Quadrim Comenta - O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do Mundo de Gelo e Fogo

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do Mundo de Gelo e Fogo

foto 1

Knight of Seven Kingdoms
EUA, 1998, 2003 e 2010 – Brasil, 2014
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya

Enquanto esperamos ansiosamente pela continuação e o fim das Crônicas de Gelo e Fogo, a editora Leya trouxe ao Brasil uma coletânea de contos pouco conhecidos que se passam no mesmo mundo da saga mais famosa de George R. R. Martin. O Cavaleiro dos Sete Reinos traz três aventuras da dupla Dunk e Egg, escritas ao longo de 12 anos, entre o lançamento dos livros mais famosos.

Cerca de noventa anos antes do Rei Robert Baratheon viajar a Winterfell, conhecemos Dunk – ou Duncan, o Alto, como passou a ser conhecido. Um jovem de 17 anos, de origem pobre, ele foi ordenado cavaleiro pelo velho Sor Arlon de Centarbor, de quem serviu como escudeiro durante grande parte da vida. Determinado a se tornar um grande cavaleiro, contrariando todas as expectativas, decide participar de um torneio que terá a presença da família real, os Targaryen.

Egg é o escudeiro de Dunk. O menino de 10 anos é diferente de qualquer criança que seu cavaleiro já tenha conhecido, e não apenas por ser careca.

Em O Cavaleiro Andante acompanhamos o torneiro em Vaufreixo, descobrimos o passado de Egg e o primeiro “julgamento de sete” em séculos, que pode mudar completamente a linha de sucessão do Trono de Ferro.

Já em A Espada Juramentada, Dunk está a serviço de um senhor decadente que o coloca no meio de uma disputa antiga. Aprendemos um pouco sobre a guerra de 16 anos antes em que o dragão negro desafiou o dragão vermelho, mais explicada no último conto da antologia: O Cavaleiro Misterioso. Em outro torneio, Dunk e Egg se deparam com perigos maiores ainda, envolvendo antigas traições, um Violinista e a própria Mão do Rei.

foto 2

George R. R. Martin já declarou que adora escrever as aventuras de Dunk e Egg e que vêm mais no futuro, mas a pressão pelo fim das Crônicas de Gelo e Fogo o impede de produzir tanto quanto gostaria. É de se considerar que uma saga com quase 20 anos, 5 livros lançados (faltando 2) e uma série de tv milionária tenha prioridade.

Embora não tenha Daenerys, Jon Snow e Tyrion, O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma ótima leitura para os fãs de Westeros, coletânea que ainda será publicada nos EUA e a editora Leya já trouxe para o Brasil (os contos saíram originalmente em três coletâneas diferentes).

Começando com um resumo da história do continente desde antes dos humanos chegaram lá até apenas um século antes dos acontecimentos de Guerra dos Tronos, os contos estão recheados de personagens de sobrenomes que soam familiares aos leitores. Seja Lannister, Peake, Frey, Tyrell, Baratheon ou principalmente Targaryen, o “quem-é-quem” contribui muito para a experiência de quem acompanha as Crônicas de Gelo e Fogo. Para falar a verdade, só de acompanhar o reinado dos “filhos de dragão” já vale a leitura de O Cavaleiro dos Sete Reinos.

foto 3

Leo Spy

Leo Spy é colecionador antigo de quadrinhos, mas nem tanto quanto certos velhos do Quadrimcast, fã de cinema desde sempre e de vez em nunca escreve contos que um dia alguém vai ler. Edita podcasts em troca de encadernados pra viver.

Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com