Quadrim Entrevista - Aokigahara

You are here: Home » Quadrim Entrevista (Post) » Quadrim Divulga - Catarse » Quadrim Entrevista – Aokigahara

Hoje tem mais um QUADRIM ENTREVISTA, novamente abrindo espaço para autores que estejam com obras em andamento lá no Catarse! Hoje a dupla ANDRÉ POLES e RENATO QUIRINO fala sobre a obra AOKIGAHARA!

Entrevista_Aokigahara_1

Quadrim: André e Renato, a pergunta básica que fazemos aos entrevistados: como vocês começaram a ler quadrinhos? Quais são seus artistas/personagens/histórias preferidas?

André:Bom, eu comecei bem pequeno, com as revistinhas da Mônica mesmo, como muita gente aqui no Brasil, acredito. Lia e relia, infinitamente, e ainda leio na verdade. Depois comecei a ler quadrinhos de super-herói, cheguei a ganhar uma assinatura da DC de presente na época dos formatinhos da Abril, depois disso só foi crescendo. Quanto a artistas, nossa, são muitos, mas um que sempre me fascina é o Alan Moore, não tem nada que ele escreva que eu não ache pelo menos excelente. Não posso deixar de citar o Mutarelli também, que foi quem me fez conhecer esse mundo de HQs alternativas, acho absolutamente incrível o trabalho dele, como desenhista e roteirista.

Renato:Quando era criança tive a coleção da Turma da Mônica, que trocava por tampinhas de Coca-Cola, e só! Depois da faculdade, me interessei por ilustração, e acabei conhecendo o trabalho de alguns quadrinistas brasileiros. Mesmo Delivery do Grampá, Cachalote do Coutinho e Bando de Dois do Beyruth foram os que me deram vontade de criar quadrinhos.

Quadrim: Aokigahara, conforme vocês contam, é uma história de dois jovens que visitam a floresta com esse nome, uma floresta do Japão onde ocorreram vários suicídios. De onde veio a inspiração para escrever o roteiro, André?

André:A vontade de contar a história veio desse fascínio pela floresta e tudo o que a envolve, essa mitologia por trás dela, que é real. Ver o documentário já te enche de questões. Afinal de contas, existe mesmo um manual do suicídio em que listam essa floresta como um bom lugar e algumas pessoas acabam utilizando essa informação de fato. A reflexão maior é: o que leva alguém a tomar uma decisão dessas?

Quadrim: E pra você, Renato, quais foram os desafios em transformar essa história em realidade?

Renato:Foi a primeira vez que desenhei uma história em quadrinhos, e ainda estou pesquisando e tentando aprender a melhor forma de passar o roteiro pras páginas. Estou sempre com uma pilha de quadrinhos para ler em cima da mesa, e tento tirar disso a experiência que ainda não tenho.

Entrevista_Aokigahara_2

Quadrim: E como funciona a dinâmica entre vocês?

André:É bem simples. Como moramos numa triangulação perfeita se levar em conta o trópico de capricórnio, basta sentarmos virados para o norte entre as 15h34 e as 17h73, cada um em um banco médio feito de mogno puro na sua respectiva casa. Eu falo o começo da história, o Renato fala o final, e então a história se faz sozinha nesse espaço macro temporal. Aí basta pegarmos com uma rede de qualidade e está pronto.

Na verdade não tem muito caô, nesse caso eu escrevi a história como se fosse um conto corrido. Conversamos sobre os personagens, como seriam e sobre algumas cenas específicas. Aí o Quirino fez a magia e transformou tudo em desenhos incríveis.

Quadrim: Como foi a decisão de lançar o projeto pelo Catarse?
Renato:No ano passado, quando comecei a desenhar o roteiro do André, pensamos em tentar um Catarse, mas como era o primeiro trabalho, ficamos na dúvida se alguém pagaria pela revista de dois novatos. Conforme fui soltando os previews, recebendo o retorno e percebendo o interesse dos amigos, resolvemos tentar uma tiragem pequena.

Quadrim: O projeto passou e muito da meta pretendida, vocês se surpreenderam? O que pensaram para melhorar o produto com o dinheiro extra?

André:Nossa, muito! O projeto foi financiado super rápido, foi realmente um susto bom pra gente! Até achávamos que conseguiríamos financiar, por acreditar no trabalho e por nossa meta não ser muito alta. Mas não tanto assim, rs. Com isso vamos conseguir melhorar a qualidade do acabamento, um papel mais bacaninha, mais grossinho e conseguiremos imprimir mais cópias. Mesmo por que as 500 previstas já estão praticamente vendidas para os apoiadores.

Quadrim: O que quem já apoiou e vai receber pode esperar de Aokigahara?

André:Uma história em quadrinhos honesta, com desenhos incríveis e uma história que vai te prender até o final. E, se tudo der certo, fazer você pensar um pouco sobre essa vida que nos foi dada.

Quadrim: E pra finalizar, que recado você daria aos leitores que possam estar indecisos se devem investir no projeto?

André:É o nosso primeiro trabalho com gibis e estamos muito felizes com o resultado. Fizemos essa HQ com muito carinho e dedicação.

Renato:Metade da tiragem já está esgotada, o resto vamos vender online e em eventos. Mas quem deixar pra comprar depois, não vai ter o nome nos agradecimentos! Muito obrigado a todos que apoiaram, este projeto só está acontecendo por vocês! Valeu!

Mais uma entrevista! E pra quem quiser conferir o projeto dessa dupla, basta clicar na imagem abaixo e contribuir! A partir de R$ 20,00 você já garante o seu exemplar impresso pois o projeto está financiado, sendo que o projeto vai arrecadar dinheiro até dia 05 de dezembro de 2014!

Entrevista_Aokigahara_Destaque

 

Equipe Quadrim

Nerds e Apaixonados por cinema, séries de TV, animação, games e, especialmente, quadrinhos; os membros da Quadrim se reúnem aqui pra dar sua opinião, mesmo sem ninguém pedir, sobre todos os assuntos que fazem parte desse maravilhoso mundo.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com