A Liga dos Esquecidos 24 - Gaio

You are here: Home » Colunas » A Liga dos Esquecidos » A Liga dos Esquecidos 24 – Gaio

Olá, Tropa, bem-vindos novamente à LIGA DOS ESQUECIDOS, onde os personagens que estão esquecidos ou “atualmente mortos” (nos quadrinhos temos que fazer essa distinção) voltam aos holofotes!

E nesta quinzena vou falar de um personagem que talvez poucos saibam, mas foi criado nos anos 70! Mas todo mundo vai lembrar dele mais nos anos 90, nas páginas da LJI! Fãs de quadrinhos… Lembrem-se do GAIO!

Liga_Esquecidos_Gaio_Personagem

FICHA TÉCNICA – GAIO
Nome original: Blue Jay
Identidade: Jay Abrams
Editora: DC Comics
Poderes/habilidades: Redução de seu próprio tamanho, vôo, garras afiadas.
Criadores: Mike Friedrich e Dick Dillin
HISTÓRIA

Gaio surgiu nos quadrinhos amercianos em 1971, numa aventura da Liga da Justiça, onde eles viajavam até Angor e encontravam uma superequipe cujos personagens eram “homenagens” aos Vingadores, chamados Campeões de Angor (Na mesma época Roy Thomas criou o Esquadrão supremo que eram “homenagens” à Liga no universo Marvel).

Após anos sem aparecer, Gaio retornou nas páginas do título da Liga. Seu mundo, Angor, havia sido destruído por uma guerra nuclear e Gaio, Feiticeira de Prata e Windina (que faziam parte dos… AVANTEADORES!) vieram à Terra para erradicar as armas nucleares, sendo cooptados por Rumaan Harjavti para proteger Bialya.

O grupo atacou a Rússia, sendo detido por Sovietes Supremos e a Liga. Gaio foi preso mas escapou algum tempo depois, se unindo à Liga da Justiça Europa, muito embora nunca tenha se sentido confortável.

Com a morte da Feiticeira de Prata, Gaio se isolou cada vez mas dos outros meta-humanos. Sua aparição após isto foi quando um ser chamado Leiloeiro sequestrou vários “últimos sobreviventes de mundos/raças”, como Superman, Aquaman…

Gaio ainda se envolveu com a Liga mais uma vez, enfrentando o Sindicato do Crime e Ômega. Após este combate, Gaio decidiu se aventurar pelo Multiverso para encontrar uma terra onde não se sentisse deslocado.

APARIÇÕES
5 revistas onde você pode encontrar aparições do Gaio:
  • Liga da Justiça #2 (Editora Abril) – Surgimento de Gaio, juntamente com seus colegas Feiticeira de Prata e Windina!
  • Liga da Justiça #52 (Editora Abril) – Gaio se junta à Liga da Justiça Europa!
  • Liga da Justiça #52 (Editora Abril) – Gaio volta ao mundo de Angor!
  • Superman #58 (Editora Panini) – Gaio e Superman (entre outros) capturados por alienígenas!
  • Liga da Justiça #109 (Editora Panini) – Última aparição de Gaio!

É isso aí Tropa, mais um integrante da Liga dos Esquecidos, aguardem pois daqui a duas semanas teremos um novo membro… Qual será?

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com