Quadrimcast #79 - Marvel vs DC

You are here: Home » Quadrimcast » Quadrimcast #79 – Marvel vs DC

QC_79_Destaque_1

Vocês querem porrada, #TropaQuadrimcast? Então vai ter porrada! Se a briga entre as duas majors hoje é nas telonas, nos anos 90 ela foi feita nos quadrinhos, com lutas POLEMYKAS! Será que nós concordamos com os resultados de MARVEL VS DC? Descubra!

Anos 90, aquela década inesquecível (por TODOS os motivos)… Trabucos gigantes, mulheres sem costelas, muito massaveísmo, elementos que levaram Marvel e DC a chutarem o pau da barraca e darem aos fãs aquilo que eles pediam há anos: um quebra-pau entre os personagens das duas editoras! Afinal, quem não queria saber o vencedor de uma luta entre o Speedball e o Diabo da Tasmânia?

Para falar sobre essas lutas e discutir quais fazem sentido e quais são esdrúxulas, os analistas de SuperMMA André Faccas (@andrefaccas), Leonardo “LeoSpy” Goulart (@leospybr) e Luis Garavello (@luisgaravello) recebem como convidado especial o membro honorário DANIEL HDR (Argcast)!

O Aquaman ganharia do Namor sem a baleia? O Homem Aranha realmente derrotaria o Superboy? A Mulher Maravilha foi subaproveitada? Pra quem o Thor reza? E o que os fãs fumaram pra escolher que o Wolverine ganhava do Lobo??

Quadros:
Abertura – 0min 00s a 3min 27s
Leitura de Comentários – 3min 27s a 20min 53s
Assunto Principal: Marvel vs DC – 20min 53s a 1h 55min 43s

Saiba ouvindo esta edição:
– Qual programa da tevê brasileira foi inspirado numa história da DC!
– Como NÃO iremos à CCXP!
– Quem se denunciou como uma doença!
– Qual treta rolou entre os participantes (e não foi Marvel x DC)!
– Quem usa camisinha pra gravar!
– Em qual luta NEM SER CRIADO PELO KIRBY SALVA O PERDEDOR!
– Quem magoou o irmão e a irmã no podcast!
– Quem tem o pior poder de todos os combatentes!

LINKS E IMAGENS!
Argcast #117 – Os primeiros crossovers Marvel e DC
Kirbyans – O tributo ao Rei organizado pela Dinamo.
Daniel HDR Art – canal do YouTube do Daniel

PROMOÇÃO!
Se você vai à Comic Con Experience, esta promoção é pra você! Numa parceria entre nós e a Marsupial, vamos dar UM EXEMPLAR DE MESTRES MODERNOS – JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZsomente para os que forem à CCXP! Ou seja, você pode pegar o livro lá na CCXP e já correr para a fila de autógrafos desse grande mestre! Para concorrer, vá ao nosso post da promoção (clique abaixo) e siga o regulamento!

promo01-01

CAMISETAS QUADRIM!
E não tem só promoção não, tem lançamento! Homenageando os 75 anos do Batman (e aguardem, porque teremos a INICIATIVA BATMAN no fim do ano), lançamos a camiseta CAUTION: DARK KNIGHT ZONE! Uma nova linha de camisetas que tem na estreia uma homenagem a um dos momentos mais marcantes das HQs!

dark_knight_preto

E se você ainda não tem no seu guarda-roupa as outras CAMISETAS QUADRIM (tá marcando bobeira!), clique para ver as incríveis CYCLOPS WAS RIGHT,  SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃTHIS ISN’T A DEMOCRACY ANYMORE e DEAD OR ALIVE, YOU’RE COMING WITH ME… Compre uma camiseta bacana pra você usar naquele evento nerd, naquela festa de criança, na reunião de condomínio ou pra bater um papo no boteco com os camaradas!

E você, quer fazer algum comentário? Dar uma sugestão? Gostou das nossas recomendações ou quer nos dizer as suas? Deixe seu recado aí pra gente! Divulgue o nosso cast, comente aí embaixo do post, envie seu e-mail para quadrimcast@quadrim.com.br!

Também estamos presentes nas redes sociais! Siga-nos no twitter do @Quadrim e dê um “curtir” na nossa página do Facebook! Faça parte da #TropaQuadrimcast e defenda o seu setor.

Vitrine by Walter Stodieck da 42 Brand Studio

Reproduzir
Você também pode gostar de:
Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


20 Thoughts on “Quadrimcast #79 - Marvel vs DC

  1. Mas não foi o Scott Lang que viu a Ms Marvel pelada. Foi o terceiro homem formiga. O tal O´grady. Ele morreu num run dos Vingadores Secretos quando os andróides tentaram dominar a terra e adoravam o Tocha Humana original. O andróide que substituiu ele se chamava Black Ant.

    • O O’Grady só comentou o lance do Scott Lang ter espiado a Miss Marvel(quando ele estava sendo apresentado ao Treinador, durante a Vingadores- A Iniciativa). E por falar nisso, o maneiro da coisa toda foi que o O’Grady, Jaqueta Amarela e a Estatura cairam na porrada, sendo contidos depois pelo Treinador.

      Só pra fazer justiça ao terceiro Homem Formiga, o cara mandou bem quando ficou nos peitos da Viúva Negra, durante uma missão dos Thunderbolts.

  2. leandro alves|

    bacana o cast, com a mesma qualidade de sempre.

    nas lutas que teve nessas HQ, teve uma ou outra luta que posso simplesmente aceitar. como a Tempestade, venceu a Mulher Maravilha soltando raios e trovões nela. mas a batalha que me fez pensar “WTF” seria a do Super-Homem e a do Hulk. era para ser uma luta mais longa e era para o Hulk vencer, pois quanto mais pancada ele recebe, mais raivoso ele fica e aumenta seus poderes, não? ou ele não estava com vontade de brigar mesmo? eu não sei.

    e fiquei decepcionado que mal mostraram Thanos e Darkseid tretando. que na minha opinião, talvez Thanos vencesse, mas não conheço o que o senhor de Akopolis pode fazer.

    PS: estou com o Faccas e também dou valor ao Besouro Azul, ele não pode ser um dos grandes. sei-lá, ele me lembra os Kamen Riders, já que esses também tem armadura de inseto, mas não é japonês e não pilota motos.

    parabéns pelo cast!!

  3. Curiosamente meu grupo sempre discutiu essa vitória do Wolverine e nós achamos a unica forma pelo qual isso poderia ser possível.

    Ao cair atrás do balcão o maioral estuprou o canadense com toda a força por horas a fio, até que movido pela bebida e pelo prazer pós-coito acabou dormindo. Já Logan, com sua integridade destruída, assim como muito de seus conceitos e pregas esperou o fator de cura lhe permitir andar novamente e saiu dalí contanto a todos que tinha vencido.

    E nunca mais falou sobre o assunto.

    Das batalhas que eu gostaria de ver seria Ravena conta Nico Minoru (dos fugitivos). Aliais podia ser todos os Novos Titãs de antes do reboot (a versão do geoff jones, não a do perez) contra os fugitivos.

    Outro que eu acho que vale a pena seria entre os grupos de vilões, esquadrão suicida contra os thunderbirds.

    Aliais isso é uma coisa que eu senti falta nessa saga foram os vilões. Aparentemente os vilões nem viram que os universos estavam se fundindo.

    • Henrique JB|

      Realmente, esse caso Lobo x Wolverine ficou em destaque na galeria da vergonha alheia das HQs. A sugestão de vocês – Lobo x Hulk – seria muuito melhor.

  4. Coitado do Surfista, além de lutar contra o mais merda dos LAnternas, já tomou uma chave de braço do PANTERA NEGRA.

    • Henrique JB|

      Ué, o Surfista tem o poder cósmico, mas não tem superforça? Como pode levar uma chave de braço? Seria o mesmo que o Pantera Negra tentar dobrar uma viga de aço…

  5. Meus votos: Namor, Elektra, Robin, Surfista(na época que a Arauto Nova havia virado dançarina de cabaré), Flash, Thor(pois o Billy ainda é um menino!), Homem Aranha, Mulher Maravilha(que nasceu dum barro), Superman, Capitão América, Wolverine(brincadeira! Lobo).

    • Henrique JB|

      Os DCnautas vivem falando que o Capitão Marv… o Shazam tem a velocidade de Mercúrio, a sabedoria de Salomão… então por que ele nunca as usa?

  6. Besouro Azul(Ted Kord) é o melhor de todos os besouros(Todos, todos!). E a disputa que poderia ter rolado seria tia May velha Aranha(What if) vs Ma Hunkel(“Tornado Vermelho” da era de ouro).

  7. Henrique JB|

    Injusta a observação de vocês sobre a luta entre Super-Homem e Hulk, quando dizem que bastaria o kryptoniano levar o Gigante Esmeralda para a estratosfera. Quem disse que o monstro ia ficar quieto e aceitar ser carregado até o céu? Ele reagiria com força, nem que fosse para despencar lá do alto – e a luta continuaria.

    • Pessoal esquece que nesta época era o Banner quem estava no controle do corpo do Hulk e quanto mais bravo, mais fraco ele ficava, pois o Hulk Raivoso estava no corpo do Banner…

  8. Henrique JB|

    Está aí aquela luta brutal entre Super-Homem e Hulk (um fantástico trabalho independente de Mike Habjan). As cenas não representam exatamente os personagens dos quadrinhos, cujos poderes estão numa escala absurdamente maior, o que complicaria muito a realização, talvez até a inviabilizando. Kal El e Banner estão aí representados em suas versões cinematográficas, tanto na aparência quanto no nível de força.

    https://www.youtube.com/watch?v=L6dj7YCEKhw

    https://www.youtube.com/watch?v=BbizTBYs-rQ&src_vid=L6dj7YCEKhw&feature=iv&annotation_id=annotation_488164

    https://www.youtube.com/watch?v=CDBNB2hk5t0&src_vid=BbizTBYs-rQ&feature=iv&annotation_id=annotation_873098

  9. Philippe Blanco|

    Mais um ótimo podcast.
    Depois de ouvir todos, estou quase chegando no último postado. A cronologia está certinha hahaha

  10. Pingback

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Breve no Quadrimcast!

Konami Easter Egg by Adrian3.com