo, a obra prima de Neil Gaiman! Então, venha com a gente para o Sonhar, pois vamos falar de SANDMAN!

Este ano organizamos novamente uma reunião de vários podcasts de quadrinhos, desta vez falando sobre os 20 anos da Vertigo! E nós escolhemos um dos melhores títulos (o que é difícil devido à qualidade dos títulos Vertigo), aquele que há mais de 20 anos (sim, ele é anterior ao selo) vêm caminhando pelos sonhos, se tornando dono do Inferno, morrendo e ressurgindo enquanto alimenta seu corvo de estimação!

Caminhando pelo Sonhar na companhia de Morpheus (ou Daniel, dependendo do seu Sonho preferido), temos os “Perpétuos” André Faccas (@andrefaccas), Leonardo “LeoSpy” Goulart (@leospybr) e Nikita (@barbara_nikita), recebendo convidados muito especiais: Cleverson Braga (@cleverson), do Cruzador Fantasma, um dos sites parceiros da Iniciativa Vertigo, nosso amigo de longa data Octávio Aragão e fazendo sua estreia num Quadrimcast, uma lenda viva dos quadrinhos nacionais, Jotapê Martins, ‎sim, “aquele” Jotapê!

Afinal, o que torna Sandman um título tão reconhecido e admirado? Porque citamos Alan Moore neste cast? Qual a influência da Era de Prata no título? E o que Kubanacan, Pantanal e Sítio do Picapau Amarelo tem a ver com o assunto? Saiba tudo neste especial que vai falar de uma parte do Sandman (sim, podem aguardar porque no futuro falaremos mais desta obra magnífica de Neil Gaiman).

Quadros:
Abertura e Apresentação dos participantes – 0min 00s a 1min 54s
Leitura de Mails e Comentários – 1min 54s a 20min 39s
Assunto Principal: Sandman Parte 1 – 20min 39s a 1h 42min 46s

Saiba ouvindo esta edição:
– Porque este cast tem uma “Legião de Mendigos”!
– Quem não pode esconder a idade!
– Quem é “Mooreano”!
– Quais as nossas metas para 2014!
– Como se pronuncia “Coraline”!
– Como você faz pra entender tudo de Doctor Who!
– Como Gaiman soube misturar coisas pré-Crise e pós-Crise!
– Qual a diferença entre “excêntrico” e “louco”!
– O que esqueceram de falar no Quadrim Versus!
– Quem dormiu lendo Sandman!
– Quem era a “santíssima trindade” dos roteiristas!

Links!
“Reis de todos os mundos possíveis” – Livro do Octavio Aragão, lançado pela Editora Draco

CAMISETAS FICTION CORPORATION!
E se você ainda não visitou a nossa parceira FICTION CORPORATION pra comprar as nossas camisas CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHàe TEN RINGS… Vai lá, clica no banner da Fiction ali do lado (e se você recebeu esse texto pelo feed, entra no site!) e compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

E avisando: em breve teremos novas camisetas e algumas das camisas atuais podem ser descontinuadas! Portanto , se você tem interesse, compre antes que saia de linha! E em 2014, teremos uma camisa especialmente pensada pra vocês, ouvintes/leitores!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Faltou seu mago favorito? Tem dúvidas se um personagem é mago mesmo ou não? Deixe seu recado aí pra gente! Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


7 Thoughts on “Quadrimcast #61 - Sandman Parte 1

  1. Pingback

  2. Matheus Wesley|

    Se vcs fizeram um especial pro Stan”o cara da pilantragem” Lee vcs também tem q fazer do Julius Schwartz(eu acho q se escreve assim !) !

  3. Caralho !

    O famigerado Jotapê dando sopa por aí e ninguém deu uma cadeirada (nem que seja pelo Skype) no cara ?

  4. Achei o cast excelente, especialmente pelos participantes e pelo tema, minha hq preferida. Faço apenas uma observação: para mim, o visual do Sandman sempre remeteu ao próprio Neil Gaiman.

  5. Pingback

  6. A questão do visual do Sandman tem uma explicação: na época, o Gaiman dava aos desenhistas o Robert Smith, do The Cure, como referência visual para o Morpheus. Com o passar do tempo, os desenhistas foi que passaram a usar o próprio Gaiman como referência.

    • Opa! Apostei na lenda e, aparentemente, me dei mal: a verdadeira fonte de inspiração para o visual do Morpheus seria Peter Murphy, vocalista do Bauhaus. O problema, pelo visto, era o cabelo: era o cabelo do Smith e todo mundo assim considerou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com