Editora Salvat Começa a Trocar Exemplares com Defeito da Coleção Marvel Graphic Novels

You are here: Home » Colunas » Editora Salvat Começa a Trocar Exemplares com Defeito da Coleção Marvel Graphic Novels

Boa notícia para quem está comprando a Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel, lançada no Brasil pela Editora Salvat, atualmente na edição 32 (com distribuição setorizada).

Como se sabe, um dos atrativos dessa coleção de 60 volumes é a figura que as lombadas formarão quando as edições forem colocadas na prateleira lado a lado, representando vários heróis Marvel, com arte de Gabriele dell’Otto, que você confere abaixo:

01

Infelizmente, quatro volumes da fase inicial de lançamento vieram com defeito de fábrica na lombada, o que fazia com que a arte dessas edições ficasse desencontrada com as demais. São eles:

  • O Espetacular Homem-Aranha: De Volta Ao Lar
  • Surpreendentes X-Men: Superdotados
  • Vingadores: A Queda
  • Thor: O Renascer dos Deus

A Salvat já havia anunciado a possibilidade de enviar aos colecionadores adesivos, que poderiam ser colocados sobre as lombadas para ajustar a imagem final.

Evidentemente, muita gente que investe R$ 32,90 por volume da coleção não pretendia simplesmente fazer uma “gambiarra” nas lombadas, e para esses a Salvat havia prometido a troca dos exemplares, porém sem ter anunciado uma data definida.

Pois essa data chegou!

Semana passada, a Salvat começou a contatar os leitores que solicitaram a troca dos exemplares, orientando-os a enviar a página original de créditos (recortada) dos quatro volumes defeituosos para Editora, com os dados do comprador, que então receberá em casa os volumes sem o defeito na lombada. Segundo a Salvat, só será trocado o lote inteiro, ou seja, para quem comprou todos os quatro volumes defeituosos.

Coincidentemente, alguns leitores têm relatado na página do Facebook da Salvat novo defeito, verificado agora nas edições da ordem 51 e 52, que teriam a mesma imagem, repetida. Os lançamentos ocorrem fora da ordem da coleção, senda a edição 51 correspondente ao volume 31 (recém lançado) “Capitão América: Morre uma Lenda”. Como a edição 52 é o volume “Thor: O Renascer dos Deuses”, que está na lista de volumes que serão trocados pela Salvat, é esperar para ver se a editora vai resolver esse problema já nessa troca.

Veja a imagem postada pelo usuário Sérgio Nori:

1454833_295923997264316_4077542426134178516_n

Confira na íntegra o e-mail que a Salvat está enviando aos colecionadores:

Prezado leitor de A coleção oficial de graphic novels da Marvel,

Agradecemos sua paciência pela demora na troca dos 4 livros com a composição correta da ilustração.

Para poder receber os 4 livros novos com a composição correta da ilustração das lombadas, será necessário recortar e enviar pelo correio para a Editora Salvat do Brasil a página de créditos ( onde tem os dados da Editora) de cada um dos 4 livros para troca, junto uma cópia impressa deste e-mail e seus dados pessoais (nome, endereço completo, telefone, e-mail e CPF.). As páginas de créditos que devem ser enviadas são as dos seguintes títulos:

  • O Espetacular Homem-Aranha: De Volta Ao Lar
  • Surpreendentes X-Men: Superdotados
  • Vingadores: A Queda
  • Thor: O Renascer dos Deus

Para poder receber os livros novos é indispensável enviar as páginas de créditos dos 4 volumes (não serão aceitas fotocopias, só os originais serão válidos). A troca só está disponível para os 4 ao mesmo tempo, não serão aceitas trocas parciais de 1, 2 ou 3 livros.

Considere também que o processo de troca pode demorar aproximadamente um mês, desde o envio da carta até a recepção dos novos livros.

Agradecemos sua colaboração.
Editora Salvat do Brasil Ltda.
Rua Purpurina 155 – 9º Andar – Cj. 94
Vila Madalena
São Paulo – SP
05435-030

OBS: Recomendamos entrar em contato, antes, pelo e-mail oficial da Salvat (numerosatrasados@publisher.com.br), pois sempre há a possibilidade de que essa orientação varie de caso a caso. Fique ligado na Quadrim para mais novidades!

Vitor Azambuja

Vi­tor Azambuja é gaúcho, advogado, leitor de quadrinhos, fã de séries de TV, amante de cinema, e podcaster - mas só entende mesmo de uma ou duas dessas coisas todas.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


3 Thoughts on “Editora Salvat Começa a Trocar Exemplares com Defeito da Coleção Marvel Graphic Novels

  1. Eu, nao liguei muito ja que o que me importa e o conteúdo. e a maioria da imagen ja vai esta completa. . porem descobri um erro que a salvat fez que foi em comessar a vender novamente mais contendo o mesmo erros. Vi em um video no youtube isso.

  2. Astrl Brito|

    Comprei a edição do opala diplomata cor vinho. Ele veio com defeito no capô da mala – bolha na pintura. Como fazer para trocar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com