Quadrim Comenta - Safadas: Verão

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Safadas: Verão

SafadasVeraoTítulo: Safadas: Verão
Autores: Vários
Tradução: Fernando Scheibe
Editora: Nemo
Número de páginas: 72
Formato: 20 × 28 cm

Com o sugestivo título de Safadas, a Editora Nemo lança uma coleção especial só para leitores adultos. Publicada originalmente na França pela Humanoïdes Associés, seus álbuns reúnem autores novos e consagrados, que tiveram carta branca para expressar fantasias e narrar contos eróticos na forma de belas HQs. Nos mais diversificados traços, técnicas ou estilos, e de modo bastante explícito, as histórias retratam emoções e situações nas quais o sexo é o tema central.

Aventuras sedutoras, encontros ao acaso, histórias pessoais, tramas provocantes estão reunidas neste primeiro volume, Safadas: Verão. Luxúria, lascívia e desejos proibidos refletidos em um conjunto de relações sensuais, colocadas em quadrinhos caprichados. São 12 HQs eróticas intensas, irônicas e divertidas, que se passam numa atmosfera quente de verão.

Na história que dá início ao álbum, “As Camisas do Senhor Bill”, de Goetzinger, as cenas eróticas servem para mostrar o longo plano de vingança de uma velha senhora que fez questão de castigar durante anos a empregada que teve um romance com seu marido.

Em “Antes da Missa”, de Gibrat, uma mulher pede na estrada a um desconhecido que a leve até uma cidade do interior da França. O carro começa a falhar no meio do caminho e ambos param em um posto de gasolina para repará-lo. Enquanto isso, o rapaz vai lavar as mãos e é guiado pela mulher do dono do posto, que, negligenciada pelo marido, decide procurar alguma distração no visitante. Já em “Piquenique na praia Arcturus”, Caza narra uma história futurista com um fim surpreendente sobre um homem-lagosta que aproveita para se bronzear na praia com uma linda moça.

Além dessas, Safadas: Verão traz ainda as histórias “Os Sirênios”, de Smolderen & Marcelé; “Corpo e Alma”, de Ceppi; “Sobre alguns verões”, de Ceppi; “Pussycat”, de Igort; “O amante do crepúsculo”, de Harriet & Redondo; “Pipiquenique”, de Varenne; “O verão de Valentin”, de Blanc-Dumont & Vidal; “Sr. Paul, professor de desenho”, de Retif & Clavé; e “Titio assusta as moças”, de Cabanes Cabanes. Todas as histórias, em seus traços e técnicas diferentes, fortalecem o caráter surreal e fantasioso das narrativas ousadas desses quadrinhos.

SafadasVerao1

Dessas todas, destaco “Antes da Missa”, “Sobre alguns verões” e “O amante do crepúsculo”. São histórias que tem um componente de humor e boa arte. Já “Corpo e Alma” e “O verão de Valentim” são histórias onde a trama mostra os personagens vencendo seus pudores em nome do prazer.

Ricardo Sorvillo

Ricardo Sorvillo é membro do Quadrimcast e mora na Terra Média, sempre passeia por uma galáxia muito distante e salva o mundo de invasões alienígenas às terças, mas sempre é trazido de volta por sua esposa e filho, com quem sempre entra em disputa pelo controle do vídeo-game.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


One thought on “Quadrim Comenta - Safadas: Verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com