A Liga dos Esquecidos 22 - Pacificador

You are here: Home » Colunas » A Liga dos Esquecidos » A Liga dos Esquecidos 22 – Pacificador

Olá, Tropa, bem-vindos novamente à LIGA DOS ESQUECIDOS, onde os personagens que estão esquecidos ou “atualmente mortos” (nos quadrinhos temos que fazer essa distinção) voltam aos holofotes!

E nesta quinzena vou falar de um personagem cujo pai é um fantasma nazista, que atira primeiro e nem pergunta depois porque não sobra ninguém pra responder… O PACIFICADOR!

Liga_Peacemaker_imagem_3

FICHA TÉCNICA – PACIFICADOR
Nome original: Peacemaker
Identidade: Christopher Smith
Editora: Charlton Comics (e posteriormente DC Comics)
Poderes/habilidades: Especialista em armas.
Criadores: Joe Gill e Pat Boyette (Paul Kupperberg e Tod Smith “recriaram” o personagem nos anos 80)
HISTÓRIA

“Christopher Smith é um homem obcecado por paz… Tão obcecado que ele é capaz de matar por ela!”

O Pacificador foi um dos personagens lançados pela Charlton Comics nos anos 60, um diplomata que combatia a violência com armas não-letais. Porém com o fim da editora, o personagem teve os direitos adquiridos pela DC e em 1988 foi “recriado” como um anti-herói anti-terrorista que matava “quem se opunha à paz”. Ah sim, nesta “nova” versão era explicado que na verdade Christopher era assombrado pelo fantasma de seu pai, um oficial nazista.

Nesse período o Pacificador sempre esteve envolvido mais no universo de espionagem da DC, operando como um agente “independente”. Isso mudou quando ele foi envolvido na Conspiração Janus, onde várias agências (Esquadrão Suicida, Xeque-Mate, Projeto Átomo…) são lançadas umas contra as outra pela organização Kobra. Além desta saga, ele também teve , uma minissérie lançada no Brasil numa DC Especial.

Após isto o personagem sumiu dos quadrinhos aqui, mas foi usado em algumas aventuras lá fora, até ser morto enfrentando o vilão Eclipso.

Mas mesmo morto ele ainda fez uma aparição, na saga Dia do Julgamento, quando os heróis vão ao purgatório buscar uma alma pra se unir ao Espectro e são atacados por aliados de Asmodeus e vários heróis falecidos (Vigilante, Pacificador…) auxiliam os heróis.

(E sempre vale lembrar: o Pacificador foi a inspiração pro Comediante da saga Watchmen e tem uma versão aparecendo rapidamente na extraordinária Reino do Amanhã!)

APARIÇÕES
5 revistas onde você pode encontrar aparições do Pacificador:
  • Superpowers #5 (Editora Abril) – Primeira aparição, durante a Crise nas Infinitas Terras!
  • DC Especial #6 (Editora Abril) – O Pacificador numa revista inteira dedicada a ele!
  • Superalmanaque DC #2 (Editora Abril) – O Pacificador envolvido na Conspiração Janus!
  • Superman #85 e #86 (Editora Abril) – Pacificador se une ao Xeque-Mate!
  • Superman Premium #12 (Editora Abirl) – A alma do Pacificador ajuda os heróis a resgatar a alma de Hal Jordan do purgatório!

É isso aí Tropa, mais um integrante da Liga dos Esquecidos, aguardem pois daqui a duas semanas teremos um novo membro… Qual será?

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


3 Thoughts on “A Liga dos Esquecidos 22 - Pacificador

  1. arsubanipal|

    Eu lembro de ter comprado essa DC Especial num sebo. Achei tão ruim que queimei logo depois de ler.

  2. Pingback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com