Quadrim Comenta - The Walking Dead (S05E01): No Sanctuary

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – The Walking Dead (S05E01): No Sanctuary

01

The Walking Dead (S05E01) – No Sanctuary
EUA, 2014 – 44min aprox
Gênero: Drama, Horror, Thriller
Direção: Greg Nicotero
Roteiro: Frank Darabont, Robert Kirkman, Tony Moore, Charlie Adlard E Scott M. Gimple
Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Emily Kinney, Chad L. Coleman, Sonequa Martin-Green, Lawrence Gilliard Jr., Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Andrew J. West, Denise Crosby, e outros

CONTÉM SPOILERS!

A quinta temporada de The Walking Dead estreou no último domingo, dia 12, nos Estados Unidos quebrando recordes de audiência.

“No Sanctuary” tornou-se o episódio mais visto de todos os tempos nos EUA para uma série de TV, alcançando a impressionante marca de 17,3 milhões de telespectadores, um aumento de 7% em relação ao recorde anterior, a estréia da 4ª temporada, que foi vista por 16,1 milhões de pessoas.

Justificando o sucesso, primeiramente, acompanhamos a metade da quarta temporada inteira, após a destruição do Governador e da prisão, o grupo de Rick separado, conhecendo novos integrantes e buscando chegar ao Terminal não só para reencontrar os integrantes antigos, mas também porque achavam que lá seria a salvação de todos, assim como os cartazes prometiam. Sendo que no último episódio vimos que o tão prometido santuário de santo não tinha nada!

Por conta disso, a expectativa para o início da quinta temporada foi alta, e a meu ver não deixou em momento algum a desejar. “No Sanctuary” é um episódio recheado de ação, com cenas de esquartejamento, agressão, degolamento e muita carnificina. O episodio inteiro é tenso, pois até agora nada do que aparece nele, exceto pelos zumbis devorando pessoas, havia sido mostrado na série.

02

Eu não tenho como falar desse episódio sem citar dois personagens que foram cruciais para a sobrevivência do grupo.

O destaque inicial vai para o Rick, que mostra mais uma vez o porquê dele ter sido escolhido como líder. Ele coordena ataques, cria armas com roupas, cintos e pedaços de madeira, além de ter colhões pra ameaçar de morte seu algoz enquanto está preso pelas mãos e pés, ajoelhado e prestes a ser degolado. Segundo o próprio Andrew Lincoln, ele diz que Rick será um guerreiro completo nesta 5ª temporada. Sua missão é manter a família viva e se você se opõe a ele ou coloca o grupo em risco, então você é um problema que deve ser exterminado. Se continuar da forma que foi mostrado no primeiro episódio, eu não duvido que ele vá subir muito mais no conceito dos fãs.

03

Agora, o destaque maior, pra mim, é da Carol. Após ouvir um dos homens do Terminal falando sobre a “mulher de espada” e o “menino de chapéu”, ela consegue arquitetar um puta plano pra resgatar seus amigos, enquanto o Tyresse, com sua crise de consciência, fica pra tomar conta do prisioneiro e da Judith.

Sabendo que uma horda de mortos-vivos está indo para o Terminal, após ouvirem tiros, ela pega armas e um foguete e parte pra a mesma direção que eles, usando do mesmo disfarce que o Rick e o Gleen usaram na primeira temporada. Ela protagoniza uma das cenas mais nojentas, passando sangue e tripas no rosto como se fosse Renew, da Avon.

04

Desde a quarta temporada que a personagem vem sofrendo alterações incríveis. Li alguns comentários em que o pessoal reclamava que a Andrea deveria ter esse papel de fodona e que a Carol já deveria ter morrido há tempos. Discordo veemente. A Carol passou de mulher submissa que apanhava do marido a mulher que age a sangue frio, capaz de matar sem remorso adultos e crianças que ela considera um perigo para o grupo, vide o que ela fez com a Lizzie no episódio 14 da 4ª temporada, “The Grove”.

Nem em mil anos os produtores conseguiriam para a Andrea uma história de vida e um crescimento tão interessante quanto o da Carol. Perder a irmã, por mais dolorido que seja, nem se compara a perder uma filha.

05

Talvez o que tenha me decepcionado um pouco tenha sido a forma como o pessoal do Terminal se tornou canibal. Teria gostado mais se eles tivessem optado por esse caminho pela falta de alimento, mas não é incoerente quando vemos no segundo flashback o terror que eles passaram nas mãos dos que tomaram o lugar, mataram e estupraram pessoas. Creio que o terror psicológico que tenham sofrido fez com que passassem a não conseguir mais discernir o certo do errado e a não confiar em mais ninguém.

Ao que tudo indica, ainda teremos embates entre o Rick e o líder dos canibais, afinal, depois de tanta expectativa em cima desse lugar, creio que não tenha terminado por ali. Garreth vai voltar com sangue nos olhos e tentar matar (e comer) a todo custo o Rick e seu grupo.

Além disso, parece que mais uma adição muito esperada será feita mais pra frente. Se você não viu a cena extra após os créditos, então vá lá e veja novamente!

06

Certamente, esse foi o melhor começo de temporada da série.

Nikita

Nikita é como a Bárbara gosta de ser chamada na internet. Leitora de Quadrinhos desde os 14 anos, é apaixonada pelo gênero terror/horror e princesas Disney, em particular a Bela. Nas horas vagas dedica seu tempo a estudar o inexplicável, além de curtir desenhar e ouvir o bom e velho rock n\' roll

Facebook Twitter Skype 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


2 Thoughts on “Quadrim Comenta - The Walking Dead (S05E01): No Sanctuary

  1. leandro alves|

    ah…bela resenha Nikita, mesmo eu não sendo fã da série e que bom que vão tornar o Rick mais combativo nessa temporada.

    • Obrigada, Leandro 😉

      Gosto desse Rick sangue nos zóio, que faz o que for preciso pra defender os seus. Combina mais com o posto de líder que deram pra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com