Quadrim Comenta: Safadas Encontros

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta: Safadas Encontros

20140430101325

Título original: Rendez Vous Fripons
Editora: Editora Nemo
Editora origem: Les Humanoïdes Associés
Páginas: 64
Formato: 20 x 28
Acabamento: brochura

Dando sequência à sua provocante coleção de HQs eróticas, a Editora Nemo lança Safadas: Encontros. Como no primeiro álbum Safadas: Verão, publicado em janeiro, o segundo volume traz uma coletânea de histórias carregadas de sensualidade e paixão.

Desta vez, são dez HQs amarradas ao tema que intitula o livro: encontros. Os estilos de desenho e das narrativas são bastante variados, mas não diferem por completo dos vistos no primeiro álbum da coleção. As HQs apresentadas trazem histórias sobre encontros repentinos de personagens, todos envolvendo o sexo como tema central, mas com abordagens bem distintas.

“Estação angústia”, de Warn’s e Raives, por exemplo, traz o tema polêmico da violência sexual no transporte público, em que o encontro ao acaso se dá entre vítima e possível agressor. E quando se trata de encontros e sexo, a traição e os casos amorosos são bastante explorados, como em “Cascatas safadas”, de Smolderen e Mayall, que narra a aventura sexual de uma jovem da alta sociedade com um dublê, ao mesmo tempo em que são perseguidos pelo marido dela.

FRIPON-INTEGRAL-ID35770-IBD-253_big

Outros destaques interessantes dessa edição são “Elefantasia”, de Autheman e Dethorey; “Carrinho de mão”, de Georges Pichard; e “Sensações ascensionais”, de Jean-Claude Forest e Hélène Girard, todas histórias carregadas de sexo com humor, em tramas bem humoradas. Mas, talvez, o verdadeiro clímax deste segundo volume tenha ficado para a HQ de encerramento, “O último palanquim”, de Parras e Galliano, que mistura erotismo e fantasia, amor e morte.

RDVfripons1_big

Um álbum produzido por quadrinistas europeus renomados, para leitores adultos que gostam de viagens envolvendo beleza e erotismo. Uma seleção melhor que a do albúm de estréia. Os próximos títulos da série a serem lançados ainda neste ano são Safadas: Lingerie e Safadas: Natal. Esperamos que o bom nível encontrado nesse volume continue.

Ricardo Sorvillo

Ricardo Sorvillo é membro do Quadrimcast e mora na Terra Média, sempre passeia por uma galáxia muito distante e salva o mundo de invasões alienígenas às terças, mas sempre é trazido de volta por sua esposa e filho, com quem sempre entra em disputa pelo controle do vídeo-game.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com