Quadrimcast #65 - Clichês

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #65 – Clichês

QC_65_Destaque_Artboard 1

“Ô abre alas que a  #TropaQuadrimcast vai passar…” É isso aí, amigos, o Carnaval passou, vimos bundas e peitos,  blocos na rua, gente fantasiada, ficamos de ressaca… E aproveitamos pra gravar um Quadrimcast especial sobre OS CLICHÊS DOS QUADRINHOS!

Quais os maiores clichês de quadrinhos? Será que é a questão de ninguém realmente ficar morto? A DC sacaneia os fãs ao fazer reboots? Retcons podem ser bem feitos ou normalmente são “muletas”? Toda super heroína ou supervilã tem de ter peitos do tamanho de bolas de basquete e colunas elásticas? Clones, versões do futuro ou de universos paralelos… Como tratar tudo isso sem parecer mais do mesmo?

Pra discutir sobre essas fórmulas bem conhecidas dos fãs, temos o piadista Leonardo “LeoSpy” Goulart (@leospybr), o expert em tecnologia Luis Garavello (@luisgaravello), o musculoso Ricardo Sorvillo (@ricardosorvillo) e o alívio cômico Vitor Azambuja (@vitorazambuja), descendo a lenha nos clichês mal usados e mimizando (olhaí outro clichê)!

E a lista é longa… Passa por Hal Jordan, Justiceiro, Mulher-Maravilha, os próprios leitores, a Veja e claro, o maior gerador de clichês da face da Terra, o Homem-Aranha!

Quadros:
Abertura – 0min 00s a 1min 20s
Assunto Principal: Clichês – 1min 20s a 1h 16min 47s

Saiba ouvindo esta edição:
– Porque estamos virando o MDM!
– Porque a Marcha dos Clones será um marco!
– Quem tem Heróis Renascem completo em casa!
– Quanto custa o Quadrimcast!
– Porque quase todo mundo odeia clones!
– Quem é o personagem mais desprezado (é tio de alguém)!
– Porque demos desconto num “burrinho”!

LINKS!
Fully Clothed Superheroines – Heroínas com roupas funcionais!
Stjepan Sejic explica porque heroínas usam pouca roupa!
Yahoo errando no beijo do Wolverine!

Veja "vejando"

Veja “vejando”

CAMISETAS FICTION CORPORATION!
E se você ainda não visitou a nossa parceira FICTION CORPORATION pra comprar as nossas camisas CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃ, THIS ISN’T A DEMOCRACY ANYMORE (agora em nova cor!)… Vai lá, clica no banner da Fiction ali do lado (e se você recebeu esse texto pelo feed, entra no site!) e compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

E não esqueça, temos uma NOVA CAMISETA! Uma homenagem da Quadrim ao personagem Robocop! A camiseta DEAD OR ALIVE, YOU’RE COMING WITH ME! E em parceria com a Fiction, ela estará em pré-venda até o dia 12 DE MARÇO por um preço promocional de R$ 35,00! Clique no link ou na figura abaixo e garanta a sua!

dead_or_alive_logo_318x318_350dpi_cinza

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Acha que Robocop bom é Robocop que dá tiro no saco? Deixe seu recado aí pra gente! Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


8 Thoughts on “Quadrimcast #65 - Clichês

  1. Matheus Wesley|

    O problema das roupas das personagens femininas tem uma grande questão : pode ter homem saindo por aí de colant e todo musculosa e ninguém reclama mas se a personagem feminina aparecer com os peitos aí é um crime

  2. Se todos os heróis se vestissem igual ao Conan, acho que as leitoras de quadrinhos ficariam mais contentes hehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com