Quadrim Comenta - O Mundo de Edena 5: Sra

You are here: Home » Quadrim Comenta » Quadrim Comenta – O Mundo de Edena 5: Sra

001Título: O Mundo de Edena 5: Sra
Autor: Moebius
Editora: Nemo
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 64
Formato: 24 × 32 cm
Preço: R$ 49,00

A saga dos viajantes espaciais Atana e Stel, de O Mundo de Edena, chega a seu clímax no quinto volume da série, O Mundo de Edena 5: Sra. Esse fantástico lançamento da Editora Nemo narra a sequência da busca de Stel por sua amada Atana, em uma aventura épica que mistura magia e delírio em um universo onírico que só o genial Moebius saberia tecer.

Stel e Atana foram separados por uma sina cruel e, numa ironia do destino, é exatamente seu pior inimigo, a Paterna, que procura reunir o casal para poder destruí-los definitivamente. Contudo, a força do desejo de se encontrar com sua amada impulsiona Stel a passar por todos os obstáculos, como uma longa travessia pelo deserto, até atingir os limites de um vilarejo “olofeno”, que significa reservado aos homens desligados. Atrás dele, seguem três hipototens.

No vilarejo, Stel conhece Papisa, que ele desconfia ser Atana. Por estar exausto da viagem, dorme e entra em um sonho que pode ser mortal. Nele, o viajante revive sua chegada a Edena e o começo de sua jornada. Enquanto isso, a Paterna coloca em prática uma armadilha para conseguir vencer os seus inimigos. O leitor é levado a um labirinto cheio de surpresas, como é comum nas obras de Moebius. E o final da história, em vez de trazer respostas prontas e fáceis, nos apresenta mais enigmas e possibilidades.

002

O álbum O Mundo de Edena 5: Sra segue fantástico, brilhante, onírico, como os volumes anteriores. Com um enredo envolvente, prende a atenção do leitor do começo ao fim, despertando a curiosidade para saber qual será o desfecho da epopeia de Stel. Com desenhos belíssimos e um acabamento gráfico de primeira, essa penúltima edição da série comprova a singularidade de um dos maiores nomes das HQs e artes visuais de nosso tempo.

Ricardo Sorvillo

Ricardo Sorvillo é membro do Quadrimcast e mora na Terra Média, sempre passeia por uma galáxia muito distante e salva o mundo de invasões alienígenas às terças, mas sempre é trazido de volta por sua esposa e filho, com quem sempre entra em disputa pelo controle do vídeo-game.

Facebook Twitter 

Comentários

comentários


Esse espaço é destinado aos visitantes da Quadrim para interagir entre si e com os membros da equipe. Não é necessário realizar login, basta informar nome e e-mail. Pedimos a todos que se expressem com respeito e cordialidade, evitando ofensas gratuitas e palavras de baixo calão.

A Quadrim não se responsabiliza pelas opiniões postadas nesse espaço por seus visitantes, mas solicita a todos que se utilizem de sua liberdade de expressão com a devida atenção às regras normais de convívio social. Os comentários estão sujeitos a moderação no caso de descumprimento dessas instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Konami Easter Egg by Adrian3.com