Caixa do Jogo 04 - DC Comics Deck-Building Game e Zombicide: Gotham City

You are here: Home » Colunas » Caixa do Jogo » Caixa do Jogo 04 – DC Comics Deck-Building Game e Zombicide: Gotham City

dc_game_box
DC Comics Deck-Building Game
EUA, 2012
Autores: Matt Hyra e Ben Stoll
Editora: Cryptozoic Entertainment
Tempo: 45 minutos
2 a 5 jogadores
A partir de 15 anos

Isso mesmo, finalmente um jogo da DC por aqui. Um card game divertido, com os maiores heróis e vilões da editora, para fã nenhum reclamar. Quer dizer, só os fãs do Caçador de Marte porque o jogo considera os Novos 52, o que exclui o marciano da Liga da Justiça. Assim, os jogadores escolhem entre Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, Lanterna Verde e Ciborgue (ou Cyborg).

dc_ras_al_ghul

Como o nome diz, DC Comics Deck-Building Game se desenvolve a partir da compra de cartas e construção do deck de cada jogador. Desde os básicos Soco e Chute até poderes como Visão de Calor e equipamentos do Batman, as cartas são usadas para derrotar os grandes vilões da DC: Ra’s Al Ghul, Darkseid, Sinestro, Anti-Monitor, Parallax, Exterminador, Lex Luthor, Coringa, entre outros. Até o Atrócitus aparece.

Infelizmente, DC Comics Deck-Building Game não possui ainda uma versão em português, mas o jogo está disponível para alugar no Boardgame em Casa. Imperdível para quem é fã mesmo!

zombicide-gotham

Zombicide: Gotham City e Zombicide: Arkham Asylum
Tempo: 60 minutos
1 a 6 jogadores
A partir de 14 anos

Você não leu errado, é Zombicide. Mas calma, ainda não foi dessa vez que foi publicada uma expansão super-herói do famoso jogo de zumbis (que eu recomendei muito na Caixa do Jogo 02). Trata-se de um modo de jogo criado por fãs do Batman que adoram jogar Zombicide. Eles adaptaram os principais heróis e vilões de Gotham para as regras do jogo, criando as fichas de personagens e até cartas das bugigangas usadas no combate ao crime. E como super-poderes não combinam muito com zumbis, foram deixados de fora os poderosos da DC. Não teria graça usar o Flash, certo?

CNC_Batman_Zombicide-600x342 CNC_Batarang

Batman, Robin, Mulher-Gato e Arqueiro Verde possuem fichas e equipamentos para enfrentar zumbis ao lado(!) de Coringa, Arlequina, Ra’s e Duas-Caras. Como Zombicide não possui regras para combate entre jogadores, heróis e vilões precisam unir forças contra os mortos-vivos.

Aproveitando novas habilidades, regras e os mapas da prisão do Zombicide Season 2: Prison Outbreak, os caras ainda aumentaram esse universo de Gotham infestada de zumbis para dentro do Asilo Arkham. Uma idéia genial, diga-se de passagem. Foram incluídos: Asa Noturna, Batgirl, Canário Negro, Capuz Vermelho, Bane, Hera Venenosa, Crocodilo e Exterminador.

CNC_bane-600x342

Mas como jogar com Batman e Cia. em um tabuleiro se não existe miniatura para Zombicide? Simples, com Heroclix. As miniaturas de Heroclix são do tamanho ideal e fáceis de achar (garimpando bons preços no Mercado Livre). E com suas miniaturas na mão é só alugar Zombicide ou Zombicide Season 2 com o pessoal da Boardgame em Casa.

Zombicide: Gotham City (fichas em inglês)
http://castlesandcooks.com/2013/04/23/custom-gaming-zombicide-gotham-city-heroes/
http://castlesandcooks.com/2013/04/24/custom-gaming-zombicide-gotham-cit-villains/

Zombicide: Arkham Asylum (fichas em inglês)
http://castlesandcooks.com/2013/07/03/custom-gaming-zombicide-arkham-asylum-inmates/
http://castlesandcooks.com/2013/07/02/custom-gaming-zombicide-arkham-asylum-allies/

Leo Spy

Leo Spy é colecionador antigo de quadrinhos, mas nem tanto quanto certos velhos do Quadrimcast, fã de cinema desde sempre e de vez em nunca escreve contos que um dia alguém vai ler. Edita podcasts em troca de encadernados pra viver.

Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


One thought on “Caixa do Jogo 04 - DC Comics Deck-Building Game e Zombicide: Gotham City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com