Quadrim Comenta – Sweet Tooth: Volume 6 – Jogo Selvagem

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Sweet Tooth: Volume 6 – Jogo Selvagem

Sweet-Tooth

Sweet Tooth: Volume 6 – Jogo Selvagem
Autor: Jeff Lemire
Editora: Panini
Tipo: Encadernado
Estado: Catálogo
Formato: 17 x 26 cm
Capa: Cartão
Lombada: Quadrada
Tipo de papel: LWC

Este encadernado reúne as edições 33 à 40 de Sweet Tooth em 204 páginas, preço sugerido de R$ 28,90.

Sinopse: Gus, o garoto-híbrido, e Jepperd, o grandão, estão a caminho da remota localização no Alasca onde pretendem encontrar as respostas que tanto procuram. Mas Gus, Jepperd e seus amigos não são os únicos em busca da fonte do flagelo que quase extinguiu a humanidade. O homem mau chamado Abbott também está a caminho e promete morte a qualquer um que fique entre ele e a cura para a praga… e para toda a humanidade se a cura não for encontrada. O palco está preparado para a última cena, um apocalipse íntimo com o destino de humanos e híbridos em jogo. E ninguém sabe quem estará em pé quando esse jogo selvagem chegar ao fim.

CONTÉM SPOILERS!

Em fevereiro de 2014 chegava ao fim uma das melhores minisséries publicadas pelo selo Vertigo, da DC Comics, no último ano: Sweet Tooth.

Ao longo de 16 meses foram lançados, aqui no Brasil, pela Panini Comics, seis volumes contendo as 40 edições escritas e desenhadas por Jeff Lemire, que felizmente teve uma ótima aceitação no mercado brasileiro de quadrinhos e isso se deve à excelente qualidade da história e desenhos de Lemire.

A série conta a história de Gus, um menino híbrido que foi criado isoladamente do mundo por um pai religioso. Após a morte de seu pai, Gus é convencido por Jepperd, um homem grande que o salva de uma situação perigosa, a ir com ele para uma reserva feita especialmente para crianças híbridas como ele. No cominho, Gus começa a conhecer um mundo que foi quase exterminado por uma doença que apareceu ao mesmo tempo que as crianças híbridas.

st1

Durante os cinco primeiros volumes nós vemos a busca do Gus pela sua própria história, entendemos um pouco as ações de Jepperd e conhecemos diversos outros personagens que serão de suma importância para o desenvolvimento e conclusão da série.

st2

Jogo Selvagem foi, sem dúvida, o volume que mais gostei. Já era de se esperar determinados acontecimentos, mas a forma como Lemire desenvolve a história alinhada à sua excelente narrativa é o que realmente te prende. Sweet Tooth é brilhante! É um aprendizado sobre esperança, confiança união e acima de tudo, amizade e amor.

st5

Confesso que chorei na última edição (40), mas não porque houve um final dramático, até porque não houve, mas sim pela sensibilidade de Jeff Lemire em contar a trajetória de Gus e dos personagens à sua volta, além de todo o esforço que o homem-cervo emprega para preservar os híbridos.

st6

st4

A forma como Lemire narra seus últimos dias é emocionante e somado a tudo o que li nas 39 edições anteriores cheguei a conclusão que é uma das melhores HQs que já li.

Quem tiver a oportunidade de ler essa série, por favor, leia! Garanto que não vai se arrepender!

st3

 

Nikita

Nikita é como a Bárbara gosta de ser chamada na internet. Leitora de Quadrinhos desde os 14 anos, é apaixonada pelo gênero terror/horror e princesas Disney, em particular a Bela. Nas horas vagas dedica seu tempo a estudar o inexplicável, além de curtir desenhar e ouvir o bom e velho rock n\' roll

Facebook Twitter Skype 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


One thought on “Quadrim Comenta – Sweet Tooth: Volume 6 – Jogo Selvagem

  1. Li Sweet Tooth e não achei isso td não. História simples e clichê. O enredo não é nada original. O pessoal elogia exageradamente Sweet Tooth por ser uma HQ lançada pelo selo Vertigo. Se fosse lançada por uma editora pequena e desconhecida acredito que não teria esses elogios exagerados como se sweet tooth fosse um Sandman. Acredito que mtos que elogiam exageradamente vão fazer o mesmo com tudo que a Vertigo lançar por ser da “Vertigo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com