Quadrim Comenta – Reino do Amanhã (Edição Definitiva)

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Reino do Amanhã (Edição Definitiva)

00

Reino do Amanhã (Edição Definitiva)
Autores: Mark Waid (roteiro) e Alex Ross (arte)
Editora: Panini
Capa: Dura
Páginas: 336

Se você ainda não leu esse clássico moderno dos quadrinhos, magistralmente saído da colaboração de Mark Waid (Flash, Demolidor, Indestrutível Hulk) e Alex Ross (Marvels, Justiça), eu o invejo.

Sério.

O primeiro impacto dessa história que fala de gerações, heróis modernos contra heróis clássicos, idealismo versus realismo, num pano de fundo do futuro dos nossos personagens favoritos e passagens bíblicas, para deixar tudo ainda mais sombrio, é espetacular.

Se você já leu, vai notar que Reino do Amanhã é daquelas histórias que você entende, ou melhor, AUMENTA sua compreensão, de forma diferente a cada leitura.

Nessa leitura, para falar dessa reedição da Panini (que você pode encontrar na Comix clicando aqui ), eu vi muitos elementos ali que podemos concluir como o germe de sagas como Guerra Civil da Marvel, Cisma, entre outras, e até mesmos os mesmos conflitos e dramas atuais na nossa sociedade, como o apoio ou não aos justiceiros fora da lei.

01

Mas isso tudo é ainda falar da superfície dessa obra.

02

Podemos perguntar para 10 fãs diferentes e podemos obter 10 diferentes respostas do que achamos mais sensacional nessa história. O drama do Superman, a rede de renegados do Batman, as atitudes impetuosas da Mulher Maravilha, o futuro de nossos heróis favoritos.

03

Pessoalmente, nesta edição, a minha parte favorita foram os extras, com artes de Ross, textos de Waid, narrando às raízes e o processo criativo dessa obra prima, rascunhos de personagens, influencias. Fiquei surpreso de ver quantos artistas ajudaram Ross com os designs dos personagens modernos, já que ele mesmo opta sempre por versões ultraclássicas de seus personagens e essa é apenas uma das surpresas que achei nesses extras.

Sensacional é pouco e recomendar seria chover no molhado. Enquanto a linha de encadernados seguir essa linha, vai ser difícil encontrar criticas a esse trabalho da Panini. E se você quiser saber a nossa opinião sobre esse clássico, clique na imagem abaixo!

04

André Faccas

André Faccas - 29 anos, aprendeu a ler com quadrinhos, que se tornaram tão vitais quanto Água e oxigênio. Nunca leu Sandman, acha Alan Moore superestimado e sente saudades de Frank Miller, antes de ser abduzido pela mídia. Mestre Jedi e espião do MI6, com licença para trollar.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “Quadrim Comenta – Reino do Amanhã (Edição Definitiva)

  1. Reino do amanha está no meu top 5 de hqs preferidas, comprarei com certeza! Meu único problema com esse clássico é que acho a arte do Ross muito estática, sem dinamismo ou impressão de movimento. O roteiro, por outro lado, é fenomenal! Diferente de Guerra Civil, as posições da trindade parecem justificadas e não há certo e errado tão bem definidos!

  2. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com