Quadrim Comenta - Quadrinhos A2

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – Quadrinhos A2

Quadrinhos_A2_CapasQuadrinhos A2
Roteiro e desenhos: Cristina Eiko e Paulo Crumbim
Editora: Independente
14o páginas (1a. Temporada), 184 páginas (2a Temporada) e 144 páginas (3a Temporada)

Quadrinhos A2 é uma enganação.

Calma, guarde essa arma! Eu vou explicar e depois você pode atirar em mim. Ou não.

Pra quem está “em dia” com as notícias, sabe que Quadrinhos A2 são feitos por uma dupla muito talentosa, Cristina Eiko e Paulo Crumbim. Tanto que os autores foram convidados por Sidney Gusman a fazer uma Graphic MSP com a Turma do Penadinho.

Mas o que é essa obra que destacou a dupla nos quadrinhos? Quadrinhos A2 eram publicados originalmente como webcomics no site http://www.quadrinhosa2.com/, porém se tornaram 3 (por enquanto) livros impressos. As histórias são autobiográficas feitas pelo casal (daí o nome, quadrinhos “feitos” a 2).

Quadrinhos_A2_Tira1

Porém existe uma outra interpretação, a de que você pode entender como Quadrinhos “destinados” a 2. Aí é que está a enganação. Porque Quadrinhos A2 pode ser apreciado por alguém sozinho, se espelhando nas experiências mostradas por Crumbim e Eiko, se divertir com os “livros” Desorganização para Leigos e Cachorro Feliz, Dono Feliz… Fora as participações especiais de Gnut (personagem criado por Crumbim) e o verdadeiro astro da equipe, o cachorro Pino (Crumbim, não o acuse de comer índices!).

Quadrinhos_A2_Tira2

Mas também é uma leitura que pode ser aproveitada por toda família. Tem humor que agrada a todos os gostos (até mesmo uma história possui um humor um pouco mais escatológico, mas nada que vá ser censurado pela ditadura do politicamente correto), tem aventura (com direito a uma visita às minas de Ouro Preto), tem suspense, tem até mesmo uma dose de terror e super poderes e eventos de quadrinhos (como não amar tudo isso?)… Neste ponto podemos até dizer que são “Quadrinhos A Todos”.

Quadrinhos_A2_Tira4

Então corra atrás dessas obras e curta sozinho, a 2, a 3, a família toda… Eu já tenho todos e aguardo pra ver o que essa dupla (ou melhor, trio, afinal o Pino faz parte da equipe!) vai fazer na sua Graphic Novel…

Luis Henrique Garavello Filho

Podcaster, fã de praticamente tudo de quadrinhos (DC/Marvel/Mangá/Tintin/Asterix/Mônica), uma Wikipedia viva de informações inúteis e um catálogo de personagens que você já esqueceu ou nunca ouviu falar!

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “Quadrim Comenta - Quadrinhos A2

    • Equipe Quadrim|

      Já convidamos, porém no momento eles estão sobrecarregados (Gnut 2, Quadrinhos A2 #4 e a Graphic do Penadinho…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com