Nós Fomos - Comic Fair 26/07 e 27/07

You are here: Home » Colunas » Matérias » Nós Fomos – Comic Fair 26/07 e 27/07

Mais um ano, mais um Anime Friends! Desta vez vamos falar do que houve no segundo fim de semana do evento!

Auditório preparado para as palestras

Bora de novo!

SÁBADO 26/07

Não chegamos a tempo para a palestra do portal Genkidama, mas estava bem lotado. A palestra seguinte foi a gravação ao vivo de um ArgCast, com os amigos Daniel HDR e Fabiano “Professor Nerd” Silveira, além dos convidados Carlos Vivacqua (Cidade Gamer), Doug Lira (Pauta Livre News/Frango Fino), NerdReverso (MdM) e o integrante do Quadrim Luis Garavello, falando sobre Tokusatsus.

Após a gravação, Daniel HDR fez o lançamento de sua camiseta Classic Tokusatsus no stand d’As Baratas e de seu novo sketchbook, X-Ketch.

No fim do dia, a palestra dos Irmãos Cafaggi, falando de seus trabalhos e um pouco (bem pouco senão Sidney Gusman apareceria com ninjas) da nova Graphic!

DOMINGO 27/07

O último domingo do anime Friends começou com uma palestra do Instituto dos Quadrinhos dando dicas práticas a quem quer ser desenhista.

Mais tarde os podcasts invadiram o Anime Friends! Num papo mediado por Dudu Salles e Flávio Soares (Papo de Gordo), o palco ficou cheio de podcasters: Ock-Tock do finado Máquina do Tempo, Henrique Machado e João Paulo Gomiero do Troca o Disco, Luis Sussi do Grande Coisa e os já citados Doug Lira, Vivacqua, NerdReverso, Fabiano Silveira e Luis Garavello. Todos discutindo sua admiração por quadrinhos e por podcasts.

Mais tarde foi a vez da Panini falar dos lançamentos mangás deste ano (Berserk, Sword Art Online, Highschool DxD),,,  E com a surpresa do anúncio dos quadrinhos de Star Wars e da Edição Definitiva de Batman & Robin de Grant Morrisson!

Palestra Panini

Palestra Panini

E finalizando o dia, o momento mais esperado, a palestra com Chris Claremont (com um show de simpatia), com mediação do Daniel HDR.

Com isso encerramos mais uma cobertura d eum evento que, se não foi inteiramente dedicado a quadrinhos, cedeu espaço para novos talentos, editoras de mangá, artistas e principalmente trouxe um nome de peso. Agora é esperar pela Brasil Comic Con em Novembro!

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com