Quadrim Comenta - Garfield Volume 1

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Garfield Volume 1

capa-nemo-garfield-1-hq-2014Título original: Garfield
Páginas: 112
Formato: 17 x 26
Acabamento: brochura
Editora: Editora Nemo
ISBN: 9788582860809
Editora origem: BOOM! Studios

Conhecido internacionalmente por suas tirinhas publicadas em milhares de jornais, o gato mais querido e preguiçoso do mundo agora também é a estrela de histórias em quadrinhos inéditas. A novidade chega ao Brasil pela Editora Nemo, que lança a série Garfield, com HQs completas, cheias de aventura e confusões. Além do gato que ama uma lasanha, todos os principais personagens da turma estão presentes, como Odie, Nermal e Jon. Com roteiros assinados por Mark Evanier, os desenhos ficam por conta do renomado artista das atuais tiras de Garfield, Gary Barker, bem como de Dan Davis, indicado várias vezes ao prêmio Eisner de melhor desenhista. Tudo isso seguindo o estilo e com o mesmo humor do mestre Jim Davis.

garfield3

Este primeiro volume é dividido em quatro partes, com duas histórias cada. Em “Clássico de Colecionador”, a vizinha idosa joga fora por acidente uma rara e valiosa revista em quadrinhos. É a chance de Garfield, Jon e Nermal finalmente ficarem ricos, para poderem comprar toneladas de lasanha. Porém, nem tudo acontece como desejado… Na história “O grande (p)rato do dia”, Garfield se supera ao dançar enquanto devora uma casquinha de sete bolas de sorvete, sem perder o passo ou algum pedaço. Ao lado de um amigo rato, desperta a desconfiança dos demais ratos que não acreditam que um gato não goste de comer roedores. Garfield então terá que provar que só quer saber de pizzas, lasanhas, sanduíches e… sorvetes.

Garfield_1

Já em “No fim das contas”, ao comer 19 cachorros-quentes e uma salsicha, sem ter Jon por perto para pagar, Garfield se mete em apuros. Sendo perseguido pelo vendedor, ele acaba se enfiando em várias outras enrascadas, enquanto procura seu dono para ajudá-lo a sair dessa. Essas e outras histórias, reunidas neste volume de estreia, são garantia de diversão para fãs de todas as idades, e a cura perfeita para o mau humor, mesmo naquelas mais indesejáveis segundas-feiras. Pra quem conhece Mark Evanier, roteirista que trabalhou com Sergio Aragonés e nas edições de sátira a Marvel e DC, além de inúmeras edições da Mad, consegue perceber o seu estilo de humor em todas as histórias, sem perder o estilo que Jim Davis definiu para Garfield.

garfield4

A edição conta ainda com uma galeria de capas, revelando o trabalho de diversos ilustradores que atualmente desenham o personagem, bem como uma série de imagens raras das primeiras edições e aparições do gato e de seus amigos. Para fechar com chave de ouro, temos as primeiras tirinhas históricas de 1978 e 1979, ilustradas pelo próprio criador, Jim Davis. Uma edição que vale a pena.

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com