Quadrimcast #72 - Mudanças nas HQs

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #72 – Mudanças nas HQs

QC_72_Destaque_Artboard 1

Olá, #TropaQuadrimcast!  Voltamos do pós-Copa (Gol da Alemanha!) com mais um episódio do Quadrimcast e desta vez o tema vai mudar a sua vida! Ou pelo menos a vida dos personagens… Porque falaremos de MUDANÇAS NAS HQS!

AVISO: ESTE CAST E O TEXTO CONTERÃO SPOILERS!

Na semana que antecedeu a San Diego Comic-Con a Marvel anunciou uma série de alterações em vários personagens: Sam Wilson vai assumir o uniforme do Capitão América, Thor será uma mulher, o Homem de Ferro será mais sombrio… E sabemos que isso é uma constante: os personagens mudam, evoluem (ou não, né…). Os artistas deixam seus toques pessoais, ora alterando algum detalhe, ora mudando todo o conceito de um herói/vilão. Às vezes gerando grandes histórias e outras gerando “#facepalms” gigantescos!

E como ficaram essas mudanças anunciadas na Marvel e quais mudanças foram marcantes ao longo do tempo? Para responder isso, Ricardo Sorvillo (@ricardosorvillo) e Walter Stodieck (@waltao) recebem o amigo de longa data Raul Kuk pra analisar se trocar um uniforme ou regenerar um vilão é algo bom ou é puro marketing!

Afinal, quais mudanças são “mais do mesmo”? Que mudanças nunca fizeram sentido? O Batman-Azrael foi uma boa mudança? O Falcão vai manter parte da sua identidade ou vai virar um “Steve Rogers negro”?

Quadros:
Abertura – 0min 00s a 1min 52s
Assunto Principal: Mudanças nas HQs – 1min 52s a 1h 21min 17s

Saiba ouvindo esta edição:
– Qual apelido o Thor ganhou neste episódio!
– Quem queria ser como o Aquaman!
– O que Batman tem a ver com Sharknado!
– Que palavra um integrante não gosta de usar!
– Qual o “prazo de validade” imaginado para essas mudanças!
– Quem é putinha do Peter David!
– Quem gostava do Superman Elétrico!
– Quem levou uma facada de um amigo!

LINKS E IMAGENS!
– Quadrimcast #59 – Dossiê Doctor Who – podcast com a participação de Raul Kuk!
PÁGINA DO MESTRE!

A morte de Mxyzptlk!

A morte de Mxyzptlk!

CAMISETAS FICTION CORPORATION!
E se você ainda não visitou a nossa parceira FICTION CORPORATION pra comprar as nossas camisas CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃTHIS ISN’T A DEMOCRACY ANYMORE (agora em nova cor!) e a nova DEAD OR ALIVE, YOU’RE COMING WITH ME… Vai lá, clica no banner da Fiction ali do lado (e se você recebeu esse texto pelo feed, entra no site!) e compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Gostou das nossas recomendações ou quer nos dizer as suas? Deixe seu recado aí pra gente! Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br! Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


4 Thoughts on “Quadrimcast #72 - Mudanças nas HQs

  1. Matheus Bocetto|

    Só pra constar, a Thor não vai ser a irmã do Thor, é uma personagem nova.

  2. Wolverine morte, tohr mulher, falcão américa, hulk inteligente e superior homem-de-ferro… parece a DC nos anos 90… As premissas não me agradam, mas boas histórias podem sair dai. Algumas boas mudanças polêmicas foram Dick como Batman e Bucky como capitão.

  3. Henrique JB|

    Raul Kuk participando do debate? Quero só ver o que ele vai falar sobre certas mudanças absurdas feitas nos personagens… Vai pingar veneno! hehe. Um abraço para o pai da Helena!

  4. Henrique JB|

    Sabe que curti o novo visual do Homem de Ferro? Não achei estranho, ele é diferente e, ao mesmo tempo, mantém a identidade de sempre.

    Será que Tony Stark adquiriu tecnologia de alguns amigos alienígenas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com